Auto reflexão
...Quando você se esforça para agregar e acaba, propositalmente sendo esquecido
Quando você trabalha incansavelmente para unir e outras pessoas te ignoram
Quando você batalha por um ideal e aqueles que deveriam abraçar-te e te ajudar, abafam sua voz e te deixam de lado.
Não é você quem está errando!
Nem ao menos você que não está trabalhando o suficiente para avançar.
São os outros que não desejam que você seja reconhecido e VENÇA!
Que se torne FORTE!
Portanto, MUDE DE FOCO!
Talvez sejam as pessoas que te rodeiam que não merecem teu esforço e dedicação!...
Ás vezes chorar é bom...
botar pra fora toda a Ira...
E expelir nas lágrimas
as tristezas do coração e da alma.
Chorar é bom porque significa
que somos humanas,
e que temos sentimentos...
E se por um motivo ou outro
nos deparamos com momentos assim,
Não significa que somos infelizes o tempo todo,
Mas que somos e estamos mais sensíveis
para encarar as armadilhadas deixadas
pelo nosso próprio Destino.
E só quem pode mudar essas rotas traçadas
Somos nós mesmo...
Comece seu dia formatando-se por dentro
Faça um backup daquilo que ti fortalece,
E o resto, delete-os para sempre do seu Eu.
(pattylima)
Por enquanto eu preciso parecer que sou bom, quando eu realmente for bom, não precisarei mais parecer, eu provo!
Ás vezes
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje,
Conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente.
O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo.
À tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder.
Caminhe lentamente quando for preciso.
Mas, seja o que for, continue andando.
E você conseguirá alcançar suas metas...
Realizar seus planos e sonhos...
Portanto, não desista, nunca!
“Existe uma grande possibilidade que me impulsiona a agir de forma que o mundo possa que não me entenda o porquê de estar feliz quando deveria estar triste.”
—By Coelhinha
“Aprendi que pra algumas pessoas você da mais do que recebe dela.
Mais não tem problemas, ao menos sou feliz por saber que vou me doando e nesta doação eu completei alguém mais do que ela me completou. Errei muito, aprendi em dobro. Mais é melhor se sentir sempre cheia do que ser vazia! Prefiro ajudar que ter que pedir ajuda."
—By Coelhinha
Nem tanto sal, nem tanto açúcar - Dizem os grandes mestres que a felicidade e a sabedoria estão sempre no meio. É o caminho do meio que nos conduz a felicidade. A questão é que o seu meio pode ser bem diferente do meu - Trecho do livro SÓ É FELIZ QUEM QUER escrito por Sidney Oliveira #sóefelizquemquer
Um dia pode ser de várias maneiras, pouco tempo dedicamos para cuidar do início do nosso dia. Essa na minha opinião seria uma grande ação de amor!
Auto amor, cuidar do seu dia para ofertar o seu melhor!
A VIDA É MUITO CURTA PRA VOCÊ DESISTIR DOS SEUS SONHOS, ANDE SEMPRE COM A CABEÇA ERGUIDA VOCÊ NÃO É PIOR QUE NINGUÉM ENTÃO SIGA O SEU CAMINHO .
“Antigamente, Amigos dos Amigos (A.D.A.) era o nome de uma facção criminosa do RJ. Agora, em Redes Sociais, são pessoas que você talvez até conheça, mais que muitas das vezes pra você, nem interessa adicionar.”
—By Coelhinha
Por que nos desentendemos com os outros? O que isso nos revela? Qual o melhor comportamento diante disso?
Bem, quando nos desentendemos revelam o quanto somos diferentes no pensar e agir, de acordo com o nível de entendimento que cada um tem, acredito que o fato real e desencadeador do desentendimento não a divergência de opiniões e sim da postura que adotamos diante disso.
O problema surge quando não sabemos como reagir diante das divergências, que nas maiorias das vezes geram discussões ou comportamentos um tanto agressivo, onde todos tentam impor suas ideias, algumas pessoas usam a autoridade que o cargo lhes confere impondo suas ideias como sendo a única verdade, olhando em absoluto só a sua posição se achando dono da situação e o senhor de todos e tudo, desrespeitando os outros, criando uma situação no mínimo constrangedora para todos os envolvidos, exemplificando uma desarmonia no ambiente contaminando a todos.
O ditado que diz, quando onde um não quer, dois não fazem, o melhor é nos recolher diante dessa desarmonia, com isso nos dar a oportunidade de aumentar a nossa compreensão diante da situação evitando antes que se torne caótica.
Não é fácil escutar aquilo que não aprovamos, mas se dermos vazão dos nossos desconfortos, os conflitos criara um descontentamento geral polarizando e potencializamos todos, explodindo toda a negatividade no ambiente.
Nestas horas o emocional fala mais alto, afetando o equilíbrio e a nossa consciência revelando as nossas carências e intenções e uma enxurrada de insatisfações, que se não cessar o processo no momento certo, poderá levar ao ressentimento elegendo os outros contrários a demanda como culpados da situação.
