Autovalorização
Não basta pensar que Deus tira o bom para te dar o melhor; se você não valorizar as pessoas, nunca saberá se o que te foi tirado era o bom ou o melhor.
O mal do ser Humano é a superficialidade, que prefere valorizar o corruptível ao invés do incorruptível.
O importante é saber que é com saudade que aprendemos a valorizar as coisas mais iporantande desse mundo, pois estamos do lado delas, tambem aprendi que é perdendo que se aprende a ganhar, valorize e você sera valorizado.
O tempo pode apagar ou valorizar um amor. Depende o quanto enterrado ele se encontra,mas não se esqueça... ele também pode surgir como o fogo, que surge de uma pequena faisca.
O relógio pode parar um dia, o tempo não! Administrar o próprio tempo é valorizar e aproveitar mais a vida que se vive. Porque a vida é feita de resultados que fazemos acontecer. A diferença, quem faz, somos nós ao valorizar aquilo que fazemos com o "relógio" da vida!
Se escutar o EGO e VALORIZAR o tempo que já não vives mais, PASSADO E FUTURO, terás uma grave doença física, um cancer talvez. Cuide para que não tenhas um colápso mental. Devemos sempre ser quem somos.
De valor ao que você tem de melhor dentro de você ,pois se você não se valorizar quem vai valoriza-lo ?
Uma vez uma certa pessoa me disse: “ você só vai começar a valorizar as outras pessoas quando conhecer teu próprio valor, assim você terá uma base do que por der do seu alcance.”
E pelas as coisas que tenho eu nunca fui muito grata... – Deus me perdoe!... Mas há um tempo atrás eu não tinha noção da vida que levava, tudo parecia tão fácil e na verdade era... usar a capacidade e inteligência com coisas que não levariam a nada, somente alimentariam meu orgulho... Ai descobri que a vida a gente só tem uma, e é muito arriscado perde-la por qualquer preço. Sou privilegiada e agradeço a Deus por ter colocado uma luzinha no fim do túnel, e feito transparecer melhor as coisas. Descobri que a vida é feita de escolhas, segredos, mentiras, mas de muitas pessoas boas ainda, descobri que crescer não é fazer aniversario, que vingança não sou eu quem faz, mas sim o tempo... Descobri que dizer “não” é um poder, que o tempo é a melhor resposta para todas as perguntas que ficaram no ar, descobri que magoei alguém há um tempo atrás, e não tinha noção do acaso. Descobri que as pessoas que achava forte suficiente para enfrentar a barra comigo, foram mais fracos e se deixaram se levar ao vento... descobri que é fácil esquecer o passado, mas é quase impossível se desfazer das lembranças como por exemplo olhar no canto da parede da sala, descobri coisas que não gostaria de descobrir que um tapa doeria bem menos.. descobri que desconhecidos me conhecem por uma pagina de jornal, descobri que sabem meu nome pelo o que eu sou e não pelo o que tenho, que pessoas que amava me decepcionaram com coisa que nunca imaginei vindo delas, descobri que a perua tava tentando ser minha amiga, e que a menina inocente... de inocente só a cara... Descobri que ainda existem pessoas boas nesse meio, mas que tem muitas boas que são tão fracos, que não resistem ao mal, e errar não significa não ter opção, mas sim porque virou costume..Descobri que amor deixa as pessoas cegas, que meu príncipe virou sapo, descobri que é muito fácil enganar, mas é muito mais fácil ser enganado. Descobri que a verdadeira prova de amor não esta no tamanho do buquê, mas na lagrima que cai sem perceber. Descobri que viver não é se matar aos poucos, que eliminar o inútil é vantagem...Descobri que sou como filha para algumas pessoas e irmã e mãe para algumas amigas... valorizar pequenas coisas é tudo! Agradecer a Deus e fazer uma oração pra quem precisa... è fantástico! Planeje sua vida como se nunca fosse morrer, mas viva cada dia como se fosse o ultimo!
Aproveitar a oportunidade do momento é saber valorizar a pessoa que está ao seu lado epreparado para ela. Se isso passar, serão apenas lamentações.
Mesmo diante da correria do dia a dia, aprenda a valorizar o tempo de qualidade que alguns momentos proporciona.
Mudei, amadureci e passei a me valorizar e valorizar, também, quem me liga, quem me procura e quem me trata com prioridade. Aprendi que eu não preciso perder meu tempo dando satisfação às pessoas, pois se eu quero postar minhas fotos, eu posto; se eu quiser usar roupas que eu gosto, eu as usarei; e se me der vontade de comer aquilo que gosto, eu vou comer. Assim será. Eu não posso deixar de fazer as minhas coisas pensando no que os outros vão pensar ou me julgar. Eu tenho que viver a minha vida da forma que acho certo, sempre buscando melhorar por mim mesmo. Amadureci depois de entender que ninguém tem a obrigação de ficar em minha vida, ninguém tem a obrigação de agir da mesma transparência que eu hajo, mas que eu tenho o poder de gerenciar e selecionar quem merece ou não espaço e disponibilidade afetiva em minha vida. Por fim, depois de muito tempo, eu aprendi que eu nunca vou conhecer uma pessoa a ponto de dizer que ela não seria capaz de errar e quebrar a minha confiança, porque ninguém conhece, de fato, ninguém. E, sinceramente, confiança, respeito e consideração, a gente nunca encontrará em pessoas vazias.
Não valorizar alguém é um perigo, você pode perder para sempre aquilo que era importante e essencial porém nunca se deu conta.