Abilio Brunini
Tem muita gente boa nas ruas e muita gente ruim nos escritórios. Temos é que pensar melhor em quem damos valor.
O problema de um candidato que carrega uma imagem de honesto e justiceiro, é que todo bandido quer ficar do lado dele para parecer bom também. E o pseudo-certo quase nunca sabe escolher de que lado tem que estar.
Um dos maiores problemas de lutar por educação é ter que admitir que somos ignorantes. Sem falar que estudar é muito chato para quem acha que sabe tudo.
E o que podemos aprender com isto? Nada! Falta escolas, professores bem remunerados e motivados, enfim, falta educação. Não podemos aprender nada.
Quando o povo já não sabe distinguir heróis de idiotas, um político inteligente passa despercebido e um jogador milionário é idolatrado. Morreu hoje Plínio de Arruda.
Quanto vale uma vida? Até quando vamos ignorar o incalculável valor de viver? Já sei, até quando não mais saúde tiver, quando a vida estiver por um fio, e quando de cara com morte nos deparar, imploraremos por tudo para mais um tempo viver, e aí sim mudaremos nossas prioridades.
O que mais me irrita, não é a pessoa fazer uma coisa errada, é cantar de galo como se o feito fosse algo bem feito e bom.
Ser brasileiro não é vestir a camisa da seleção e comemorar cada gol conquistado, ser brasileiro é se sentir escalado oficialmente para na hora do voto fazer o verdadeiro gol da mudança.
Pedalar não vai mudar o mundo, mas pelo menos nos coloca frente a realidade que o mundo esconde e o coração de uma criança é capaz de ver.
Diria que se somos o coração da América do Sul, estamos prestes à um infarto. A gordura saturada dos nossos políticos estão sufocando as artérias da nossa cidadania, nosso cérebro do Ministério Público já teve um AVC e estamos vivendo de aparelhos em estado vegetativo. Só não desligam as máquinas, porque a corrupção como câncer já se espalhou por todos os membros e tecidos do nosso corpo público, resta-nos que a ESPERANÇA de que o teste de vacina em outubro possa começar nosso tratamento rumo a cura. Mas já estamos desenganados pelos médicos do SUS (Sistema Urbano de Sociedade).
Dizer que no Porto Cuiabá só tem drogados e prostitutas é o mesmo que dizer que na Prefeitura de Cuiabá só tem CORRUPTOS E LADRÕES. Não devemos generalizar.