Auto reflexão
Se alguém vive sua vida com problemas de auto estima, significa que ainda não transendeu a camada de adolescência da personalidade. E isso não é nada bom.
É um fator de fraqueza que os outros usarão para a lhe manipular.
“O homem é prisioneiro da natureza fera, que fere e é auto ferido, prisioneiro da intransigência que não recebe a bela, beleza do bom ouvido, ser livre é subentendido, se a grade é robusta, muito mais forte é quando o ser livre é o livro da vida muito bem entendido.”
Giovane Silva Santos
A auto valorização só começa quando você não liga, e nem se importa pelos que tanto te ferem.
Aliás um juiz não condena seus réus sem provas.
A prática do auto conhecimento torna inevitável o hábito de observação.
E a partir disso, mínimas alterações e desvios de padrão são facilmente notados, reconhecidos e compreendidos.
O amor por si só não tem valor, não se auto alimenta e não se sustenta. A forma, o comportamento e as escolhas se alinhadas aumentam o amor.
O amor sem comprometimento é desamor.
Aprenda a conversar com si mesmo,
Não é falar sozinho que te torna um louco,
Se reconhecer, se auto questionar faz bem
Ninguém te conhece melhor
Que você mesmo.
Auto mestria:
Não temer a morte não é o mesmo que desistir da vida. Significa que você não tem medo de Passar por ela, pois já aprendeu a desapegar-se dos bens da matéria. Desapegar-se dos bens materiais não é o mesmo que deixar de gostar de viver, você pode amar a vida e viver tendo proveito de tudo que lhe é dado, apenas não se apegue pois tudo é passageiro...ame e permita-se ser amado, ame seus filhos, seus familiares, amigos e quem estiver do seu lado para te fazer feliz...mas lembre -se cada vida é única e possui sua própria autonomia. Não busque sentimentos fúteis que te são por " apegos " o amor não é apego, o amor é livre o apego é " escravidão " e " doentio ". Sentimentos assim expurgue-os de dentro de ti...aprenda a viver com o " simples " com o " necessário ", sem o sentimento de querer mais...torne-se seu próprio mestre e verá que o portal da morte é tão preciso quanto o da vida. Quando não tiver nada a deixar pra trás é porque você já está pronto.
A auto sabotagem é um processo em que alguém usa os próprios pensamentos e medos para se prejudicar.
Pode doer muito agora...
Parece que o arrependimento , a culpa e a auto-destruição nunca irá acabar , mas , é esta dor ... E este tormento que devemos reflexionar e aceitar nossos erros , o que fizemos , e passar a encarar toda coisa ruim que nos acontece como pagamento de dívida.
A dívida que tivemos após cometermos esses erros... Porque se ficarmos nesse ciclo de se destruir , de relembrar o que fizemos , esperando que passe .
Daí que nunca vai parar de machucar de corroer . O jeito é aceitar que tudo de ruim que nos acontece não é nada que não merecemos e que é TEMPO, leva tempo pra essa dívida ser paga, não é fazendo boas ações nem se iludir que em dias , semanas ou meses que mudamos...
Que não somos mais aquela pessoa . Aceitar fardos leva tempo... Não tenha pressa... Não é no seu tempo...
A raiva era simples, auto-sustentável como um cacto. Você não podia olhá-la muito de perto, para que os espinhos não lhe atingissem os olhos.
Não escrevo por escrever. Não tenho auto piedade. Não me comovo. Não me reprimo. Continuo, ainda que a vida me encha de pancadas ao longo do caminho, crendo nos meus passos e de mente erguida, consciente de que farei mais por mim do que qualquer outra pessoa faria.
Eu tento fazer um auto retrato em rabiscos, ela já faz em obras de artes, seguimos um diferente do outro, ela toda talentosa eu todo rabiscado.