Autoestima e Amor-próprio
Se você ainda sofre por uma determinada situação, e passa pela sua cabeça que você está na loucura, relaxe, isso é um sinal de que você ainda é capaz de superar este sofrimento!
Morro de medo que me achem igual aos outros. Acho que não teria nada mais decepcionante pra mim do que ser comum por aí..
Pode vim, pode tentar acabar comigo como se eu fosse feita de papel. Só que você não vai conseguir, porque com a mesma fúria que me derrubou eu vou levantar e você não vai querer estar por perto quando isso acontecer.
Não importa se você não cumpriu todas as promessas da última virada de ano. Ainda dá tempo! Sorria até a barriga doer, vá atrás daquele seu antigo e birrento amor, ligue para velhos amigos, conheça mais pessoas e deixe de lado aquelas que partiram seu coração. Já está na hora delas irem embora mesmo, já ocuparam espaço demais. Desapegue-se, apegue e desapegue-se de novo, se for preciso.
Chore quando sentir vontade, nunca vi alguém isento de sentimentos. Mas não deixe que isso estrague seu show! Você é a atriz principal e a peça precisa continuar.
Você deve aceitar que as pessoas mudam para o melhor delas e não o melhor para você. A gente não muda pelos outros, mudamos porque a vida cobra, a hora de crescer chega. Se você for capaz de aceitar e entender, continuará do meu lado. Se não, sinto muito, não há nada mais que eu possa fazer. Eu me tornei assim, ninguém me roubou de mim. Já gostei de coisas, situações e pessoas que hoje não me convém mais. Como também gosto de outras coisas que nunca imaginei me interessar. A vida é assim mesmo, um eterno giro.
O SEU REFERENCIAL!
Um certo dia eu cheguei para a minha vó e comecei a falar das dificuldades da vida. Ela me ouviu e pediu para que eu comprar dois quilos de sal, eu sem entender, fui e comprei, quando cheguei ela pediu para colocar um quilo de sal em um litro de água e que eu deveria beber um pouco, a água estava muito salgada. Depois pediu para pegar o outro quilo de sal e que eu colocasse num tambor que deveria ter uns 50 litros de água e falou beba um pouco, eu bebi e não senti o gosto do sal. Lição para a vida " As suas dificuldades e problemas vão existir agora depende do valor que eles vão ter na sua vida" MUDE O SEU REFERENCIAL E VOCÊ VAI MUDAR A SUA VIDA!
Existe algo mais merecedor de lástima do que a imagem de ovelhas no aprisco? Cada indivíduo foi criado para pensar por si, para buscar seu próprio caminho, e nada mais depreciativo do que lhe ser exigido pensar de acordo com os parâmetros do pastor que lhe dá abrigo em troca de obediência.
Não permita que os outros lhe diminuam, mas saiba conscientemente que se alguém faz isso, é porque você se coloca em posição de permitir tal coisa!
Então...
Homens de verdade não maltratam ninguém,
Não batem
Não humilham
Usam
Coagem
Brincam de maldade
Não usam as fraquezas pra deixar o outro fragilizado.
Educam os filhos e não os abandonam
Respeitam pai e mãe, irmãos que são mais velhos que de alguma forma ajudaram na criação, e os menores pra servir de exemplo.
Não fogem pra correr dos problemas.
Mas uma mulher de verdade não se submete a nada disso, e ajuda quem não tem coragem. Aprende que amar deve ser algo bom demais. Apenas respeite a vida de quem você está. Se a porta da gaiola ficar sempre aberta, passarinho volta, mas porque quer, não por ser obrigado.
Reflexão, após um bebê de 40 dizer que preciso de um homem de verdade.
Tem homens que andam como uma onça... Em passos sutis e ardilosos, vão cercando sua presa até o momento certo de atacá-las...
"Toda a adoração externa, respeito e adulação do mundo, não podem abafar as vozes internas que nos dizem que não somos bons o suficiente e indignos de felicidade, amor e uma vida abundante. Quando precisamos dos outros para nos dizer que somos incríveis, dignos e adoráveis, a fim de nos sentirmos bem sobre nós mesmos, nunca será o suficiente. Isso vai para o poço sem fundo onde nossa auto-estima inerente deveria estar. Podemos nos sentir como se estivéssemos conseguindo receber amor, mas na realidade, estamos buscando o ruído externo para ajudar a abafar as nossas crenças nucleares negativas. "
A motivação de acreditar que se é possível, nos dar a esperança de tentar e conseguir o que antes seria impossível.
Na vida existem varias musicas:
Boas ou ruins...
Então por que insistir naquele disco arranhado?
Chega a hora na vida em que você não consegue mais ouvir sua canção preferida...
ENTÃO NÃO INSISTA NESSE DISCO!
Existem outras musicas a serem cantadas,
umas só pra dançar e outras pra sentir!
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Amor-próprio e Autoestima
- Falta de Amor Próprio e Carência
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases curtas de Auto Estima
- Frases para levantar a autoestima e redescobrir sua força