Autoestima e Amor-próprio
Uma palavra muito em alta nos últimos tempos é a autoestima. Isso não ocorre de um dia para o outro, há a necessidade de nos conhecermos e buscar melhorar aquilo que apontamos como “defeitos”. Nesse ínterim, aprendi que gosto de mim. Gosto assim do jeito que aprendi a ser.. Gosto de cada traço que carrego, pois eles são a minha história na caminhada da vida. Amo meus detalhes, meus gestos, minhas lágrimas e meus sorrisos. Engraçado.... amo até minhas indecisões. Apesar de todas as indecisões gosto das minhas faces e fases. Múltiplas. Sim, múltiplas, pois já fui fada, bruxa, anjo, apimentada... Ahhh... mas sempre gente do bem . Por vezes também já fui contraditória, pois meus preceitos e conceitos se aperfeiçoam a cada aprendizagem. Mas sempre reflexos do que, em cada exato momento, eu preciso sentir que sou.... e sou muito FELIZ em me conhecer!
A baixa autoestima da população já habituada ao abandono da coisa pública, ao feio, ao sujo, ao mal acabado, aliada à falta de consciência coletiva e de educação do povo, faz com que todos percam, com que todos se nivelem por baixo, com que todos comunguem o absurdo de misturarmos a imundície pública do descaso com a nossa imundície cidadã que nos faz escancarar a nossa podridão cívica nas vias públicas e nas nossas vidas em comunidade. Existem muitas mentes a serem saneadas, abertas, desinfectadas, reconfiguradas e transformadas em algo melhor.
“Posso não ter autoestima, simpatia, o melhor cabelo, a melhor altura, o peso ideal, o sorriso mais bonito, o linguajar mais correto… Posso falar gírias, não me arrumar feito uma moça, posso não ter as unhas mais bem pintadas, não ter uma religião ou crença, a melhor roupa… Mas eu tenho caráter. Eu tenho respeito e educação com as pessoas e eu tenho força de vontade. Pra mim é isso que te faz um bom ser humano. Esses são meus valores.”
"Eleve sua autoestima, ao lugar, que qualquer um possa alcançar. Mas que ninguém, consiga lhe derrubar!"
Levo a vida com a cabeça levantada, a autoestima a mil e uma felicidade que não se compara a coisa alguma. Quanto ao resto, não estou nem aí, eu não iria me preocupar com tão pouco.
Penso que a beleza está no olhar, no sorriso, no autoestima e na maneira de encarar os problemas e refletir eles nos espelho com a beleza do reflexo da vida.
A vida nos ensina de várias formas,
nos dá algo chamado autoestima,
que nos faz ter confiança em nos mesmos
Porém ocorrem coisas que fazem que essa autoestima
Se acabe e tudo que faz parece ruim
E nessas horas você começa a pensar
E pensa que você não é tão bom assim,
Ai você pensa em todos os machucados e feridas
E de tudo de ruim que passou na vida
mesmo as feridas de guerra pode curar
Mas a da alma jamais cicatriza
Todos dizem pra esquecer
Tentar a vida levar, viver voltar a confiar
Mas quando a mente não deixa o coração se curar
Não importa o que faça
somente os dois em sintonia poderá curar.
A baixa autoestima da população já habituada ao abandono da coisa pública, ao feio, ao sujo, ao mal acabado, aliada à falta de consciência coletiva e de educação do povo, faz com que todos percam, com que todos se nivelem por baixo, com que todos comunguem o absurdo de misturarmos a imundície pública do descaso com a nossa imundície cívica, essa armadilha tupiniquim disfarçada de malandragem que nos faz tropeçar na nossa própria podridão nas vias públicas, nas nossas casas e nas nossas vidas em comunidade. Vamos em frente! Existem muitas mentes a serem saneadas, abertas, desinfectadas, reconfiguradas e transformadas em algo que valha a pena acreditar.
Um obstáculo pode ser um cascalho ou uma rocha dependendo do ponto de vista e da autoestima com que os enfrentamos.
Gostaria que a naturalidade da representação fosse resultado de real autoestima e não do treinamento feroz com o qual dissimulei minha fragilidade.
Não existe autoestima separada de autoconhecimento. Enquanto ainda nutrires uma versão idealizada de ti, não poderás amar a ti mesmo, pois não te conheces. Em oposição, se conheces tuas imperfeições e ainda assim consegues te amar, aí sim terás alcançado o verdadeiro amor.
O cúmulo da autoestima, é fazer algo que não dá em rede nacional e ainda ficar na boa quanto a isso.
Muitas pessoas com baixa autoestima irão até os confins da Terra para encontrar o insulto por trás do elogio.
Meus momentos ruins não podem ser maiores do que a minha vontade de elevar a autoestima dos meus amigos!!!
Bola pra frente!!!
E que as tristezas não sejam páginas nas nossas vidas; apenas curtos parágrafos!
Joguei todas as suas cartas e risos
As crises de autoestima na lata do lixo
Catei coragem para me livrar
Cortei suas asas para enfim voar