O equilíbrio é tudo neste momento, para poder de maneira tranquila ter um parecer sem sair acusando o outro ou as coisas disso ou daquilo. Buscar sempre se auto preservar, porque acredito e sinto que quando agredimos a alguém e a nós mesmo que agredimos, é uma autoagressão porque nos alimentamos de coisas negativas como raiva, mágoas e ressentimento.
Existem pessoas que preferem morrer a mudar seus padrões, se recusa a modificar, acredito que numa discussão, aquele que quer mais agredir revela a sua inferioridade moral e espiritual, necessita denegrir ou rebaixar a alguém para se sentir superior e dono das situações, esquecendo o que Jesus disse no 2º mandamento, “ Amar o próximo como a si mesmo”.
Já ouviu dizer que a alegria é o melhor remédio?
A alegria é uma energia natural mais poderosa e necessária para o equilíbrio e bem estar das pessoas.
Ela recupera e equilibra nossos estados emocionais e físicos, amplia nossos sentimentos mais nobres do nosso ser como a fé, bondade, boa vontade, compreensão, paz, paciência, coragem, etc., e dilui nossos sentimentos destruidores como medo, preocupação, ansiedade, tristeza, insegurança, agressividade, indiferença, ciúme, vingança, ressentimentos, etc., prejudicando a nossa alma, vamos tentar evita-los.
A verdadeira alegria é puro e limpo, caracteriza-se por atitudes otimistas e bondosas, capazes de levar a quem quer que seja a restauração do equilíbrio, sustentando o ser e fazendo-o ver o lado alegre da vida e o bom das pessoas, das coisa criando um ambiente saudável e revitalizador das nossas energias.
Até nas dificuldades, se enfrentada com alegria, boa disposição e confiança em Deus, a dor e a tristeza é minimizada ou até extinta, mantendo acesa a fé e esperança em dias melhores.
Cito Antoine de Saint-Exupery que disse: " A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas"
Não se permita que nada te faça perder a tua alegria.
Podemos ser pessoas tentando levar a vida com bom senso e equilíbrio e que buscamos um bom viver com alegria e harmonia, mas se não estivermos atentos e vigilantes com os nossos pensamentos e que sejam de qualidades morais, poderemos atrair pessoas negativistas com o seu conteúdo tóxico.
Essa nuvem de energia deletéria contaminará o meio e se você permitir absorvera e te transformará em uma pessoa que nem mesmo você conseguirá reconhecer, pois ela traz à tona o que há de pior em sua essência, fazendo com que aja de modo tão negativo que mais tarde terás vergonha das suas próprias ações e conduta.
Somos testados diariamente, trazendo a reboque a nossa agressividade e nossas imperfeições. Por um lado é bom, nos informa em que nível nos encontramos, mas se não fizermos nada a respeito nos tornaremos pessoas amargas, mau humoradas e azedas.
Todo o dia vemos pessoas assim, que por pouca coisa ferem ou explodem com palavras e atitudes. Normalmente, você fica chateado quando se depara com elas, e se não tomar os cuidados necessários acaba sai azedo também, para azedar outro que vem logo ali também desavisado, vira uma bola de neve.
Acredito que por isso, quase todo mundo anda estressado e um tanto amargurado. Demore um pouco para arrancar seu carro no sinal verde para ver, alguns até chega à loucura de matar.
Alguns ou a grande maioria entram nesta sintonia e revidam com o amargurado aumentando o conflito, isso não resolve, porque a mente amargurada não tem condições de raciocinar de forma isenta, não adianta conversa ou argumentos, pois as piores emoções no momento afloradas os impedem de ver e ouvir com equilíbrio.
Esquecemos quase sempre que as pessoas só dá o que tem, no caso do amargurado só destila fel, caçando encrenca com todo mundo, muitas vezes por coisas que poderiam ser relevadas ou tratadas com mais doçura. A maioria esquece que a melhor maneira de tratar uma pessoa amarga é adoçá-la, através de exemplos bons.
O clima pode contagiar de maneira negativa, mas o inverso também pode acontecer, uma pessoa doce, calma, alegre, feliz, de bem com a vida nos faz bem e nos contagia com o seu bom humor e com sua felicidade.
Fica a pergunta o que eu quero para o meio que vivo, decidi que vou tentar fazer o bem que puder, dar o melhor de mim, e que o meu clima de alegria contagie todos em minha volta com alegria, bondade e afeto.
Como surge a inveja? Por que sentimos inveja? Ou melhor o que fazer quando sentirmos inveja?
Acredito que a inveja faz parte da natureza humana e continuará existindo dentro e fora de nós, portanto, faz parte de absolutamente todos nós. Surge de um sentimento fruto da comparação que fazemos entre nós e os outros.
São vários os aspectos, nas posses materiais, nas qualidades psicológicas, morais, físicas, sociais e espirituais.
A grande maioria das pessoas tendem a supervalorizar o outro naquilo que possui e a desvalorizar o que temos, valorizamos os atributos dos outros e nos sentimos como incapaz e inferior, geralmente temos o seguinte pensamento, não sou capaz de ter ou conseguir como esse ou aquele.
