Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
"A fé independe de religião, sem ela não há esperança. Ter certeza de que algo está onde você não pode ver, mas poder sentir é o que te move a continuar caminhando pela vida com muito ânimo."
"Assim como a lua é um pontinho iluminado na imensidão azul, nós somos pontinhos iluminados nos sonhos de Deus. Já que Ele nos nos sonhou! Então, que possamos ter sonhos de alegria neste nosso pouco tempo aqui na Terra."
“— Por que nós, os escultores de nós mesmos, podemo-nos deixar que outros venham e tentem nos esculpir?”
Existem dois níveis de consciência... o MEDO e o AMOR!
A frequência do medo nos coloca sempre em posição de reagir, de nos defender de tudo e todos. A frequência do amor nos ensina a refletir sobre essas coisas e nunca agir por impulso de tristeza e dor ou por impulso de empolgação. A consciência do AMOR é o que somos, e agir diferente disso é como rejeitar o lugar de onde viemos, é como rejeitar nossa essência e aquilo do que somos feitos.
O que é visto é aprendido, o que é experimentado, vivido, sentido é reforçado e replicado. Qual é o ambiente e o modelo que você está seguindo hoje?
O amor verdadeiro nunca morre. Aquilo que deve ser encerrado são ciclos de relacionamentos negativos. O amor é sublime e faz entender que para amar o outro é preciso antes, amar a si mesmo.
"Você pode até negar-se ao chamado que pulsa dentro de ti.
Pode até mesmo fingir que não com você, ou que tudo não passa de um simples devaneio da sua mente.
Só não poderá, em hipótese alguma, quebrar esse elo que há entre você e a Fonte.
O livre arbítrio existe em você e em todas as suas escolhas, ou renúncias, e as consequências também."
E quando eu me odeio me amo por ter a capacidade de me odiar de vez em quando, se eu só me amasse que chato seria.
Não deixe de mudar por medo, pois o medo sempre estará por perto, use-o como um aliado de conscientização diante das possíveis consequências que chegarão com suas novas decisões.
Mudar de lugar, parar de eleger culpados, não se boicotar, se mexer... tudo isso dá trabalho, ás vezes dói mesmo. Mas é melhor a dor da construção de uma vida nova, do que a dor da frustração de ver a vida passar pelos olhos de terceiros.
Melhor passar a vida construindo o perdão do que ver a vida passar sendo devorada pelo ressentimento.
Somos ambíguos, luzes e sombras. Encantamos e assustamos. Ferimos e somos feridos. A despeito disso tudo acredito em recomeços, acredito que corações feridos podem receber toques que curam. Acredito em reinvenções, sei que as travessias são tensas na mesma medida em que são excitantes. Pode parecer um absurdo e talvez seja por isso que eu acredito.
Resistência pode ser virtude e também pode ser um problema. Por exemplo: Há pessoas que são resistentes diante das pressões da vida e por isso vencem. E há pessoas que são resistentes em admitir que precisam mudar de atitude e por isso são devoradas pela própria teimosia.
A vida é curta demais para vivermos apenas paixões, tem que ter amor.
A vida é curta demais para ficarmos em função das coisas urgentes, é preciso tempo para a alegria das banalidades.
A vida é curta demais para fazer tudo por obrigação, é preciso fazer também por tesão.
A vida é curta demais para seguir nos seguros e monótonos trilhos convencionais, é preciso coragem para pular do trem e sentir as angústias de fazer a própria trilha.
A vida é curta demais para ficar tanto tempo sendo o que os outros querem, é preciso viver a alegria de ser o que se quer ser.
A vida é curta demais, então curta demais...
Vence a ti mesmo e não serás vencido por ninguém. Domina teus desejos e não serás dominado por eles. Conhece os teus pontos fracos e aumentarás os teus fortes. Aprende com os teus erros e não serás reprovado por eles.
“As palavras, os discursos e toda comunicação oral são de pequeno alcance, pois demanda o interesse de quem ouve. Já a mensagem da vida ecoa no ouvido dos ouvidos, não sendo possível negligenciar a sua voz. Se cada sentimento, pensamento, palavra e ação compõe o livro que somos, que mensagem está impressa em suas páginas? Saiba que aquilo que você é fala mais alto do que aquilo que você imagina e verbaliza ser.”