Auto reflexão
..."Sou ausência, presença
QUE MAS DÁ?
...O importante é saber que faço falta
para alguns que me fazem falta."
—By Coelhinha
Felizes aqueles que não se deixam levar facilmente pelos elogios enganadoras, e aqueleas que não se abalam facilmente nas criticas destruidoras por que o mundo anda cheio disto precisamos manter a posição e fazermos o nosso proprio pensamento.
Massembo Pedro
Deus permite o nosso convívio com supostos inimigos, afim de que possamos nos reconciliar com estes, devemos compreender que talvez tenhamos sido nós mesmos os causadores desta inimizade, e o Pai celestial em Sua infinita bondade nos concede a oportunidade de reparar nossas faltas pretérita.
Devemos desde cedo, incutir nos corações dos pequeninos, a pratica do amor, da bondade e da caridade para com os próximos. Induzi-los a prática moral através do ensinamento do Evangelho de Jesus, pois não devemos olvidar que as crianças de hoje, serão os homens de amanhã. Portanto, se almejamos ver um futuro melhor, devemos semeá-los desde já.
Desde muito tempo, o homem tem por costume falar da vida alheia, costuma enxergar nos outros todos os defeitos possíveis, porém não é capaz de enxergar a si próprio.
Só podemos ajudar alguém quando verdadeiramente temos essa predisposição, pois se não vencermos o orgulho que habita em nós, jamais poderemos ser caridosos, já que ambos sentimentos se neutralizam.
Tratemos primeiro de corrigir os nossos defeitos, para depois auxiliarmos aos nossos irmãos, com amor e humildade.
Todos vivemos em processo de evolução, Deus nos permite a vida, para que possamos crescer com ela, e repararmos as faltas cometidas para aliviarmos nossa consciência atormentada, por equívocos cometidos em outrora.
Temos em nosso dia-a-dia um farto material para nosso crescimento espiritual, Deus nos concede tudo o que precisamos para obtermos êxitos em nossas tarefas assumidas.
Deus permite a existência do mais forte, para que este possa auxiliar ao mais fraco, e não oprimi-lo.
Por mais que nos achamos sem condições de auxiliar alguém, devemos nos lembrar que ninguém no mundo é tão pobre que não tenha algo a oferecer a um irmão em desalento, um sorriso pode salvar uma vida.
Sejamos verdadeiros timoneiros dessa nau que navega nos oceanos da vida, e usemos como leme o amor, a caridade, a tolerância e o perdão.
Se realmente deseja a felicidade perene, comece a partir de agora a semeá-la, procurando sempre servir com amor, perdoar com o coração e amar a todos como verdadeiros irmãos.
Há muito mais coragem em oferecer a outra face para ser esbofeteada, do que revidar a ofensa recebida. Felizes são os homens que já ousam amar, perdoar e servir, obedecendo assim os ditames do Cristo.
NINGUÉM SE PERDERÁ
Quando estou envolto em pensamentos edificantes
posso sentir a cada instante
minha vida melhorar.
Não me refiro ao aspecto financeiro
pois nem todo dinheiro
pode a paz de Espírito comprar.
Sei que todas mortificações pelas quais passo, são merecidas
Tendo em vista que manchei minha estrada, na ânsia da subida,
provocando a desdita de muitos companheiros de jornada.
Hoje, respaldado nas luzes espargidas do Evangelho de Jesus,
sigo firme carregando minha cruz
para redenção de minha alma,
que por muito tempo caminha por este mundo de trevas e sombras,
completamente equivocada.
Neste momento, ás lágrimas que derramo
lavam-me a alma, e dão-me a certeza do
cumprimento da promessa do Mestre Jesus,
de que nenhuma de Suas ovelhas se perderá.
O orgulho é sem dúvida nenhuma o mais terrível adversário da humildade. Ele nos empana a visão, oblitera nossos sentimentos, tornando-nos frios e insensíveis diante das necessidades e sofrimentos alheios, enquanto que, a humildade nos proporciona a conquista de valores nobres.
NÃO ESTAMOS SÓS
Diante das dificuldades não devemos ficar lamentando
Pois bem sabemos que é a colheita das sementes que um dia plantamos.
Não reclamemos de Deus, devemos sempre lutar,
Praticarmos mais caridade, o verbo amar conjugar
Devemos ter a certeza de que não estamos sozinhos
Agradecer a Deus nosso Pai pelo Cristo em nosso caminho
Apoiados por ensinamentos, que um dia Jesus nos legou,
Vamos tomar nossa cruz e lutarmos por um mundo de amor.