Autovalorização
- Na vida temos que valorizar cada segundo , cada coisa que temos e cada pessoa que nos ama , pois a vida não é um jogo para reiniciarmos e tentar fazer tudo denovo a cada erro , e a palavra "Desculpa" pode até "confortar" , mas não apaga os erros e a dor.Por isso não se esqueça: Que o tempo voa , coisas se perdem e as pessoas que são magoadas não esquecem ! Mas as pessoas que às magoam sim.Procure evoluir e ser melhor a cada dia.
"O meu foco estará em aproveitar e valorizar o que tenho e quem tenho, ao invés de lamentar-me pelo que ainda não tenho, ou por quem não tenho mais."
VARANDO A MADRUGADA
Tantas coisas que não vivenciaremos mais!
Estou aprendendo a valorizar cada fato novo que acontece. Cada gesto de carinho vindo do outro. Assim a vida está voltando a ser mais leve, menos rude apesar dos tempos serem outros. Lendo Mulheres que Correm com Lobos está me ajudando a envelhecer com sabedoria acompanhada de maior sentimento de gratidão. Abraços!!!
mel - ((*_*))
Sete Verdades Que Eu Gostaria De Saber Quando Ainda Era Adolescente
Valorizar os instantes em família é o melhor investimento de tempo que alguém pode fazer em sua vida. E não importa qual a idade que se tenha, os laços verdadeiros são criados com os membros da própria família. Amigos são extremamente importantes, mas na maioria esmagadora das vezes o colo que se precisa continua sendo de alguém que presenciou o seu o seu nascimento, a infância e o seu desenvolvimento. E que em muitas das vezes ocorre o distanciamento dos familiares devido a imaginar ter crescido demais para continuar a depender da mamãe ou do papai. Abraçar, beijar, dar e receber carinhos, colo, declarações do quanto seus pais, irmãos, tios, primos, avôs são importantes em sua vida ajudam a criar um suporte emocional considerável para quando chegarmos a idade adulta.
Não tem mal algum em ser afetuoso independente de ser menino ou menina, aliás já ficou para trás há muito tempo a sociedade patriarcal, onde homens não podiam ser afetuosos e não podiam escrever cartas de amor, poesias e demonstrar sentimento.Demonstrar amor, carinho e se apaixonar o torna mais humano ainda.Homem também chora.
Sentir medo é normal, e sentir e demonstrar medo não o faz menos homem do que os valentões de plantão, pelo contrário, sentir medo e não precisar provar pra ninguém que se é homem aumenta suas chances de não engrossar as estatísticas que apontam o grande número de homicídios que vitimam milhares de meninos e rapazes que cresceram achando que homem não podem fugir ou se negar ao confronto ou desafio. Homem também escreve cartinha de amor e também chora.
Que não é porque uma menina tem a sua sexualidade vivida a sua maneira que ela é menos interessante do que outra que a sociedade diz ser mais recatada. Que as mulheres assim como os homens também têm direito a desenvolver sua sexualidade e não devem ser educadas para sentirem medo em todas as situações. Mulher devem ter agressividade sim, assim como os homens podem sentir medo.
Que na maioria das vezes o primeiro amor poderá não ser o único, mesmo que pareça, e que faremos coisas ou prometeremos coisas, assim como todos apaixonados, que poderemos nos arrependermos para sempre ou serão promessas tão absurdas que daremos risadas de como fomos inocentes e ridículos e duvidaremos de termos cometidos certos despautérios.
Que é suportável o fim de um relacionamento ou um fora.O coração partido que parece sangrar de dor irar sarar. Quando amamos sempre temos a impressão que entregamos nosso coração e nossa vida ao outro e quando o elo se rompe parece que estamos desamparados e que nunca mais iremos nos encontrar, sofremos muito, as vezes desejamos a morte, não por não amar a vida, mas para amenizar a dor. O importante é saber que tudo passa.
Que não seremos adolescentes para sempre e que cada idade tem suas venturas e desventuras, que se é jovem apenas um vez e que crescer não é essa maravilha toda que imaginamos. Que vivenciar com calma, serenidade e aprendizagem a juventude é uma das melhores formas de aproveitar uma fase única na vida, pois tudo tem seu tempo e lugar certo para acontecer.
