Abnel Alecrim Andrade
A crença de medo da dor e a evitação do movimento por achar que vai machucar, estão associados a permanência da dor crônica.
A sua dor crônica, crença de medo da dor e evitação ao movimento surgiram no ambiente familiar e através dos profissionais de saúde.
Dor é uma experiência desagradável associada a uma lesão real ou não, e um alerta de que você precisa se movimentar mais.
A flexibilidade pode substituir a rigidez e tornar uma pessoa mais jovem, flexível, alegre, saudável e de bem com a vida diante das circunstâncias.
Postura é o reflexo da rigidez, flexibilidade, força, velocidade, equilíbrio e dor, e todos estão associados ao envelhecimento.
Pessoas sedentárias e inativas fisicamente, estão muito mais para a artrose de joelho e quadris, do que pessoas minimamente ativas.
A ausência de conciência de classe pode gerar uma confusão na hora de definir a sua felicidade e o ambiente onde você mais se realiza como pessoa.
A natureza da mulher lhe presenteia com a empatia, que atrai a felicidade, características humanas, onde uma não vive sem a outra.
Nem todo idoso tem dor e problema de coluna, mas toda pessoa que tem dificuldade de se levantar de uma cadeira, pode ter um problema de coluna e ainda ser comparado a um idoso.
Medicamento e exames para dor lombar não determinam o diagnóstico, muito menos, são ou indicam um tratamento para o problema de coluna.
Uns nascem com a capacidade de se adaptar e superar dificuldades, mas, é o suporte social que ajuda a vencer uma adversidade tão grande.