Auto Respeito
Ela tem um amor-próprio inabalável; resultado da forma tranquila e altiva com a qual olha para si mesma. Bem sabe, que assim como árvore de cerrado é capaz de resistir às estiagens, incêndios e tempestades da vida. Resiliente sabe, que embora perca as folhas em uma dessas intempéries, as raízes permanecem intactas, pois aprendeu a usar as adversidades para aprofundar as raízes.
Descobri que o sofrimento mais profundo do ser humano é a perda, a perda de si mesmo para o outro. Perder-se para o outro é quase que como se estar vivo sem ter vida. E que, para retomar seu fôlego a luta não é com o outro e sim consigo mesmo. Chore tudo o que tiver que chorar, grite se precisar, medite, ore, leia, e se precisar role no chão (às escondidas), mas não desça demais, mantenha a dignidade e o auto-respeito, e principalmente respeite as leis universais, quando menos esperar, verás que ficou apenas o aprendizado. E o sorriso terá um novo significado: liberdade!!
Amor-próprio é a certeza que mesmo diante de milhares de amores, ainda assim, você escolheria a si mesma.
Não espere que o movimento de respeito parta dos outros. Exerça o poder em sua vida agora, pois o respeito e o autovalor é uma dinâmica que inicia em nós.
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
Me disseram certa vez que quem não é visto não é lembrado. Observando a natureza humana, cheguei a conclusão de que quem é muito visto também não...
Perdemos muito tempo na tentativa de ser prioridade na vida de alguém, que abandonamos o único amor que podemos exigir o tempo todo. Respeite seu tempo, seu corpo, sua alma. Não desacredite da sua completude só porque alguém te contou um mito sobre almas gêmeas. Amor verdadeiro é consequência de um bom investimento. Se valorize!!!
Respeito próprio é um princípio que não podemos abrir mão. Sua riqueza é seu interior. Não busque no exterior e serás invencível.
Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.
Aquela postura de "cagando e andando" pra você, de quem faz pouco caso e nenhuma questão, de literalmente um zero a esquerda....
NÃO ACEITE !!!
Ninguém oferece um mundo inteiro para viver das migalhas que de repente caem aqui e ali, mande para o inferno a situação e viva o mais intensamente que puder.
A vida passa, você envelhece, e aquilo que pode ser feito só hoje e não o é, não é nada além de puro desperdício do seu tempo, e desrespeito com sua pessoa e existência.
Quando alguém não possui auto-espeito, e você se aproveita dessa carência, fica clara a sua falta de Deus(Amor).