Edson Luiz Elo
o problema de sempre querer mais, é que não aprendemos valorizar pequenos detalhes da vida.
e com esse sentimento, muitos são os que perdem o que realmente tem valor.
Ei fala pra ela que o mundo da voltas, e nessas volta tu vai aprender a mim valorizar, so que nos braços de outra!
Porque se amar é preciso...
Valorizar a si mesmo, não permitindo que pessoas refutem seu ego...
Isso não é egoismo, e sim a auto afirmação de que tu é a melhor coisa que poderia
acontecer na sua vida...
Eu realmente espero que um dia você mude, e aprenda a valorizar quem te ama, pois brincar com os sentimentos das pessoas é algo terrível.
As vezes é preciso apagar lembranças...Lembranças de algo, que nos fez mal. Aprender a valorizar momentos bons para que nossos dias sejam felizes. Não permitir que ninguém nos tire nosso brilho, e nossa vontade de viver. Ter a certeza que o valor da vida, está dentro dos nossos sonhos. Por isso temos de lutar para conquistar!
"As pessoas sempre irão lhe tratar como você mesmo se trata, lhe valorizar como você mesmo se valoriza e lhe enxergar como você mesmo se enxerga. Esta é uma consciência básica e primordial que deveria ser ensinada em todas as escolas, porém é um ensinamento que foi deixado a cargo da vida e à escolha de cada um em querer ou não aprender. O problema é que a vida lhe mostra, lhe ensina e lhe prova isto todos os dias e você ainda continua teimando em não aceitar este fato, pois culpar os outros pelo modo como lhe tratam é mais cômodo e fácil.
Saia deste comodismo auto destrutivo e perceba a enganação que você providencia a si mesmo e certamente sua vida será mais feliz, realizada e principalmente, com melhores companhias ao seu redor. Se nem você mesmo está se enxergando direito, não há como exigir que os outros o vejam da forma que você deseja ser visto. Para que os outros mudem o modo como lhe tratam é preciso que você mude a forma como você se trata e trata as pessoas em primeiro lugar.
Um aprendizado básico e simples, mas com um grande potencial de mudar sua vida!"
Aprendi a me valorizar, aprendi a gostar mais de mim, aprendi a não ser escravo dos outros para agrada-los... e que toda angustia e arrependimentos me dão forças para dar o meu melhor hoje e sempre.. É o que me motiva a ser muito mais do que eu posso! Sim todos nós podemos!
As vezes ignoramos as coisas pequenas para valorizar as grandes, então percebemos os erros que cometemos ao nos decepcionar com algumas circunstâncias.
Deveríamos valorizar somente aquelas pessoas que nos valorizam. É complicado chegar nesse ponto, pois em grande parte guardamos esperanças de que o egoísmo das pessoas -todas que conhecemos - se transforme em algum momento em algum tipo agradecimento e interesse. Quando valorizamos as pessoas erradas condicionamos nosso bem-estar às vontades alheias, tampando nossos olhos diante das provas e ignorando nossas necessidades afetivas. Somos atados e presas do egoísmo alheio. Com essa ideia estragamos o presente alimentando esperanças de que algo irá mudar, muitas vezes por causa de recordações de um passado que já não tem futuro. A melhor pessoa a ser valorizada é aquela que olhamos no espelho.
Valorizar quem realmente não te quer de verdade é fácil né,
quero vê você valorizar quem realmente te quer de verdade e valorizar um rapaz honesto e trabalhador.
fica a dica " valorizem quem você realmente gosta".
É porque tem gente que testa até o limite...só que a gente depois aprende a se valorizar e, principalmente, não se estressar porque a vida tem muita coisa a ser feita. Estou igual um meteoro, quando entro em atrito, meu resultado é o brilho.
Mesmo livre, prefiro correr riscos como se não houvesse amanhã. Amar, rir e viver. Valorizar cada segundo que possuo, cada momento que acontece e cada ternura que a mim permito e que o mundo me dá.
"Se o amanhã chegar
e você não se valorizar
e se cuidar, pode não estar
lá para poder contempla lo"....
Ser criança é conhecer o mundo, ser criança é saber valorizar o que tem, ser criança é ser feliz, ser criança é aprender e entender, ser criança é crescer e entender o passado.