Auto reflexão
“Respeite seus esforços, o respeito a si mesmo. O auto-respeito leva à auto-disciplina. Quando você tem ambos firmemente sob seu cinto, você consegue ter o poder real”.
Da auto-observação:
Nunca gostei de quebra-cabeças, acho estúpido. Desde os tempos de criança, nunca me atraíra a fastiosa e insuficiente tarefa de juntar pedaços de uma imagem que já existia e fora vista e fotografada ou criada por outrem. A tarefa, de montar um quebra-cabeças, é de tal cretinice que oferece apenas uma lenta e torturante busca e encaixes de peças...
Por óbvio, nunca fui bom em montar quebra-cabeças e isso vez ou outra me rendeu uma crítica ácida e até cruel...
Eu também não sei pintar, mal consigo controlar, finamente, uma caneta para desenhar simples letras, por isso nem me atrevi a aderir a onda de pintar esse livrinhos de colorir, tão em evidência na atualidade. Preencher espaços delimitados, colorir a realidade criada por outrem ? Não, não é para mim, desprezo, recuso !
E ainda assim, quando escancaro que a solidão é dor terrível, que por vezes me toma de assalto, quando digo que a vida insuficiente não me basta e grito por paixão, romanticamente, me oferecem pedaços de pessoas destruídas, dilaceradas, para que eu os junte, a fim de realizar algum amor medíocre...
O óbvio mais uma vez se põe, não me permito tamanha indignidade.
Não compreendo como certas pessoas se auto titulam " diferentes" dos outros sendo que : Frequentam os mesmos lugares que eles, dão risada das mesmas piadas, bebem as mesmas bebidas, discutem sempre os mesmos assuntos e ainda sim se consideram diferentes... O nome disso não é diferença, se chama hipocrisia ! ( Prz-M)
"Orgulho esse que nos faz auto-ofender, auto-machucar, auto-oprimir, para não demostrar que estamos precisando de ajuda, ou de concelhos, enfim não se omita dos "puxões de orelha" das pessoas que dariam tudo e até mesmo a própria vida para te ver bem !!!!"
A auto-sabotagem vem da culpa
Em forma de autopunição
Por algo que se vem fazendo
Mas vai contra os próprios valores.
ANÁLISE
Fácil é a crítica,
difícil a auto-crítica.
Fácil é reclamar,
difícil assumir o nosso destino.
Me conhecer, me equilibrar, me rechear. Ser eu, completo. Conhecer você recheada. equilibrada, auto-conhecida. Você, completa. Um mais um, são dois. Dois em um, o amor correspondido. Não gosto de metades.
Não existe palavra capaz de expressar a necessidade patética que o ser humano tem de se auto-afirmar através dos outros.
Equilíbrio e Auto-conhecimento são as chaves para uma existência bem menos traumatizante e mais realizada. Para o escuro há o claro, o bem não seria nada sem o mal e que valor teria a felicidade se não fosse o sofrimento para valida-la? Caminhe e sempre procure fazer o bem, cultive boas lembranças e conhecimentos, pois são as únicas coisas que levamos diante da certeza de que, inevitavelmente, morreremos.
Não busque a perfeição que a sociedade idealiza para ser feliz.
Busque a auto-aceitação e consequentemente serás feliz!
Na bonança é fácil ser independente, auto-suficiente. Quando a tempestade vier, mantenha sua independência, auto-suficiência, pois ninguém deve estar à vossas ordens. Seja só do começo ao fim, assim terás caráter
“A auto sabotagem está diretamente ligada a um ego superdimensionado que no fundo só quer te proteger da frustração, e no final é isto que vai te trazer aprendizagem e evolução.”
A Namorada Perfeita. (cuidado ao ler, poderá sofrer auto contágio de drama)
Ela é linda, está sempre bem vestida
Ela é alegre, sempre ri das suas piadas
Ela concorda com tudo que você fala
Ela vai a todos os lugares que você quer
Ela é incrível, sempre quer o que você quer
Ela não te critica em nada
Ela nunca comenta dos seus defeitos
Ela nunca dá opiniões contrárias
Ela não liga se você sai com qualquer pessoa que seja
Ela não tem ciúmes
Ela não faz drama
Ela não te liga, não manda mensagem para te perturbar
Ela acha tudo que você faz lindo
Ela não liga para o que você faz
Ela não se importa com você
Ela é indiferente a qualquer coisa que te envolva
Ela quer mais viver a vida dela
Ela se acomoda com você
Ela presta mais atenção nas coisas dela e nas outras pessoas e te esquece.
