Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
No oceano da teoria da mente fica evidente que o interlocutor tem papel de interceptar qualquer comunicação com a relatividade do limite da informação que cabe dentro da sua existencia.
Para homens de má fé, tudo será manipulação.
Já os homens de boa fé, desenvolvimento, liderança positiva e criação consciente.
No fim, não somos o que falamos, somos apenas cada semente que plantamos, do mesmo solo que colheremos o ser humano que conscientemente habitamos.
Quem não tem memória, não tem culpa nem gratidão. Preservemos nossa memória, patromônio inestimável!
"Não se transforme em alguém que você não possa suportar. Existe uma essência dentro de você, e essa deve ser acolhida e respeitada. Quando você não se conhece, você não se respeita, e busca inconscientemente pessoas que não irão te respeitar também."
“Entenda o seu desenvolvimento como uma lanterna que você aponta para o seu trajeto e que ilumina à medida que você caminha; talvez você não avance porque disseram a você que precisa enxergar toda a jornada.
Levy Corrêa
Lapidando Talentos
Tudo o que você repete, você aprimora — seja reclamar ou treinar a sua mente para crescer. Escolha com sabedoria o que praticar.
Na era da velocidade, escutar é a maior ferramenta de um líder para influenciar com autenticidade e criar conexões reais.
As emoções surgem sem pedir permissão, mas cabe a nós decidir o que fazer com elas. Não se trata de controle, mas de consciência.
"Se eu te amo
e você me faz de bobo,
quanto tempo demora
para se perceber
que bobo não sou eu,
nem nunca e nem agora."
Sucesso é a jornada, o destino é consequência. O topo é um lugar que chegamos com a felicidade ou a dor que construímos no caminho.
Sou muitas em uma: a força que lidera, a mente que cria e o coração que sente. Em cada versão, a mesma essência - autêntica, intensa e sempre em evolução.
Caminho
O caminho é tortuoso, anfractuoso,
Fragoso de pedras e espinhos rodeado,
De paisagens alcantilado.
Descalço, calcado e
sozinho deve ser trilhado.
Tem descanso na subida? Não!
Tem atalhos ou desvios? Não!
Tem aclive e declive? Sim!
Tem idas e vindas? Sim!
Também encontros e desencontros.
É de dor cruciante,
solidão esfuziante,
satisfação, contentamento e sofrimento,
o caminho do autoconhecimento.