ADAILSON CRUZ
As cores da vida pintam os quadros mais importantes da alma humana. Amor, perdão, compreensão, humildade, flexibilidade, carinho, gentileza. Só uma alma insensível não é tocada por elas.
Ninguém do povo, jamais deveria agradecer a um gestor público pelas ações que ele realiza. Pois todo governante sabe que está no poder para servir a quem lhe colocou lá.
O esforço que fazemos para agradar as pessoas é ineficaz. Não temos que agradar as pessoas, só precisamos ser verdadeiros.
A poeira nunca é perene. Ela sempre precisará do vento para soprá-la. Passou o vento, passou a poeira.
Quando a vida o quiser testar, concedendo-lhe a dor e o sofrer, não reclame e nem retroceda. Ela está apenas tentando lhe mostrar que a força vem da fraqueza. Avance e espere o próximo teste.
Não tenha medo de acreditar.
Quem não acredita, dá passos para trás.
Tenha fé em Deus e confiança em você mesmo.
Não tenha medo de errar,
Pois quem nunca errou, nunca existiu.
Encare seus desafios e não tenha medo de cair,
Pois é com as quedas que se aprende a levantar.
Ninguém venceu sem ter medo.
E muitos perderam, mesmo confiando.
Mas quem nunca tentou
Jamais saberá o sabor da vitória.
Prossiga para o alvo
Mesmo que a vida lhe imponha adversidades.
Só pare se morrer.
EU SOU O SOL
Segundo os homens, sou de quinta. Mas só os homens sabem como eu sou de primeira! Mesmo longe, não esquecem de mim, pelo contrário, querem a minha presença. Quando estou perto, reclamam de mim, mas gostam do meu calor. As vezes, para se aquecerem, outra vezes, para se energizarem, até quando querem mudar de cor, imaginem só! Uns me acham pequeno, outros me acham gigante, mas mesmo assim não conseguem me olhar. Segundo o poeta, sou eu quem ilumina a vida e a transforma com o meu esplendor. Se sou de quinta, eu não sei. O que sei é que sou o primeiro a surgir na vida de cada ser humano. Iluminando e trazendo esperança. Eu sou o Sol.
Os que trabalham apenas pelo salário, nunca darão valor ao trabalho. Porque o que fazem é visando a recompensa e não a importância do labor.
Quem se vende por favores, também vende a sua honra. E o homem que não tem honra é escravo da humilhação.
A fragilidade da lei é o resultado do seu não cumprimento. Uma nação forte, usa suas leis como colunas de sustentação social.
A polícia não educa, nem a justiça liberta. Educação é atribuição do lar, e a liberdade é fruto de uma mente consciente.
O amor é uma coisa tão séria, mas tão séria, que só quem ama é capaz de deixar de viver o seu melhor para ver o outro feliz.
Oportunidade é o momento em que uma pessoa põe as mãos num projeto que idealizou e agora tem a chance de concretizar.
A vida corre ligeira. O mundo gira muito rápido. Amanhã é daqui a um segundo, e às vezes a gente esquece que é uma pessoa, que precisa viver e não correr.
A pessoa de caráter mais nocivo é aquela que aparenta ser aquilo que não é. Logo, não demora a mostrar sua verdadeira identidade pessoal.
Tente outra vez
Não dê chance para a desmotivação
Vá, siga em frente
As quedas são motivos pra superação
Porque a força vem da fraqueza
E os fortes caem e se levantam
Pra continuarem a luta
Em busca da perfeição
Mantenha sempre o foco
E não deixe que nada possa te abalar
Vá, siga em frente
Para o alvo que está a te esperar.