Autossuficiência
Veneno de Áries – Autossuficiente, nunca se entrega totalmente a alguém. É o tipo de mulher que prefere ficar sozinha do que mal acompanhada.
Não é birra, teimosia ou autossuficiência. É que eu apenas não te quero mais. Eu não quero mais você esparramado nos meus discos. No meu quarto. Entre os meus livros. Na minha vida.
Em mundo de ideais banalizados e princípios distorcidos, onde o egoísmo e a autossuficiência são exaltados, amar é de fato um desafio que poucos escolherão.
Não espere pelo amadurecimento das pessoas, pois ele pode nunca ocorrer, seja autossuficiente e busque quem está vivendo o mesmo ciclo que você.
Seja autossuficiente, não dependa de ninguém, não entregue seus sonhos e nem desejos. A maioria das pessoas só quer ver sua queda.
Autodestruição, autocontrole, autocrítica, autoajuda, autoestima, autoafirmação, autossuficiência: autoexplicativo.
Um salve as mulheres, guerreiras, determinadas e autossuficientes. Que não se vendem em troca de migalhas. Que correm atras, buscam e se determinam. Que não acham que ser submissa basta. Um salve as mulheres com M maiúsculo que quer um homem para complementá-la e não apenas para usá-la como doméstica. Um salve as mulheres que se olham no espelho e veem sensualidade, ternura e garra. Enfim, um salve a nós mulheres.
Quando vejo um autossuficiente,
Postado a minha frente,
Despejando sapiência,
Eu tenho um ataque de riso.
O sujeito pensa que sabe tudo,
Que é gênio, intelectual,
E, na verdade, é um ignorante letrado.
Além da autossuficiência Antístenes radicaliza também o conceito de autodomínio proposto por Sócrates. O ser humano tem que dominar além dos prazeres as dores. Antístenes vê o prazer como um mal e dele temos que nos separar sempre e de qualquer forma. A busca pelo prazer e o prazer em si tira das pessoas o controle que elas tem delas mesmas. O homem deve portanto combater os impulsos que o levem a buscar prazer e se separar das riquezas que o acomodam a uma vida fácil.
(filosofia de Antístenes)
O ser humano está na autossuficiência da ignorância de si próprio, quando não entende a crítica construtiva.
Você é autossuficiente? Se tu o és meus pêsames, mas se pensa em ser bom em vez de perfeito, você está no caminho certo. Meus parabéns. Ensine o apropriado, não o certinho demais. Isso vicia e leva à bancarrota.
Eu sou cheia de mim para tudo que é lado, tão julgada de autossuficiente e tão sem coração quando eu realmente precisaria ter.
Três regras básicas:
-Amor-próprio;
-Reciprocidade;
-Autossuficiência;
Se ame em primeiro lugar, trate as pessoas como elas te tratam e não dependa do outro para ser feliz, pois nascestes para brilhar, não permita que sua estrela se apague.