Autoestima e Amor-próprio
Algumas vezes, para nos motivarmos a fazer algo, procuramos forças externas, como, por exemplo:
- vou ser a melhor aluna para que meus pais sintam orgulho de mim;
- vou ser a parceira mais romântica e atenciosa para que meu parceiro não busque fora o que tem comigo;
- vou fazer essa festa em casa para eu ser a mais popular entre meus amigos;
- vou ser fitness para que quando eu saia eu seja a garota mais sexy entre as outras.
A lista é grande e por aí vai.
Não tem problema nenhum em nossos objetivos. O problema está na "motivação" que nos faz querer ser a "melhor".
As pessoas não foram feitas para atender as nossas expectativas e quando nós dependemos da aprovação dos outros para nos sentirmos validadas e aí algo dá errado, começa a verdadeira frustração e decepção com a vida.
Sonhe, viva, seja incrível e maravilhosa, mas seja POR VOCÊ!
Seja o grande amor da sua vida!
Não desista dos seus sonhos...
Não espere aplausos.
Siga em frente...
Um dia de cada vez!
Tudo se realizará sem que perceba.
Você é capaz!!!
CORPO e DESEJO
Pare de tentar entender a forma e a maneira que pronuncio algumas palavras. Observe mais à avidez de como são ditas.
Ame sem reservas.
Olhe seu próximo como se estivesse diante do espelho.
Nunca diga, cada um no seu quadrado!
O amor tem a forma do que está a sua frente.
Depende de você. Ver ou enxergar!
Deixe ser para reconhecer
Respeite o direito do outro. Mesmo que lhe pareça torto.
Aprenda a reconhecer quando faz birra e pare de sapatear.
Lucidez é um estado de avanço e faz bem reconsiderar.
Se a vida é individual busque o que lhe faça ser do verbo amar.
As vezes somos machucados a ponto de nos questionar se somos bons o bastante, para ter a resposta olhe no espelho e veja a única pessoa que pode ser melhor do que aquilo que você é hoje.
Ele afunda em silêncio, consumido por "ais" e "uis" e "por quês". Poderia se juntar à cerâmica fria, se imaginar em um isolamento perfeito, imerso em lágrimas, longe de todos os elementos que fervorecem o ambiente, gritam, gemem, o fazem querer escapar. Por fim, torna-se uma concha, que um dia já foi forte e neste momento tenta provar mais uma vez sua força, tentando continuar selada, protegendo-se, envolvendo em nácar tudo aquilo que a ameaça. Ao fim, obtém sua pérola e a segura com sua mão trêmula, protegendo-a, apertando-a contra seu peito.
Sua pérola, nada mais do que uma coleção de má lembranças que justo agora não deveria abrilhantar, uma aglomeração de invasões de espaço; vinda de tempo, de outros, de sua própria protetora.
Ele sente, se amedronta, aloca possíveis acontecimentos porvir. Teme que possam cutucá-lo, abri-lo, simplesmente afim de explorá-lo.
Sem contra-ponto ele retorna, não seguro de si, não seguro dos outros, mas seguro de que agora sua rígida pele irá protege-lo como um forte manto, sua capa cristalizada em cálcio, seu próprio escudo, parte de sua idealização.
Ele só quer ser lembrado por sua forma, seus traços, sua força. Como uma concha ele enfeita o ambiente, traz consigo sua beleza, seus segredos.
Tudo deve permanecer assim
Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.
Aos poucos viramos lembranças para os outros e passamos a existir somente nelas. Que sejam boas então.
Há uma diferença entre ser tolerado e ser quisto; ser engolido e ser bem-vindo; ser aturado e ser amado. Esse liminar pode ser representado como uma fenda enorme ou uma linha tênue, dependendo da forma como enxergamos ou queremos enxergar a sua forma. Compreender isso é dar um passo em direção à compreensão de vida.
Quanto mais eu me esforcei para não me importar, mais me importei. Esse sou eu, e não esforço que mude meu jeito de ser.
De repente o tempo nos revela que o entre nós nada acabou, apenas se fortaleceu, ampliou e se renovou.
Talvez seja sábio camuflar-se entre dejetos, lodos e desidratados. Onde apenas os estimáveis conseguirão enxergar. E nossos reais valores não poderão ser confundidos com uma simples beleza fugaz.
(Nepom Ridna)
Nada preenche mais o nosso ego, do que um olhar de fascínio. De alguém que rompeu as barreiras e conseguiu desvendar o enigma.
(Nepom Ridna)