Autoestima
Nunca se acostume com aquilo que não te faz feliz...
E tambem nunca se apegue aquilo que te faz sofrer!
Se liberte daquilo que te prende!
Herbert Fraguas
"Leões e Tigres são maiores e mais fortes, mas você nunca verá um Lobo trabalhando em circo."
Não é sua força, sua fama ou o seu tamanho que te trazem vitórias, são suas atitudes que te põem no lugar que você quer. Você tem todas as forças necessárias para chegar aonde quiser. Use-as! Tire um tempo só pra você. Cuide de seu corpo. Da sua mente. Do seu lado profissional. Do seu espírito. Focalize somente em você. Cuide muito bem da sua energia vital. Fortifique-se. O equilíbrio e a harmonia entre a mente-corpo-espírito te transformarão. Trabalhe sua paciência, pois nada é da noite para o dia. Trabalhe sua fé e seu poder de espera. Corrija os erros que hoje comete com sua vida. Corrija o caminho. Corrija os objetivos. Coloque os sonhos que têm, na realidade que você vive. Se esforce até perder as forças, por várias e várias vezes. Erre e desanime, por várias e várias vezes. Mas nunca desista. Em hipótese alguma. Os erros te fazem voltar maior, mais determinado, mais esperto e, principalmente, fazem você acreditar que já não pode pensar em desistir e que todo esse esforço será recompensado. Sim! Você renascerá! Ficará mais forte, mais paciente, mais intenso. Autoestima lá em cima. Você nunca mais sentirá falta daquela pessoa fraca e pequena que você foi um dia. Demora, é um longo caminho, mas vale toda a recompensa que ele traz. Movimentar-se é viver. Só morre em vida quem para. Não importa como, não importa quando, não importa com quem. Quer mudança de vida? Tenha atitude de lobo. Mova-se!
Ignorar. Uma das palavras mais poderosas da vida. Um verbo que requer muito caráter para conjuga-lo em primeira pessoa. Ignorar é uma arte. Ignorar é a chave mais importante que tranca e destranca as portas que abrem várias passagens. Ninguém consegue ir para a frente sem ignorar muita coisa. Ninguém jamais será feliz se não aprender a ignorar. A gente deve começar a ignorando as pessoas que nos fazem mal, as dores que nos maltratam, os sentimentos que nos retardam, o passado que nos sufoca. Ignore esse barulho e esse silêncio que te massacra. Ignore essas declarações vazias. Ignore esse beijo sem graça, essa vontade que passa, esse medo de estar só. A gente precisa ignorar nossos medos, desconhecer os receios e se afastar dessa inseparável e mesquinha covardia. Ignore e se separe de tudo que embaraça, de tudo que complique, de tudo que só faz nó.
Ignore esse costume de sempre duvidar que pode. Ignore a preguiça, a falta de tempo, o lamento, o cansaço. Ignore tudo o que esteja te colocando pra baixo. A gente precisa ignorar essa mentalidade fraca de que não dá conta, de que não é pra gente, esse temor que nos impede de tentar. Não dê atenção às fofocas e aos fofoqueiros, às discórdias e aos briguentos e às mentiras e aos mentirosos. Nunca esteja junto aos de pouca fé, chorões e pessimistas. Não de ouvidos àquelas pessoas falsas, pessoas chatas e aqueles que só te procuram querendo te derrubar. Ignore caminhos tortos, olhares tortos, palavras tortas, sorrisos tortos. Ignore a inveja, a cobiça, a ignorância e a estupidez. Ignore a falta de amor, a pouca reciprocidade, a falta de verdade e as desleais amizades. Ignore essa pessoa que você não reconhece quando se vê no espelho. Ignore esse choro no banheiro. Ignore essa baixa autoestima que te destrói e essa falta de perdoar que te corrói. Ignore essa pouca esperança. Ignore a balança, a cobrança, seja mais desiniba, mais atrevida, se entregue para as coisas boas da vida.
Ignore tudo o que pesa no coração. Ignore essa cobrança de padrão. Passe longe dessa falta de paixão. Ignore tudo o que de ruim te faz ficar sem chão, tudo o que te aperta a alma. Ignore essa falta de paz, essa falta de paciência, essa falta de calma. Ignore a covardia em nunca saber dizer não. Ignore a timidez, a vergonha e a falta de voz. Ignore esse sempre pensar em “nós”. Pense mais em você. Ignore essa falta enorme de atitude. Ignorar faz com que quase tudo mude. Quando você aprender intensamente a ignorar, você redireciona o seu pensamento, os seus sentimentos, o seu olhar. Você aprende a, verdadeiramente, se amar. Você começa a conquistar a vida que foi feita para se viver. Ignorar faz bem. Se o que procura é a felicidade, aprenda a deixar passar, comece a ignorar e veja um grande milagre acontecer.
Amar alguém em todas a circunstâncias não pode ser um sacrifício, mas um prazer, uma dádiva, como respirar.
Entre o que passou e o que virá, existe uma ponte que às vezes nem damos importância, chamada: VIDA.
Se não fosse pelos pedaços que deixamos nos outros, seríamos tão cheio de nós, que não haveria espaço para mais nada.
A vida não acontece no passado e nem pode ser vivida como um pretérito perfeito aonde cada ação dá continuidade a algo que começou lá atrás. A vida pulsa e urge no presente – e o próprio nome diz tudo: ELA É UM PRESENTE – cuide da sua com amor.