Autoestima e Amor-próprio
Meu escudo de proteção é o amor que eu carrego dentro de mim mesma.
Palavras me machucarão, atitudes me ferirão, mas nunca irão me atingir e definir quem eu sou. Eu sou de carne e osso, não sou feita de pedra, mas sou feita de luz e energia, me transformo, renovo e renasço a cada dia, mais forte.
O tempo, clima, gritos e buscas são reais.
Seu amor não me incomoda.
Incomodaria o valor que teria que ser pago.
...se eu acreditasse, e o aceitasse.
(Nepom Ridna)
"Só o amor aproxima as pessoas, com suas diferentes raças, culturas e religiões. Ele nos ensina o sentido da vida, orienta-nos para a felicidade ".
"Amor, esperança, fé em Deus e gratidão. Estes são os sentimentos que tornam o ser humano maduro e equilibrado ".
"Só no amor se conseguem maravilhas: o fraco se transforma em forte; o orgulhoso em modesto; o inseguro em seguro. Enfim, o amor vence tudo ".
"A ausência de amor, de respeito, de tolerância e humildade asfixia um relacionamento, tornando-o insustentável ".
"Só com amor, você consegue sarar as feridas da alma. Esta é a fórmula para transformá-lo em uma pessoa humilde, serena e de consciência mansa".
”O amor não escolhe tempo ou lugar;
E só está ao alcance daqueles que se permitem.
Permitir-se amar acima de qualquer adversidade não é egoísmo. É autoestima.”
Caridade é amor ao próximo. É doação. É partilha. É ser tolerante. É saber compreender as falhas dos outros. É ajudar a quem precisa. É servir sem esperar retorno.
"A humildade, a tolerância, a serenidade e o amor ajudam a construir mentes brilhantes, capazes de produzir importantes ensinamentos ".
"O individualismo deixa-o solitário, egoísta, sem amor a si mesmo e sem sentimentos. Já a solidariedade deixa-o altruísta, empático, determinado, seguro e equilibrado".
"Procure cultivar a chama do amor, da paz, da sinceridade, da bondade, da fé que está acesa dentro de você ".
o meu amor por mim dorme e acorda comigo. não faz barulho, nem alarde, aceita as pessoas como elas são. não espera dos outros nada além de si mesmo, bem como não necessita ser aceito para se sentir imenso. aprendeu com o silêncio da própria presença que, tão urgente quanto a calmaria ao final do dia, é cercar-se somente de quem acrescenta a sua energia. ele sabe onde esteve e sabe onde quer estar, e por isso, não permite que sopro vazio qualquer apague sua chama-se consigo não souberem queimar. ele por si só se basta e por si só se faz.
Se você sempre se doa até se esgotar e recebe pouco em troca, talvez não seja amor — seja um padrão repetido.