Autoconfiança
Por viés espiritual ou racional, refletir é um dever inerente a todo e qualquer indivíduo, ainda que por quaisquer razões o recuse. A consciência é também uma responsabilidade preestabelecida pelo nascer.
A fúria delimita o discernimento. Aceite que ela é apenas uma emoção, respire por um minuto, até que a razão retome o seu lugar e, então, você poderá tomar decisões mais assertivas.
Não fique à espera de gestos sensíveis e leais de outras pessoas. Eles podem não vir. Prefira ser você mesmo essa gentileza e esbanje lealdade com vida porque ela, por si só, se encarregará das devolutivas.
Quando você aprende o verdadeiro sentido de `olhar para frente´ não há mais nada que te desvie dos teus ideais.
O melhor que podemos ser e fazer no Hoje é também um resultado de melhorias existenciais que as gerações passadas já cultivavam, inclusive por nós e para nós.
Liberdade não é o que te faz falta quando você se sente aprisionado pela força da circunstância, mas aquilo que você faz com o que fizeram a você.
Gratidão não tem a ver com quantos posts das conquistas e realizações nós fazemos no mundo online. Tem a ver com os sorrisos sinceros que esboçamos, mesmo quando o mundo real parece desabar sobre nós.
Mediante um processo de mudanças gradativas, porém significativas, todos temos a chance de nos tornar pessoas melhores.
O mundo é pintado de não-me-toque, mas a gente pode sempre ousar para, na audácia e na autoconfiança, triunfar.
Resiliência é
continuar apesar
das adversidades,
é superar os
desafios mesmo
quando os ventos
sopram contra.
É agir apesar do medo.
É crer sem duvidar.
Te vi, meu Eu. E você me olhou de volta com compaixão e honra! Você me viu. Eu me vi! Nós nos vimos nessa descoberta cósmica, nessa troca doce e gentil de olhares figurados. E senti o que eu sempre busquei desde a minha infância: orgulho de mim mesma.
CONFIE MAIS EM VOCÊ
Fora os absurdos que o ser humano aprendeu, contrariando até os ensinamentos bíblicos, nada que possa acontecer em sua vida será desperdiçado, pois até mesmo seus erros serão convertidos em aprendizado. Só o fato de se estar tentando ser uma pessoa melhor, já o credencia como sendo. Se estiver vivendo sempre naquele ritmo frenético de sua fé, nada para ti será impossível. Os excessos, para o bem ou para o mal, sempre estarão próximos de ti, porém cabe só a você achar este equilíbrio. Descobrimo-nos a cada novo aprendizado, por isto seremos sempre aprendizes em evolução. Se recomeçarmos sempre a cada estagio ruim concluído, estaremos dando corda em nosso relógio interno. Junte a isto sua irrelevância aos comentários paralelos, sobre sua pessoa, pois somente você conhece-te bem a fundo. Desta forma sua alta estima sempre será sua melhor aliada. A vida é inconstante, porém se tivermos consciência disto, esperando pelo pior, o baque será menos sentido, e o melhor festejado, o pior sempre valorizara o melhor. Uma grande defesa dos momentos ruins seria fazermos piada de cada situação, pois o sorriso sempre irá amenizar qualquer desconforto. Poderia até ser chamado de masoquismo se acharmos engraçado o fato de que, esperando pelo melhor, acabarmos por apanhar até chorar, porém disciplinando-se para esperar qualquer situação, isto sempre irá acontecer. Se deus estiver à frente abrindo seus caminhos E você não acreditar, irá cair no precipício.
(teorilang)
AUTOESTIMA
A vida é mesmo assim, ou nos acostumamos com ela, ou pedimos para sair. Passei boa parte dela sendo aquilo que vejo nos outros, mas somente agora decidi ser apenas, e tão somente, minha própria versão. Quando me pego pensando em tudo que deixei de fazer em função de outros, sinto-me afrontado e roubado em minha essência. Deixei de iludir-me com os aplausos alheios dirigidos a mim, ou até decepcionado pelas criticas, pois tenho plena consciência de que meus valores não foram adquiridos em vão nesta sofrida e prolongada experiência de formação para a vida. Somos muito mais fortes do que nos fazem entender, porém mais fracos para percebermos logo isto, nos libertando assim desta grande e cruel dependência. Nesta epopeia da vida, nada chega ao fim, apenas da espaço para que o recomeço se instale neste lugar. A frase mais importante e desejada para ser ouvida, por muitos, seria um, surrado, “eu te amo”, ela realmente seria o suprassumo de uma existência. Porém, em minha exigência adquirida, mais sugestivo do que isto seria um “deste mundo todo, fostes tu o (a) escolhido para minha companhia pelo resto de minha vida”. Estas palavras não deixariam qualquer dúvida, pois mesmo que, ao ouvi-las tal sentimento nem tenha sido tão recíproco, a partir dai isto se instauraria, não pelo medo da solidão, mas pela falta desta pessoa que, você também, não viveria mais sem.
(teorilang)