Autoconfiança
Não queira ser o outro, não sofra pelo que o outro é, não deseje as conquistas do outro.
Construa a si mesmo, olhe para a sua escuridão, sua luz, suas forças e fraquezas. Deseje ter sua própria vida, sua cor, sua dor, suas vitórias e conquistas!
Seja você.
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
Acreditar no próprio potencial é o primeiro passo; ter a atitude para agir é o que transforma possibilidades em realidade.
Moabe Teles
Muitas pessoas estimando carícias no ego, sem se dar conta do ogro narcisista que está se tornando.
Infeliz por não ser amada por anônimos, incapaz de observar que está negligenciando e aniquilando as relações com quem importa de verdade.
Quando a busca por aplausos é o princípio da existência, sua vida se torna um circo. Daqueles em que os animais parecem radiantes e galhofeiros durante o espetáculo. Mas uma visita aos bastidores revela a cruel realidade de dor e angústia.
Coragem não é ausência de medo.
O medo é movimento. A coragem é o enfrentamento do medo, com segurança e reflexão. Não há mérito nessa escolha, apenas se isto te fará bem no momento. A coragem também é aceitar seus medos e momentos.
Acreditar na coragem e no medo nos torna mais humanos, todos têm medo, todos têm coragem e é no autoconhecimento que construímos e desconstruímos este ciclo.
Conheça seu terreno, o impulso não é coragem. O impulso é o ato sem pensar nos seus medos. Respeite-os, enfrente-os e assim caminhe.
Você está insatisfeito (a) com seu parceiro (a), e não sabe o que fazer. Além disso ele (a) não se toca?
Comunique sua insatisfação. Dialogue. Ninguém é obrigado a adivinhar o que você pensa e sente.
Você não é esfinge pra ficar esperando alguém te decifrar.
Qual o conselho que você daria para um jovem que está terminando a faculdade?
Não seja tolo, e esteja preparado para o pior. Não seja acomodado, e lute para conquistar o melhor.
Procure ser mais sábio e menos ingrato, e aprenda com as lições que a jornada oferece — seja qual for o resultado que será obtido.
O medo é um desejo de segurança. Por medo, aceitamos permanecer em relações e projetos que só nos fazem mal.
Preferimos continuar sofrendo, pois esse sofrimento é conhecido e familiar. E aquilo que é familiar (até mesmo um sofrimento) nos parece mais seguro do que navegar pelos oceanos desconhecidos da mudança.
Acontece que toda mudança envolve encarar as incertezas do desconhecido. O começo de uma vida verdadeiramente transformada nunca será totalmente familiar.
Cabe a nós aceitar isso, ou permanecer imobilizados por essa prisão de angústias chamada acomodação.
O tempo de amar não escolhe por continuidades e interrupções. É ato contínuo quando esse sentimento é vivido em sua essência, independente da trilha dos acontecimentos.
O esgotamento é angustiante. Frente a uma angústia, respire. Descanse. Cuide para recuperar sua estabilidade emocional.
Angústias nos levam à pressa. Agoniados, temos vontade de acabar logo com a situação. É desesperador, eu sei. Mas nunca esqueça que "pressa + desespero" é o berço das piores decisões.
Quando está tá mal, me procura. Quando está tá bem, desaparece. O que dizer de pessoas assim?
Quando está com dor, essa pessoa procura se apoiar em você.
Quando está bem, ela não precisa mais desse apoio — e não deseja sua companhia.
Ou seja, para pessoas assim, você é uma muleta, descartada quando deixa de ser útil.
Quando você é muleta de alguém é quando esse alguém te procura só quando precisa. É quando, na maior parte do tempo, esse alguém ignora você e quer mais é te cozinhar ali em banho-maria, paradinho, quieto, mas sempre pronto, tudo para quando este alguém quiser, poder estalar os dedos e você correr para se disponibilizar
Cabe a você decidir se aceita (ou não) esse papel de objeto.
Não adianta questionar
O futuro é incerto
O passado mais ainda
Basta apenas esperar,
Aguardar o que está perto
Ela cansou de ouvir os outros ditatarem as regras. Passou a criar as próprias regras. Agora, quem quiser, que jogo o seu jogo. Ela já não é mais uma simples jogadora. E se você não entende as novas regras, é melhor nem arriscar. E caso decida jogar, que seja para ganhar.
O segredo da motivação está em como você extrai o brilho que você tem no coração para acender a luz da humanidade, iluminando a vida das pessoas com energia e autoconfiança.
Quando alguém aprende a ser autoconfiante surgem “estados emocionais” que provocam melhorias em sua vida. No entanto, a autoconfiança funciona diferente de aprender a andar de bicicleta (aprendizagem durável). Ela, muitas vezes, ocorre de forma irregular.
Desenvolver a autoconfiança demanda muito treinamento mental, no qual, o indivíduo busca no seu repertório de pensamentos as boas escolhas que fez no passado. Talvez seja como olhar uma gôndola cheia de sorvetes e degustar apenas aqueles que agradam ao paladar.
Escolha os seus “sorvetes” que provocam coisas boas e deixe os outros na “gôndola”.
Entendeu?
Eu consegui emagrecer. Eu consegui andar com postura. Eu consegui melhorar minha pele. Eu consegui andar na moda. Eu consegui cuidar de mim, consegui me reinventar, e até o meu cabelo deixei crescer.
E sabe o que é melhor? Foi por mim mesma que me melhorei. Eu mudei, mas não foi por todas as vezes que você me disse que eu não estava bem arrumada, nem por quando você disse o quanto minha barriga estava grande, ou meu cabelo estava bagunçado.
Eu to melhor e feliz, eu to do jeito que você sempre quis, mas agora é diferente pois só pertenço a mim mesma.
E neste momento só consigo sentir pena de você por não ter dado valor no que eu era, pois agora, lágrimas já não me convencem. E por falar nisso, já falei o quanto me tornei uma mulher confiante de si?
Era tudo que você queria, não é mesmo?
Duvide de alguém que lhe diga que nada é possível. Questione a impossibilidade de seus ideais e jamais se atreva a cair na descrença de si mesma.