13 Reasons Why
Eu queria morrer.
Pensei nessa palavra muitas vezes. É algo difícil de dizer em voz alta. É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério.
Não deixem que mude quem você é, não deixem que coloquem um rótulo na sua vida, não seja um reflexo no espelho, seja o reflexo da sua alma.
Você não precisa que o mundo te ame, mas merece que as pessoas te respeitem, respeitem seus limites e suas decisões.
- Como você está se sentindo hoje?
- Neste exato momento?
- Neste exato momento.
- Neste exato momento me sinto perdida, eu acho. Meio vazia.
- Vazia como?
- Simplesmente vazia, simplesmente nada. Não me importo mais.
Você deve ter se questionado várias vezes se tem sido uma boa pessoa... preciso que pare de se perguntar e comece a ser.
Tem que melhorar, a maneira que tratamos uns aos outros e olhamos uns pelos outros, de alguma forma temos que melhorar.
(Clay)
Eu vou contar a história da minha vida, mais especificamente por que minha vida acabou. Se está ouvindo esta fita, és um dos porquês.
Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais.
(Hannah Baker)
As regras são bem simples. São só duas. Número um: você escuta. Número dois: você repassa. Espero que nenhuma delas seja fácil para você.
Eu sei o que vocês estão pensando. Hannah Baker é uma vadia. Eu ouvi tantas histórias que nem sei qual é a mais popular. Mas sei qual é a menos popular. A verdade.
Facebook, Twitter, Instagram… eles transformaram a gente numa sociedade de perseguidores. E nós adoramos.
Sonhe grande, eles dizem. Mire alto. Depois eles nos trancam por 12 anos e nos dizem onde sentar, quando fazer xixi e o que pensar. Então fazemos 18 anos e, mesmo que nunca tenhamos pensado sozinhos, temos que tomar a decisão mais importante das nossas vidas.
Você aponta a câmera para a maior parte das pessoas e elas sorriem. Você não vê o que realmente são. Só vê suas máscaras.
Se há uma coisa que eu ainda tenho é memória. O que é péssimo. Se eu esquecesse as coisas de vez em quando, todos nós estaríamos um pouco mais felizes.