Autoestima e Amor-próprio

Cerca de 229777 frases e pensamentos: Autoestima e Amor-próprio

Uma dose de autoestima não faz mal a ninguém!
E a sua? Como vai?

Inserida por SUN3RISE

Não viva sua vida com relação aos outros, muito menos meça sua autoestima com base nesta equação, um dia estes relacionamentos podem acabar, e você se verá sozinho.

Inserida por JeanBrunoKichmann

Autoestima é uma coisa pra poucos.

Inserida por Klawvin

Autoestima e confiança desempenham um papel fundamental em todas as suas interações de negócios se compartilhar seu produto ou serviços on-line ou localmente onde você mora.

Inserida por clebersonfriedhein

Os níveis de autoestima e a autoconfiança determinam a forma como significamos os estímulos externos e internos que dão forma ao que sentimos e como sentimos

Inserida por marcusronsoni

De onde vem essa autoestima tão elevada em certas pessoas? Condescendências de sua inconsciência. Alguém com o entendimento pleno de sua importância no mundo jamais se entusiasmaria com tal conhecimento. Pelo contrário, é bem provável que abdicasse da vida.

Inserida por DamVob

Nada mais destrói a autoestima ⁠de um homem do que comentar sua calvície e falar sobre tamanho de seu membro, quando essas coisas mais o encomodam

Inserida por edysenan

⁠O que é Autoestima?
Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.
A falta de autoestima pode causar irritabilidade, tristeza, depressão, entre outras coisas.
Uma pessoa nesse estado não se sente capaz de alcançar seus objetivos e com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento na vida, prejudicando seu próprio desenvolvimento.
Uma das causas da baixo autoestima é a insatisfação do ser humano em relação ao seu próprio corpo, que ao longo do tempo se modifica por inumeros motivos, como por exemplo aumento ou perca de peso, gestações, e a própria leia da gravidade.
Sabendo da insatisfação e imperfeição de suas criaturas, Deus capacitou algumas pessoas com o dom de restaurar a capacidade do ser humano ao seu amor-próprio, devolvendo-lhe a estima antes perdida.
A essas pessoas chamamos de Cirurgiões Plásticos!
Gratidão!!!

Inserida por cintia_sanches

Não se pode construir nem uma fé sustentadora nem uma autoestima verdadeira com um interesse limitado pela vida.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 2021.
Inserida por MarcioAAC

A autoestima não depende de as pessoas gostarem de nós, mas sim de estarmos bem connosco próprios se as pessoas não gostarem.

Inserida por AntonioPrates

Vai ser preciso muito mais pra me fazer recuar
Minha autoestima não é fácil de abaixar
Olhos abertos fixados no céu
Perguntando a Deus qual será o meu papel

"O brasileiro não tem motivos pessoais ou históricos para a autoestima."

Pessoas com elevada autoestima são as mais desejadas e as pessoas desejadas em sociedade.

Meu orgulho não tem arrogância, nem ostentação...
Apenas autoestima!

A vida se repete exatamente naquilo em que ela é miserável: medo, inveja, baixa autoestima e abandono.

Quando permitimos que nossa autoestima seja corrompida por nossos deslizes e fracassos, um sutil gigante pode nascer dentro de nós, seu nome é desvalorização pessoal.

”Sou parente do drama
Muito amiga do orgulho
Namoro a autoestima
Mas a paciência, nunca nem vi.” (Leonina)

Os padrões de beleza são totalmente nocivos para a construção da autoestima da criança negra e por isso é importante outros referenciais, entender que pessoas negras também pensam o mundo e que fazem parte da construção da sociedade.

O orgulho e a autoestima nem sempre são suficientes para amortizar minhas falhas, o que, às vezes, são tão pesadas que eu quebro a minha volta. Não importa: até agora ao longo do tempo sempre sarados.

Somos todos vencedores


A autoestima positiva logo pela manhã é um estimulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua autoconfiança.

Pensando positivamente, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito.

Envolva-se pela música; cante e ouça. Comece a sorrir logo cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus a oportunidade de acordar mais um dia.

O bom humor é contagiante; espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude-se e também ajude às pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.

Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser feliz.

Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes. Tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz, não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor e espere pelo melhor.

Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade.

Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça a sua auto–avaliação para saber o que está faltando para chegar lá.

Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seus talentos. Só assim não terá tempo para criticar os outros.

Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos.

Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Você pode tudo que quiser.

Perdoe. Seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.

Não viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura. Cultive amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas e realizações.

Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria dos seus problemas, de seus erros, ria da vida. "A gente começa a ser feliz, quando é capaz de rir da gente mesmo".