Autoestima e Amor-próprio
Estou pensando num projeto pra ajudar na autoestima de vocês, toda vez que alguém estiver triste eu mando uma foto minha e a pessoa fica feliz.
De onde vem essa autoestima tão elevada em certas pessoas? Condescendências de sua inconsciência. Alguém com o entendimento pleno de sua importância no mundo jamais se entusiasmaria com tal conhecimento. Pelo contrário, é bem provável que abdicasse da vida.
Os níveis de autoestima e a autoconfiança determinam a forma como significamos os estímulos externos e internos que dão forma ao que sentimos e como sentimos
Autoestima e confiança desempenham um papel fundamental em todas as suas interações de negócios se compartilhar seu produto ou serviços on-line ou localmente onde você mora.
Não viva sua vida com relação aos outros, muito menos meça sua autoestima com base nesta equação, um dia estes relacionamentos podem acabar, e você se verá sozinho.
Nada mais destrói a autoestima de um homem do que comentar sua calvície e falar sobre tamanho de seu membro, quando essas coisas mais o encomodam
O que é Autoestima?
Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.
A falta de autoestima pode causar irritabilidade, tristeza, depressão, entre outras coisas.
Uma pessoa nesse estado não se sente capaz de alcançar seus objetivos e com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento na vida, prejudicando seu próprio desenvolvimento.
Uma das causas da baixo autoestima é a insatisfação do ser humano em relação ao seu próprio corpo, que ao longo do tempo se modifica por inumeros motivos, como por exemplo aumento ou perca de peso, gestações, e a própria leia da gravidade.
Sabendo da insatisfação e imperfeição de suas criaturas, Deus capacitou algumas pessoas com o dom de restaurar a capacidade do ser humano ao seu amor-próprio, devolvendo-lhe a estima antes perdida.
A essas pessoas chamamos de Cirurgiões Plásticos!
Gratidão!!!
Não se pode construir nem uma fé sustentadora nem uma autoestima verdadeira com um interesse limitado pela vida.
A autoestima não depende de as pessoas gostarem de nós, mas sim de estarmos bem connosco próprios se as pessoas não gostarem.
O homem cheio de autoestima espera de forma natural grandes coisas de si mesmo, e se sente amargamente desanimado quando fracassa. O crente que tem autoestima tem os mais elevados ideais morais: chegará a ser o homem mais santo de sua igreja, se não o mais santo de sua geração. É possível que fale da depravação total, da graça e da fé, enquanto ao mesmo tempo inconscientemente está confiando em si mesmo, promovendo-se a si mesmo e vivendo para si mesmo. Como tem aspirações tão nobres, qualquer falha em alcançar seus ideais o enche de desânimo e desgosto. Vem, então, a dor da consciência, que ele erroneamente interpreta como evidência de humildade, mas que na realidade só é uma amarga negativa de perdoar-se a si mesmo por haver caído da alta opinião que tinha de sua própria pessoa.
Vai ser preciso muito mais pra me fazer recuar
Minha autoestima não é fácil de abaixar
Olhos abertos fixados no céu
Perguntando a Deus qual será o meu papel
Quando permitimos que nossa autoestima seja corrompida por nossos deslizes e fracassos, um sutil gigante pode nascer dentro de nós, seu nome é desvalorização pessoal.