Autoestima
Autoestima e medo
Se começarmos a reconhecer sua presença e entender como ele influenciou a nossa vida, a autoestima tende a começar a aumentar, independentemente do medo desaparecer ou não.
Viver do passado é desaconselhável, mas, usá-lo para valorização da autoestima, para a firmeza dos próximos passos, é fundamental.
Viva o futuro, dirija em frente, mas não descuide do retrovisor.
Evite acidentes.
"Prefiro acreditar na minha autoestima, que sempre me diz que sou lindo, maravilhoso e sábio, ao invés de acreditar na sinceridade."
A luta me trouxe uma autoestima absurda: "Se consigo sair na mão durante três rounds com um cara de 120 kg e sobrevivo, eu sou capaz de fazer qualquer coisa durante o meu dia — pensei."
"O cérebro fica sem referência quando é controlado pela autoestima, mas, quando é guiado pela sabedoria, a busca pelo conhecimento é constante."
AUTOESTIMA
Se eu me entregar a
Conversas Fúteis
Com pessoas Inúteis
Estarei sacrificando o meu Tempo.
Os meus Sonhos Interior
São mais Belos que a
Conversa Alheia.
Autoestima e seu oposto, são ilusões da dialética para discursar ajuda aos indivíduos fracassados. O que existe de verdade, é viver bem e não saber viver o que se é, ou o que se tem.
Cultivar autocuidado, autenticidade e autoconhecimento é a chave para uma autoestima inabalável. Não é por acaso que se chama auto-móvel.
Quem tem autoestima não se envaidece com os aplausos e nem se abala com as vaias porque sabe que o seu verdadeiro valor não é determinado pelo julgamento dos outros.
Um bom começo para a autoestima do cristão é meditar cedo nas Sagradas Escrituras e depois invocar a presença divinal obter a sua saúde espiritual.
Fale com o seu fisioterapeuta: a sua performance corporal e sua autoestima se recuperam com sessões da reabilitação.
Dicas para Elevar Sua Autoestima:
1. Valorize-se sempre: Nunca permita que alguém diminua sua importância ou desvalorize sua presença.
2. Amor-próprio em primeiro lugar: Não busque o amor de alguém implorando por ele. Seja o protagonista da sua própria história e coloque-se em primeiro lugar.
3. Aceitação e crescimento pessoal: Em vez de cobrar mudanças dos outros, concentre-se em seu próprio desenvolvimento e evolução.
4. Gerencie suas expectativas: Não se deixe abalar quando as pessoas não corresponderem às suas expectativas. Lembre-se de que cada um tem sua própria jornada e maneira de ser.
5. Empoderamento através da mudança pessoal: Em vez de tentar mudar os outros, foque em desenvolver e aprimorar a si mesmo. Você só tem controle sobre suas próprias ações e atitudes.
6. Escolha suas companhias: Você não pode mudar quem não deseja ser mudado, mas pode escolher quem compartilha sua jornada. Priorize pessoas que contribuam para seu crescimento e bem-estar emocional.
Semear palavras de encorajamento é criar um jardim onde a autoestima e a determinação podem crescer e transformar a sociedade. Deus abençoe.
29/05/2024