Autoestima e Amor-próprio
Mais do que amiga...
Ela é a minha melhor e mais doce amiga.
Ela me completa, sabe o que eu gosto de comer, a música que curto ouvir e o jeito que me faz dormir.
Conhece meu pensamento mais profundo e entende quando não estou bem. Ela faz de tudo para me manter zen.
Ela sou eu e eu sou ela, nos entrelaçamos corpo e alma, dia após dia...
Eu a conheci quando a solidão veio como um presente e o que era falta de companhia se tornou presença em minha vida!
Já viu que horas são? Pois é, hora de acordar para vida não vivida, hora de apossar-se de si mesmo e ver quão forte você é, hora de tomar o caminho desejado mas sempre indesejado pelos outros, hora de VIVER a vida da maneira que você quiser, porque a tua felicidade quem faz.... é VOCÊ, porque o teu caminho quem anda é VOCÊ, porque quem faz tuas escolhas... é VOCÊ! Quem manda no teu coração, na tua alma, na tua VIDA... é somente você.
Flávia Abib
Não é porque sua amiga é bonita que você é feia. Uma beleza não tem o poder de anular a outra, quem faz isso é o patriarcado.
Parei meu feed naquela foto
uma mulher real
com um sorriso maroto
e pensei, sensacional
está acima do bem e do mal
quero ser como ela
dona de si
brilhando bem ali na tela
mostrando seu corpo
cheio de curvas,
e totalmente na dela
e que surpresa pra mim
sua legenda é poesia
meu Deus que mulher linda;
eu quis fazer a cortesia
de escrever-lhe essa poesia.
Não desista dos seus objetivos.
Quanto mais difícil forem, mais valerá a pena seus sacrifícios.
Acredite em seu potencial e siga em frente, pois a única pessoa que sabe de suas capacidades é você!
A falta de consciência maior sobre si mesmo faz com que se torne escravo e refém de preconceitos, alienações, fantasias, rótulos e medos, e se deixe dominar, inclusive, pelos mais fracos.
Nunca deixe sua essência de lado e jamais permita que roube-a. Seja sempre a pessoa que seu coração mandar e sinta-se confortável ao ser realmente esse tipo de "Ser Humano" que tanto quer. Alguns vão te apoiar, outros ... [...] Outros vão te julgar até o final da sua vida, e se, possível irão apedrejadar-lhe com todos os tipos de objetos que se há pela frente. E é nesse momento, nessa hora que você deve ser muito MAIS forte.
"Lute sempre para conquistar o bom e o melhor. Respeite as individualidades quando estiver lutando".
"Procure não mudar de humor para não prejudicar aqueles que não têm culpa de seus comportamentos compulsivos".
Não ligue para o que os outros falam: Críticas? Opiniões desnecessárias? Elas sempre existiram. Você não pode mudar o comportamento do outro, mas pode mudar a forma como você internaliza o que o outro fala. Quando nos incomodamos com o que outra pessoa falou isso tem mais a ver com você do que com o outro. Quanto mais você se julga e culpa, mais pesada é opinião do outro. Deixa que falem! Enquanto isso, foque no seu crescimento pessoal!
"Procure não se irritar com facilidade. Não envenene sua alma. Viva com serenidade e, quando não aguentar mais, peça a Deus ajuda para suportar as adversidades".
"Não feche seu coração. Não se exclua do mundo. Aprenda a abrir as portas da sua mente e você estará semeando um futuro cheio de conquistas e realizações".
Seu futuro depende das ações, das atitudes e das prioridades, assim como da visão que você adota em relação às coisas. Planeje sua vida com determinação, coragem, fé e perseverança. Lembre-se: a vida é uma dádiva.
Quero que a tristeza seja líquida,
e então role como lágrimas nos olhos da alma.
Quero que a paz seja sólida e perene num eterno presente.
Quero que a alegria evapore a tomar o ambiente.
Quero ser sol, quero ser dia... quero ser felicidade em mim mesmo!