Autoconfiança
Vamos trabalhar somente a letra A, amor próprio, autoconhecimento, autocontrole, autoconfiança, o restante do alfabeto você tira de letra
Quando nos amamos de verdade, floresce a autoconfiança,
E a felicidade se torna uma constante dança.
A autoconfiança permite que o empreendedor tome uma ação decisiva, e ação decisiva é o que gera confiança.
O sucesso profissional e pessoal dependem de autoconfiança, automotivação, disciplina, superação a cada desafio encontrado e acima de tudo confiança na grande história de um sonho.
Resiliência nasce na flexibilidade, simplicidade, autoconfiança e, sobretudo, em nunca deixar de crer no transcendental, mas para isso temos que estar próximos de Deus e nunca deixar morrer nossa fé!
A verdadeira autoconfiança não se reflete em um título, um terno caro, um carro sofisticado ou uma série de posses. Ela se reflete em sua mentalidade: sua disposição para crescer.
A falta de confiança em si mesmo pode arruinar sua vida; a autoconfiança e o orgulho também podem lhe destruir! Por isso deve-se buscar constantemente o equilíbrio!
Reflexão diária
Autoconfiança
Sempre nos vem à cabeça a nobre pergunta, porque tínhamos medo, não seria falta de autoconfiança?
A multidão de defeitos de caráter, que me separavam da vontade de Deus, ocorria sempre porque eu mesmo ignorava minha ligação com ele. Portanto não me restava outro recurso a um novo modo de vida a não ser a autoconfiança e determinação, porém nunca encontrei por esse caminho felicidade e segurança, pois a teimosia e desobediência não deixavam. O que conseguia era uma vida de medo e descontentamento. Mais Deus me ofereceu dentro de sua caridade sabedoria e perdão, um caminho de volta para a serenidade e conforto de meu eu interior. Porém antes tive de estar disposto a conhecer meus medos, conhecer suas origens e seu poder sobre mim. E assim que venho o fazendo frequentemente através de fé e oração, entender como me separo deles.
Reflexão Diária
Autoconfiança
Por algumas vezes as pessoas acham que sou autossuficiente demais. Porém nenhumas dessas pessoas andaram por tanto tempo cegas quanto eu andando em um lodo profundo, um poço sem fundo, mais mesmo já sem poder caminhar sozinho ainda podia ouvir, pouco e longe, porém ouvia. Foi quando me agarrei a um poder superior a mim, minha ancora que poderia me resgatar da profunda desgraça que era minha vida. Embora insano, ainda tinha fé, muito pequena confesso mais ainda não a tinha perdido por completo, e essa pequena gota de fé foi o suficiente que precisava para me segurar na hora certa, e me livrar da minha prepotência egocentrismo, arrogância autoconfiança e orgulho, e colocar toda minha fé e esperança somente em um poder muito superior a mim mesmo. Já não sou mais um barco sem rumo, pois o simples fato de saber que Deus me devolveu a sanidade, e parei de duvidar disso as coisas começaram a fazer efeito. Funciona.
“A autoconfiança não significa ser orgulhoso ou ser individualista, mas sim, reconhecimento de seus valores e tua capacidade. Isso é uma essência da vida”.
Quando permitimos que nossas conquistas nos embreaguem de vaidade e autoconfiança a tendência é que nos tornemos suficientemente cegos a ponto de matar sentimentos nobres que conquistamos ao longo do caminho e cativamos nos outros e transformamos, sem ter consciência, coisas e pessoas em estercos.