Autoestima e Amor-próprio
A autoestima é o conceito pessoal onde cada pessoal positiva está atenta e consciente de seus próprios sentimentos e de suas próprias sensações e necessidades mentais ou físicas, que a tornam individual e socialmente amigável e respeitosa.
A superação vem da nossa autoestima e a fortalece. Só atrevendo-se a ser você mesmo, aceitando a si mesmo como é e amando-se de maneira incondicional será possível começar a curar sua autoestima, e então, consequentemente, criar condições para despertar todo o seu potencial.
Surpreenda as pessoas com sua bondade, inteligência e autoestima positivas, usando todas as possibilidades para enriquecer seus relacionamentos e suas amizades com patamares elevados para suas realizações.
AUTOESTIMA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A autoestima
de quem se acha,
se perde ou olha
só para cima,
um dia esvai
e cai sem dó
ou compaixão,
pra ser achada
por quem ainda
olha pro chão.
O sucesso nasce quando temos a concentração, autoestima e persistência. Sob domínio desses pilares, somos capazes de alcançar qualquer objetivo que almejamos.
Ter alguém que goste de nós é SÓ uma consequência da nossa autoestima, só temos de gostar a 100% de nós próprios!
Mas não se resume a teoria, é preciso sentir!
Fazer tudo por alguém é destrutivo!
Ai que o mundo está do avesso!
Às vezes o dia amanhece meio assim: de ponta cabeça e ofuscado, 'tá ligado'?
A autoestima baixa, a família bagunçada, as contas atrasadas, insônia na madrugada.
O sol fritando, gasolina acabando, o tempo passando e nada mudando.
Apesar dessa cena, não vejo problema,
Deus me deu um dom e música é meu dilema.
Pego o violão e embalo esse verso,
criei então uma arte pra esse mundo perverso.
Desejo o sorriso, mais puro e por isso..
Sou puro também, não importa a quem.
Amargo mundo egoísta, estilo animal.
Mané é mané, radical é radical.
A dona da beleza eu conquisto com proeza.
Veja a doce simpatia da rainha da nobreza.
A vida é sempre bela, até mesmo do avesso.
Cada tombo é então uma chance de recomeço.
Passei por aqui, escrevi com carinho..
Para todos aqueles que se perdem no caminho.
Esperança palavra forte, acredite no amor. Mas se não for amor, caminhe sozinho, não seja fraco, não aprenda com a dor.
Despeço-me já, muito a fazer.
Se não rolar amor,
nos resta algumas horas de prazer.
Prazer!
Quando os elogios vêm acompanhandos de respeito são sempre bem vindos, eleva a autoestima e enriquece a alma. Principalmente quando são proferidos por pessoas que estão sempre ao seu lado, que conhecem seus defeitos, mas ainda assim veem a sua beleza.
Você não precisa de atenção e sim melhorar sua autoestima, senão vai se tornar um carente chato e enjoativo e as pessoas vão saber que você existe pela pena que poderão sentir. Está feliz assim? Está? Mas, nada é permanente, só a família por obrigação aguenta. Mesmo os mais pacienciosos não conseguem o tempo todo abastecer sua baixa autoestima e vitimização. Não vire escravo da atenção alheia e melhor, arranje alguma coisa dentro do seu coração para dar atenção também. Venha a nós o vosso reino, só na oração.
Mas, vamos colorindo os nossos passos, com o verdadeiro sentido da autoestima... Transformando, todo passo dado, em tranças, que se cruzam nas andanças, enlaçando-se e criando história, pelos caminhos...
Nunca haverá tristeza, se conseguirmos entender os caminhos da vida, com elação. Poderão, claro, ser confusos, mas conhecendo o verdadeiro sentido da soberba, jamais nos perderemos de nós mesmos, nesses trajetos, que a vida nos mostra...
Sim, há aqueles dias “pintados à mão” e decorados com muita autoestima, sorrisos em família, afagos e brincadeiras com o bichinho de quatro patas. Você irá escolher o tom, o sobre tom, pincelar, costurar, moldar, bordar, colar, riscar (arriscar)… Pra desenhar com pincel, lápis de cor, giz de cera, tinta! Ah, quantas opções em nossos corações! Não importa a maneira, mas que seja doce e verdadeira. E que assim você se mexa, cresça, apareça e exerça a sua vida com autenticidade, personalidade, intensidade e muita humildade. Que você aprenda, mas também ensine, que surpreenda, mas também motive. Que compartilhe, auxilie, perdoe e transborde sabedoria de sentimentos bons! Que você seja luz intensa que reluz e brilha, que traga o sol pra fazer morada e deixar a vida ensolarada… Pra clarear, pra iluminar, pra vingar toda vida (preciosa) que (ainda) existe no planeta! Pra que você plante, arborize, recicle e não desperdice! Respeite e proteja os animais e a natureza! Não queira competir com a maldade (ela já tem adeptos demais). Que tal ser bondade? Então, só não se acomode na vida… e sim, incomode, faça a diferença! Espalhe a esperança. Vá adiante, inspire ar puro no peito, para os problemas: dá-se um jeito. O importante é que seja verdadeiro, não perfeito! Ande com os pés no chão, na terra molhada, tome banho de chuva, dê bastante risada, isto acalma os ânimos e deixa a alma lavada! Seja flor em meio à dor, seja a mudança necessária, comece por você! Acredite que vale muito à pena sonhar, tentar, prosseguir, seguir, (re) começar, confiar em Deus, alimentar a fé, a alegria, promover o bem e a harmonia. Enfim… exaustivamente aposte e confie em você, do amanhecer até o anoitecer, pois a vida é dom de Deus pra celebrar e agradecer.