Autoconfiança
Nunca permita que alguém diga que você não é capaz. O seu potencial está dentro de você, e não na opinião dos outros.
Realize seus sonhos, independentemente de tudo e de todos. Acredite em você! Você é capaz de muito mais.
AUTOESTIMA
A vida é mesmo assim, ou nos acostumamos com ela, ou pedimos para sair. Passei boa parte dela sendo aquilo que vejo nos outros, mas somente agora decidi ser apenas, e tão somente, minha própria versão. Quando me pego pensando em tudo que deixei de fazer em função de outros, sinto-me afrontado e roubado em minha essência. Deixei de iludir-me com os aplausos alheios dirigidos a mim, ou até decepcionado pelas críticas, pois tenho plena consciência de que meus valores não foram adquiridos em vão nesta sofrida e prolongada experiência de formação para a vida. Somos muito mais fortes do que nos fazem entender, porém, mais fracos para percebermos logo isto, nos libertando assim desta grande e cruel dependência. Nesta epopeia da vida, nada chega ao fim, apenas dá espaço para que o recomeço se instale neste lugar. A frase mais importante e desejada para ser ouvida, por muitos, seria um, surrado, “eu te amo”, ela seria realmente o suprassumo de uma existência. Porém, em minha exigência adquirida, mais sugestivo do que isto seria um “deste mundo todo, fostes tu o (a) escolhido para minha companhia pelo resto de minha vida”. Estas palavras não deixariam qualquer dúvida, pois mesmo que, ao ouvi-las, tal sentimento nem tenha sido tão recíproco, a partir dai isto se instauraria, não pelo medo da solidão, mas pela falta desta pessoa que, você também, não viveria mais sem.
Não existe fórmula mágica. Existe foco, disciplina, determinação e conhecimento.
Para concretizar sonhos e objetivos é necessária uma aprendizagem constante.
Pouco importa o seu nível de cultura geral ou o quanto sabe acerca de determinada área. Considerando a constante evolução em que vivemos, é determinante reconhecer que pode sempre aprender mais.
Seja qual for a área que mais o apela e interessa, poderá sempre desenvolver conhecimentos no âmbito da mesma.
A delirante expectativa das pessoas, hoje em dia, de que tudo seja gostoso, fácil, simples e rápido.
Daí surgem as fórmulas mágicas: 21 dias disso, milagre daquilo e por aí vai. Nada disso funciona, mas as pessoas insistem em acreditar nessas promessas.
Tal reflexão me faz lembrar de uma pergunta que recebi um dia desses, no direct: "defina inteligência emocional em uma palavra". É isso que as pessoas querem. Tudo superficial, tudo raso.
Gostaria que todos soubessem que, se você quer uma vida menos irrelevante, você precisa parar de procurar atalhos e fórmulas mágicas, e em vez disso buscar conhecimento sério. Se você permanecer no raso, sua vida será eternamente rasa.
Autoestima é acreditar em nossos corações, em nossos bonitos sentimentos, é sentir o poder que habita dentro de nós. É persistir no amor, caminhando com passos simples e humildes... O que o vento levou, foi embora, não tinha capacidade para se autossustentar. Mas o que ficou, possui propriedade para trilhar os melhores pensamentos e lindos sonhos; A serem realizados nesta linda vida que ganhamos de "presente"; no presente momento, pela fagulha divina. Vivemos todos no mesmo patamar, no mesmo nível, o que nos diferencia, são as nossas escolhas, os desafios e as nossas atitudes.
Você realmente quer mudar de patamar profissional? Mais do que vontade, isso exige determinação, autoconfiança e comprometimento com metas ousadas e transformadoras.
Coloque sua capacidade à prova enfrentando todos os desafios que surgirem em sua vida. Só assim você obterá autoconfiança e determinação para seguir adiante.
Durante muito tempo não pude dizer não, e quando pude, talvez por força do hábito, disse sim quando queria dizer não. Arrependo-me! Agora farei diferente. Chega!
O destino dessa jornada caótica está
predestinada ao triunfo, pois minha jornada não foi percorrida em vão.
Não é natural sustentar-se cotidianamente autoconfiante. Pouco a pouco a disposição reduz e a gente tem necessidade de empreendermos uma disposição excessiva para recompensar os reveses cotidianos.