Autoestima e Amor-próprio
"Procure dosar suas expectativas com a realidade, a fim de não se estressar e ficar desanimado perante os acontecimentos da dia a dia".
"A pior coisa ao envelhecer é ter medo do amanhã. É ser radical nas atitudes e opiniões. É irritar-se com tudo. É pensar negativamente. É ser mesquinho. É se entregar ao cansaço. É não ter fé. É se preocupar gratuitamente. É perder o interesse pela vida".
"A mente que pensa no prazer de estar feliz permanece sempre aberta para receber novos conhecimentos que ajudam você a descobrir a satisfação de viver".
"Só podemos construir um futuro promissor se estivermos prontos para aceitar as derrotas, os percalços, os desencontros, as perdas, as injustiças, a ingratidão e as ofensas".
"Procure seguir os ensinamentos voltados para sua paz interior, buscando sempre alcançar o verdadeiro caminho para estar bem consigo mesmo e com todos".
"Aprenda a descobrir no silêncio, o que você precisa para superar a dor, a dúvida, o desânimo, a derrota, a escuridão, a fraqueza, o medo, o choro e a ingratidão".
"Exercite seu crescimento espiritual. Procure um sentido para tudo. Nunca é tarde para dar um novo rumo em sua vida. Tudo isso só será possível se você estiver pronto para as mudanças, na certeza de encontrar seu maior tesouro: a felicidade".
"Acredite mais em você. Tenha perseverança. Não desista. Exercite sua fé em Deus e não tenha medo de caminhar, pois a felicidade e o prazer pela vida caminham juntos".
"A ousadia motiva nossas atitudes e nos ensina a não ter medo de enfrentar os caminhos que escolhemos".
"Às vezes, ficamos revoltados quando acontece algo de que não gostamos. Não se desespere, pois Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor, sofrimento e perda".
"O vazio se torna maior quando alimentamos em nossas mentes, pensamentos de mágoa, rancor, ressentimento, inveja, cobiça. Nesses momentos, o vazio nos transforma numa pessoa solitária e o peso da nossa consciência se torna um fardo".
"Conviver com pessoas é uma arte, pois não se pode esperar que todas reajam da mesma maneira. Lembre-se: agradar a todos é uma utopia".