Autoestima
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
Beleza, autoestima e mudança fisica tem o que em comum? Se sentimos melhor quando mudamos, mas não precisa "ficar bonito" para se sentir bem. ("ficar bonito" seria uma consequência). O ato de mudar melhora sua autoestima por esta satisfazendo a si próprio, uma vontade que possui independente de qualquer que seja o resultado. Sempre que concluímos algo temos uma sensação bem estar, paz interior e por esses motivos só o fato de mudar nos faz se sentir bem.
Se você acha que autoestima significa apenas estar de bem com o próprio corpo, esqueça. Você precisa estar de bem com sua mente. Precisa viver de acordo com o que você realmente é, sem máscaras, sem precisar incorporar um personagem todos os dias. Isso é autoestima, o resto é insegurança.
Se amar antes, ter uma grande autoestima é bom, mas não se tira leite de pedras. Ser amado, melhor ainda.
Há momentos na vida em que estamos destruídos, sem ânimo, sem autoestima, sem vontade de viver. Parece que tudo está desmoronando sobre nós. Achamos que todos nos abandonaram, não sabendo nós que há um Deus que está disposto a nos abraçar, basta apenas nos aproximarmos dEle.
Se a sua baixa autoestima te empurra para baixo então procure achar nela os principais motivos de você não se gostar, e desta forma encontrar neles as explicações que vão te levar a gostar daquilo que você não gosta em outras pessoas, pois é justamente isto que você precisa para gostar de você mesmo, e talvez haja lógica nesse raciocínio.
"Não mendigue amor
Não mendigue amor!!!
Jamais!!!
Demonstre o seu valor, tenha autoestima elevada, exija respeitabilidade e tenha força emocional para dar um basta quando no relacionamento inexistir amor e houver outros interesses envolvidos.".
Quem tem baixa autoestima é poeta que só superestima suas próprias rimas quando vindas da boca de outrem
A síndrome do pouco poder é característica de uma pessoa fraca, de pouco saber e de autoestima baixa...
Se preocupar demais com a opinião dos outros pode te travar e baixar sua autoestima. Valorize suas ideias, opiniões, interesses e seja você mesmo(a)!
O que favorece a minha autoestima é a convicção de que sempre poderei lutar para alcançar meus objetivos, e que Deus está me guiando nessa busca incessante.
Não há como confundir a situação econômica do seu país com sua própria autoestima, personalidade, caráter e dignidade. Isso é o que há de externo e não pode influir no interno. Seria bom se fosse assim, mas não é.
As belezas física e psíquica da autoestima e da autoimagem determinam como a gente interpreta o Eu e como elas estão posicionadas no mundo.