Autovalorização
Não se pode aceitar migalhas quando o objetivo é alcançar as estrelas. Você se equipara a uma máquina quando não é valorizado, depois de muito usado e desgastado é descartado.
Na jornada da vida, nos encontramos e convivemos com algumas centenas de pessoas. Interagimos, compartilhamos momentos e experiências, mas a verdadeira essência das relações humanas muitas vezes só se revela com o tempo.
É fácil atrair atenções quando temos algo a oferecer, seja talento, recursos ou status. No entanto, somente ao final dessa jornada é que a máscara da conveniência cai, e descobrimos quem esteve ao nosso lado por um motivo mais profundo: quem nos aceitou e apoiou não pelo que tínhamos, mas sim pelo que éramos.
É nesse momento de descoberta que percebemos a importância de relações autênticas e genuínas. Aquelas pessoas que permaneceram ao nosso lado ao longo dos anos, que compartilharam nossas alegrias e tristezas, não se apegaram apenas às nossas conquistas materiais, mas sim à nossa essência, aos nossos valores e ao nosso caráter.
Portanto, na estrada da vida e do viver, devemos valorizar e cultivar essas relações verdadeiras. Elas são um tesouro raro, capaz de nos enriquecer de maneiras que nenhum sucesso material ou atributo físico pode igualar. Ao final da jornada, a verdadeira riqueza reside naqueles que nos amaram e nos aceitaram pelo que somos, não pelo que possuímos ou ofertamos.
Alexandre Aniz
#Evolução
O que é a vida? Alguns estão escalando estruturas altas sem nenhum tipo de equipamento de proteção — mãos completamente nuas; enquanto outros estão na fila do transplante, ou lutando contra uma leucemia. Enquanto uns choram, outros se divertem. Enquanto uns nascem, outros morrem. Enquanto uns escolhem lutar, outros escolhem fugir. Eu te digo que a vida é a mais preciosa das jóias — mas para aquele que não for capaz de compreender isso, nada será suficiente, nunca.
Toda vez que alguém não te Valoriza.
Entenda,
Você errou.
Ninguém da Valor, a quem não se Valoriza.
Você pode estar constantemente em busca do melhor, mas talvez o que você realmente precisa esteja no presente que não está sendo devidamente valorizado, pois o amanhã é incerto e o agora é tudo que realmente temos.
As pessoas se deslumbram com estranhos e não valorizam aqueles que são verdadeiramente apoiadores para os momentos difíceis!
Sabendo que era possível escolher qualquer outro salgado da estufa, o mendigo foi lá e escolheu o bolinho de carne.
Antes de desprezar, desmerecer ou desvalorizar as suas conquistas, avalie como seria sua vida se elas não tivessem realizadas
É costume desprezar as conquistas das pessoas que estão perto de nós e enaltecer os feitos daquelas que estão longe.
Assim somos nós!
Irmão quer um conselho? Quando você olhar pra ela e ver o quão incrível ela é, não perde ela não mano, por que quando você perceber que perdeu a pessoa mais incrível e amável que você já conheceu, você vai descobrir que esse papo de que pessoas são substituíveis é mentira, e que você nunca mais vai encontrar alguém que faça você sorrir do jeitinho que ela fazia, que faça você feliz do jeitinho que ela fazia e não importa a mulher que você tenha do seu lado, não vai ser ela. Aproveita enquanto tem ela contigo e faz ela a mulher mais feliz desse mundo.
“ Se encontrar alguém que realmente se preocupa com você os valorize, no mundo em que vivemos eles valem mais que ouro, e lembre que você só conhece realmente uma pessoa quando ela não está perto de você. Como ela age em suas costas é que vai definir quem ela realmente é na sua vida.”
Vale mais a pena chorar por uma meta material frustrada. do que por uma pessoa que te feriu, não vale a pena lágrimas que são por alguém que não soube te valorizar.
Muitas vezes nos prendemos em problemas superficiais e acabamos não valorizando aquilo que temos de mais especial... Perdendo assim momentos importantes em nossa vida... Pequenos, mas únicos.
Um perigo mais sério ligado a pouca ênfase na questão do trabalho como instrumento da providência de Deus é que os cristãos acabam desvalorizando o bom trabalho realizado por não cristãos. A plenitude e o equilíbrio do ensino bíblico nos impedem de valorizar apenas o trabalho cristão ou apenas o trabalho profissional. Os cristãos, ao contrário, têm de dar alto valor a todo trabalho humano (em especial o trabalho feito com excelência), realizado por todas as pessoas, como um canal do amor de Deus pelo mundo que criou. [...] Quando aprendemos a valorizar o trabalho de todas as pessoas e todos os tipos de trabalho, estamos entrando no campo da teologia chamado "graça comum".
Existem dois tipos de pessoas...
Aquelas que te valorizam pelo que você tem e aquelas te valorizam pelo que você é...
As que te valorizam pelo que você tem. Não tem nada...
As que valorizam o que você é.
Já tem tudo..
Se alguém não faz questão de estar ao seu lado, é porque você não é importante para ela.
Não se diminua para tentar caber na vida de alguém que não te merece.
No tempo e lugar certo, alguém te valorizará como você merece. Você é único (a)!
Não normalize o que não te faz bem
O que te incomoda
Acostume-se a ser feliz
Aproprie-se da alegria
Conheça-te !
Valorize-se !
Seja sua melhor companhia
Assim atraímos as
pessoas certas
As boas energias
E viva a vida com vontade
De verdade
Valorize a caminhada que te levou até onde você está... E aproveite a experiência que adquiriu para ensinar o caminho a outros!