Autoconfiança
Seja autoconfiante, tenha fé em si mesmo.
É essa fé em si mesmo — a autoconfiança — que não depende da aprovação pública, que não se curva às visões dadas que dizem o que você pode e o que você não pode, é a fé que impõe sua vontade sobre o mundo e que deixa sua marca na história.
Não acredite em mim, acredite em si mesmo e em si mesmo, esse é seu maior poder.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Autoconfiança
Pessoas autoconfiantes estabelecem limites saudáveis para o que podem ou não aceitar em suas vidas e seu trabalho. Você não pode forçá-las, não pode coagi-las, elas dirão um confiante "não" quando entenderem que dizer "sim" desonra seus próprios padrões de comportamento pessoal e profissional.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Pessoas que se investem desse poder, a autoconfiança é um poder, possuem uma profundo senso de certeza sobre suas próprias visões, capacidades, talentos e habilidades.
Isaac Ordous
Do livro: A Demissão
Autoconfiança.
Deixa eu te dar uma boa notícia: ninguém nasce confiante – a autoconfiança é uma habilidade como qualquer outra e pode ser aprendida.
É evidente que você pode se tornar mais autoconfiante e moldar a sua personalidade da maneira que quiser:
Se sou tímido por propensão, posso me tornar mais extrovertido, se sou um tipo agressivo, posso ser mais assertivo, fazer terapia, etc., também posso me tornar mais corajoso se eu quiser, posso me tornar mais amoroso se eu quiser, posso me tornar mais empático se eu quiser.
Do livro: A Demissão
Isaac Ordous
A autoconfiança é uma habilidade que precisa ser desenvolvida.
Se queremos muito alguma coisa, precisamos ter confiança na nossa capacidade de atingir os nossos objetivos.
A autoconfiança deixa o homem desatento e passível de cair em armadilhas traçadas com o objetivo de derrotá-lo.
Conhecimento é um bem que dificilmente pode ser tirado de você: gera reconhecimento, autoconfiança e atualização profissional. Vale a pena investir nele.
"É a autoconfiança, forjada na melhoria disciplinada de nós mesmos, que dá vida ao gênio que podemos ver refletido nas grandes realizações da humanidade"
Isaac Ordous
O meu maior desejo é de ter coragem de fazer novas escolhas com autoestima, autoconfiança e autoconhecimento.
Elas sim têm o poder real de transformação que muitas vezes depositamos unicamente no céu e no externo.
O que é eterno também precisa ser cultivado. Então hoje já é o futuro.
Não há futuro que nos espera.
O futuro sempre viveu ao nosso lado.
Prefiro ser navio em alto mar, enfrentar as tempestades, correr todos os riscos do mundo do que suportar a mediocridade de nada sentir ou de sentir uma vida pequena de pouca emoção coberta de risos falsos e tapinhas no ombro que nada significam, é por isto que não desisto de ser quem sou e não abro mão do que é certo e direito.
A diferença do orgulho e do amor-próprio é que um faz de você uma pessoa prepotente e triste, enquanto o outro provoca autoconfiança e satisfação.
A todo instante a ousadia que há em mim ganha mais força, e o horizonte ao qual ela se dirige se faz mais e mais nítido e atraente.
O contraponto da coragem não é o medo, pois esse o corajoso também possui. O contraponto da coragem é o conformismo!