Autoestima e Amor-próprio
Li em um banheiro de uma cafeteria a seguinte frase, escrita sabiamente por alguém: "A manipulação é um anzol invisível que pode capturar sua alma...". .
Fiquei a pensar, que, no automático da vida a gente fica cego p algumas coisas que p terceiros são óbvias, mas para a pessoa que está passando pela situação, fica difícil distinguir, por conta de todas as emoções envolvidas e talvez pelo politicamente correto imposto pela sociedade e círculos sociais em que vivemos...
.
É por isso que precisamos estar atento aos sinais...
Cuide de vc...
Não espere de Deus uma atribuição que ele conferiu a vc...
Deus não quer te ver sofrendo. Deus não te quer infeliz e sendo maltratado(a) ou desrespeitado(a) por ninguém por nenhum motivo nessa vida, por mais que a pessoa alimente a sua esperança e vc acredite que um dia vai mudar e no frigir dos ovos talvez ela nem tenha a capacidade de mudar, pq se muda comportamento e não essência... .
Lembre que algumas tribulações são necessárias para nos lapidar e nos fazer mais maduros, maaaaas existem problemas que pegamos com as próprias mãos e sofremos sérias e tristes consequências por essas escolhas erradas...
.
Há momentos em que só cabe a nós escolher dizer adeus ou lidar com as consequências do que lhe já ficou evidente e ainda sim insiste em querer p si...
.
E há momentos em que vemos pessoas adoecidas, depressivas e sem vontade de viver, e fica visível para quem a conhece, que vez ou outra, não é só pela doença em si, mas ocasionado pelo meio que a cerca ... .
É preciso saber identificar a hora de se afastar de pessoas que nos fazem mal. Isso não quer dizer q ele ou ela, é uma má pessoa, mas que não te faz bem se relacionando com vc... Isso vale p amigos, amores, família e todo ser q respira....
Bons sentimentos só fazem sentido quando alimentados com reciprocidade. Do contrário, morrem por inanição.
Quem corre atrás de sua felicidade encontra-se consigo mesmo e só pode achar tristeza, faça Deus feliz e Ele te recompensará.
Nem sempre é verdade quando dizem que quem não procura não sente a sua falta!
Às vezes, quem não procura, sente muita falta, mas deixou de procurar porque notou que não faz diferença.
Ás vezes, quem não procura, já procurou muito e cansou de ser colocado em segundo plano.
Às vezes, quem não procura, já cansou de investidas e mensagens no vácuo.
Às vezes, quem não procura, já procurou e se sentiu usado, quando convinha, e, depois, foi descartado.
Às vezes, quem não procura, precisa muito do outro, sente saudades, mas percebeu que a reciprocidade também fez falta.
Às vezes, quem não procura, já procurou muito, já fez muito, já demonstrou muito carinho e apreço e recebeu em troca a ingratidão.
Às vezes, quem não procura, já chorou muito, já passou noites em claro, enquanto não ouvia o amor próprio sussurrando nos seus ouvidos.
Às vezes, quem não procura, já procurou muito onde não havia mais nada, então, resolveu dar um basta e, mesmo sentindo muita falta, procurar dentro de si um motivo para não procurar mais!
Quem não procura, provavelmente, resolveu ficar com um outro alguém que o procurava insistentemente e não dava ouvidos porque estava ocupado demais procurando em outro lugar o que estava bem pertinho, o amor próprio!