Automação
A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.
Por que o raciocínio,
os músculos, os ossos?
A automação, ócio dourado.
O cérebro eletrônico, o músculo mecânico
mais fáceis que um sorriso.
Por que o coração?
O de metal não tornará o homem
mais cordial,
dando-lhe um ritmo extra-corporal?
Por que levantar o braço
para colher o fruto?
A máquina o fará por nós.
Por que labutar no campo, na cidade?
A máquina o fará por nós.
Por que pensar, imaginar?
A máquina o fará por nós.
Por que fazer um poema?
A máquina o fará por nós.
Por que subir a escada de Jacó?
A máquina o fará por nós.
Ó máquina, orai por nós.
Será que um dia alcançaremos esse nível de automação residencial, onde teremos robôs preparando nossa comida apenas com o uso da voz?
Se tu fremes diante da economia de materialização,
Clamando por automação do trabalho,
Para trás! Inditoso transhumanista-anarcocapitalista!
Não seras nunca um Vibracionalista-Anarcossindicalista!
O futuro dos negócios depende da integração estratégica de IA e automação para aumentar a eficiência e competitividade
A inteligência artificial, aliada à automação, transforma limites em oportunidades e te dá poderes além da imaginação
“Passamos pela Era da Automação e, sem pedir licença, chegou a 4ª fase da Revolução Industrial. O momento é de aprendizagem e de busca de mais Qualidade e Produtividade nas organizações e nas nossas ações profissionais e pessoais, diante do atual contexto e dos novos conhecimentos.”
“Passamos pela era da automação como um raio, e sem pedir licença, entramos na quarta fase da Revolução Industrial: a era da sustentabilidade e conectividade, em um mundo globalizado.”
Os gestos, os gestos todos que a automação está dispensando, têm mais funções além daquela imediata. Fazer uma cama não é só esticar lençóis e cobertas. (...) E não se trata apenas de exercício muscular. O cérebro também é convocado para lembrar a sequência certa dos gestos, a sua finalidade. (...) Os gestos são lembranças de gestos anteriores, nossos e alheios, são parte do repertório gestual que amealhamos ao longo da vida.
Olho a casa inteligente estampada na página do jornal, destacados em vermelho os pontos da automação. E não a quero. Abrir as cortinas do meu quarto ao levantar é um gesto que inaugura a manhã. O mesmo que a minha mãe fazia quando eu era criança. Afasto as cortinas para receber a luz, olho as montanhas, estudo o céu e suas nuvens, rego meus gerânios na beira da janela. E o dia começa.
A tecnologia nos levou a nível de automação nunca imaginado. Quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas comuns são substituídas por máquinas, mas as pessoas extraordinárias nunca serão, porque são um instrumento da tecnologia, só elas são capazes de construir as máquinas.
Automação é a nossa maneira de liberar tempo para focar no que realmente importa.
https://codaut.com.br/
O aumento da produtividade dependerá cada vez menos de "homens fazendo" e mais de "homens pensando"
"Não é a inteligência artificial que devemos temer, mas a ausência de inteligência natural para guiá-la com sabedoria".
Em relação ao trabalho, os robôs não roubam empregos; em vez disso, são as pessoas que controlam os robôs que podem influenciar o cenário. A automação tem o potencial de libertar profissionais competentes de tarefas repetitivas, permitindo que se concentrem em atividades mais complexas e criativas. Ao eliminar a monotonia no trabalho, a tecnologia possibilita que os trabalhadores se destaquem em tarefas que exigem pensamento crítico e habilidades humanas exclusivas, tornando-os mais valiosos em suas funções. Esse processo pode, por sua vez, resultar em melhorias na qualidade do trabalho e na promoção da inovação.