Autoestima
Às vezes, pensamos que o mundo mudou, mas na verdade, quem mudou fomos nós mesmos, e consequentemente, a nossa visão do mundo.
O método da DESCONSTRUÇÃO pode ser visto como a medula da epistemologia do século 21 na busca do ser humano por sua essência maior.
Teus melhores desejos de felicidade e sucesso são aqueles que não estão imbricados por questões financeiras ou por status social e nem em impressionar os outros.
O ciclo da vida é fantástico, desde que o vivenciemos conscientemente e como protagonistas de cada etapa.
A consideração que devemos ter sobre as pessoas não deve ser correlata ao que elas são hoje, mas diante do que elas têm potencial de vir a se tornarem amanhã.
Você não precisa se preocupar em ser o melhor do mundo, mas em fazer de tudo para alcançar o melhor de si mesmo.
Escute as críticas e reflita a respeito, mas nunca permita que alguém limite seus sonhos e diga o que pode ou não vir a ser.
Às vezes estamos constantemente nos sentindo frágeis e ameaçados, e isso geralmente ocorre devido a falta de consciência de quem somos, de nosso potencial de ação e do quanto nossa estrutura é forte o suficiente para suportamos os reverses da vida.
Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre. Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre.
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
Muitas vezes, não conseguimos dar passos maiores na vida, pois sem percebermos, estamos carregando peso inútil em nossas costas.
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
Geralmente quando falamos demasiadamente, é por não sabermos ao certo do que estamos falando, ou por não querermos ouvir o outro, ou ainda por não querermos ouvir nem a nós mesmos.
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
Erga a cabeça, olhe pra frente, e ande! Vá o mais longe que vc conseguir! Depois, descanse, e comece de novo! Siga sempre em frente!
Não viva no ritmo 'deixe a vida me levar, vida leva eu', mas seja protagonista da própria vida que deseja levar.