Nunca haverá inveja sem que antes tenha havido uma comparação, aí vem a seguinte pergunta. Como me encontro no momento da comparação? como está a minha autoestima?
O que sinto na agora que expresso a inveja na outra pessoa? Vergonha, fico assustado, com medo, com raiva, nos reprimimos, nós condenamos porque julgamos este sentimento como algo errado. Isso é normal.
Acredito que seja normal sentir inveja, por mais que vejamos como algo negativo e desagradável de sentir, ele tem o seu lado positivo quando bem utilizado. A primeira coisa a fazer é tirar esse peso negativo enorme de energia que atribuímos a ela e aceita-la como natural.
Quanto mais sentimos através da comparação o sentimento da inveja, maior é o nosso vazio interno, acredito que empregamos mal ou ignoramos o poder dessa energia como força motriz para buscar compreender o que sentimos e de como utiliza-la como ferramenta para nossa transformação evolutiva.
Esse sentimento quando bem empregado contribui e mostra o quanto estamos precisando trabalhar o nosso amor próprio e a autoestima, esse sentimento da inveja sinaliza insegurança e falta de autoestima desarmonizando as energias do nosso ser e nos colocando numa faixa vibracional deletéria que se não tomarmos cuidados poderá causar doenças como reflexo.
A inveja sinaliza os pontos fracos de nossa autoestima, mas quando a pessoa está segura ou plena em si mesma, a inveja alheia não incomoda, o tabu, a condenação e o julgamento apenas tornam a energia da inveja mais forte, seja dentro ou fora de nós.
Percebo que a inveja é um pedido de socorro de nós para nós mesmos, clamando em nosso intimo a necessidade de cultivar e praticar bons pensamentos e atitudes a fim de desenvolvermos e valorizarmos o nosso amor próprio, focando sempre o amor como parâmetros e baliza em nossa realização.
Reconhecer a inveja e os motivos dela dentro de cada um de nós, já é um primeiro passo de aprender a utilizar a nosso favor essa energia, neutralizando a forma negativa e direciona-la de forma positiva para a harmonia do nosso ser.
Nestes dias próximos ao Natal, vamos aproveitar essa energia benéfica do nosso aniversariante e fazer um gesto de amor por nós mesmo, trabalhar focado dentro do nosso íntimo, cuidando de nós, oferecendo algo bonito para nós mesmo e transformando a inveja como força propulsora para a nossa autoestima e amor próprio, não esquecendo que a fonte de algo bom e duradouro encontra-se nas palavras e ensinamentos do nosso mestre Jesus Cristo.
Hoje quero falar de confiança, que aliás está muito em falta nos dias de hoje!! Qual o motivo?
Vivemos na atualidade nas margens das incertezas e das dúvidas que abalam a estrutura da confiança. Já percebeu que a maioria de nós só duvidamos de ou por algo positivo, e nunca do negativo. Quando eliminamos o negativo o positivo por si só se mostra. Quando a dúvida é afastada a confiança é restaurada.
As experiências nas relações com as pessoas demonstram bem isso, quer um exemplo, nós duvidamos da honestidade de alguém, mas nunca da desonestidade, você duvida da bondades de outras pessoas, mas você nunca dúvida dos defeitos delas. Se alguém diz que te ama, você pensa, será? mas se eu te digo que te odeio, você acredita. Duvidamos de verdades o tempo todo e falamos até por hábito.
O porquê questionamos o positivo e confiamos no negativo. Eu não digo isso para paramos de questionar ou ter dúvidas diante das coisas e das pessoas, porque acredito eu ser uma postura saudável para o entendimento das coisas e sim ter uma compreensão melhor das coisas, uma reflexão mais cuidadosa a respeito do assunto.
Penso que para ganhar confiança, nós devemos entender o que é a dúvida. Onde ela começa? De onde vem? Como supera-las?
Acredito que seja por medo e por muitos motivos, o de sofrer, de não conseguirmos o que (achamos) precisamos, ou ter de medo que a nossa segurança seja abalada provocando mudanças, e ter uma vida diferente do que estamos acostumados, o apego das coisas também contribui de forma negativa, resultando em dúvidas exageradas em vez de confiança.
Acredito que a primeira atitude é ter confiança em Deus e de sua obra, depois de nós mesmo. Sem confiança, a realização não vem e nada se concretiza. A dúvida é o que opõe a confiança. Jesus falou que tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23). Ele nos trouxe a mensagem de boa nova e o que Deus espera de cada um e não pensamos e falamos que duvidamos de Jesus, mas também não fazemos o que Ele recomenda para que restauremos a confiança e o bem estar.
Nesses dias que antecede o Natal que todos sigam os Seus ensinamentos, única forma segura e certa para termos confiança em Deus, no próximo e no amanhã, cabe a cada um fazer a sua parte, nos renovando continuamente em pensamentos e atitudes e com certeza todo equilíbrio e harmonia será restaurada.