Ela só tem você por ter, por capricho
Ela faz o que ela quer, certo ou errado
Ela não liga para sua opinião
Ela não liga para os seus sentimentos
Ela até existe, mas
Ela não te ama.
Cansei de ser a namorada perfeita, com relacionamentos "perfeitos" que duram anos "perfeitos".
Se eu reajo a minha intuição e aos meus sentimentos é porque me importo, é porque eu quero cuidar, cultivar para que não se perca.
Agora não posso invadir o teu querer nem o teu espaço, muito menos a sua vontade própria, posso até confiar se for o caso, porém certas atitudes partem dos dois lados e se um lado não toma para si dá direitos ao outro lado para o que bem interpretar, sempre funcionou assim.
Ainda haverão os exemplos dos casos que colocam uma venda na mente, mas ainda assim enxerga , só não ama o suficiente para ignorar, afinal se acabar não faz diferença.
Não quero gerar discussões, muito menos é a minha intenção te proibir de algo, seja o que for. Posso até me conformar com as suas vontades, mas não espere vendas, nem indiferença e nem a falta de opinião. Pela primeira vez eu me importo!
Mas eu posso não demonstrar, se for mais confortável eu posso sorrir, eu posso te abraçar a noite como se nada me incomodasse, eu consigo sufocar bem as coisas, só não espere que eu seja a namorada perfeita que eu sempre fui.
A você eu dediquei as minhas imperfeições todos os meus lados, todas as minhas cores, todos os meus perfumes e todas as minhas essências, porém se eu sentir que você não está preparada ou não consegue conviver com elas, vou guardá-las em qualquer lugar em que você não alcance e vou visitá-las fora do seu perceber, mas elas continuarão bem vivas lá no outro lado do brilho dos meus olhos, preenchendo o vazio do tão falado fundo oco da minha retina.
(to de tpm, mim dexa)
PS: Te amo, muito!
A viagem em busca de nós mesmos através do auto conhecimento não é um ato de egoísmo, é introspecção até por que, para doar amor... é necessário antes absorver.
O que mais importa é o caráter e o auto-conhecimento associados à uma ligação com a divindade que cada um possui e precisa aprender a dar ouvidos. Tendo em vista isto tudo, pode-se resumir que importância é o que torna concreto nosso mundo e o que vivenciamos e com quem vivenciamos.
Se afirmamos para nós mesmos e para o exterior que nos importamos com algo, devemos honrar isto até mesmo se for necessário limpar os arredores e quebrar laços internos e principalmente com aqueles que divergem a fala da prática.
Não acredito nem jamais acreditarei em meias verdades e incapacidade em gerir e encontrar tempo para o que é de fato importante, pois uma coisa anula a outra. Tão pouco acredito em bajuladores, relações pautadas no interesse, intenção sem esforço, fala sem atitude e pessoas que ignoram e ironizam, sobretudo sem terem sido antes disto agredidas. Pessoas assim se fazem descartáveis por si só pois são incoerentes.
Crônica do amor
As vezes me deparo com certas perguntas no face,
que na realidade, são;
auto-perguntas.
tipo:
"já mentiu para alguem dizendo que foi bom ?"
Das duas uma;
ou vc não se satisfez,
ou acha que deixou a desejar.
A pior parte, tudo tem a ver com vc,
fantasmas do passado,
arrependimento,
serve para homens e mulheres.
Quantas vezes nos deixamos levar pelo momento,
pelo desejo momentaneo ?
Estamos carentes, um bom papo,
o clima em volta, otimo,
mas a sós, a coisa muda,
a mente começa a divagar,
começamos a raciocinar e o que fazer ?
pedir desculpas e sair ?
Muitos encaram,
e vai dar merda,
se nessa hora,
sentarmos, assumirmos o erro,
dependendo de quem esteja com vc,
vai entender,
e pode ate rolar algo melhor que sexo;
o entendimento,
do entendimento, vem o proximo encontro,
e o que era acaso, impulso,
pode virar um desejo real,
a vontade de ter, possuir,
de permanecer juntos.
O desejo atrapalha a paixão,
que é um dos primeiros passos para o amor.