Auto Domínio
A faca, a pedra e ou a arma só sai do seu lugar, se uma pessoa, que não tem domínio próprio na língua, começa a criticar o próximo.
A primeira lição do futuro mago é o domínio próprio. Na sua essência, a iniciação mágica é uma forma tradicional de disciplina mental, que fortifica e focaliza a vontade. Nada há de sobrenatural nela. O mais árduo, mais desinteressado treino do místico, é a construção do caráter com um objeto, levada a um ponto heróico."
O domínio próprio é a linha tênue entre o bem e o mal, o certo e o errado, o amor e o ódio, sendo destarte, uma virtude encontrada apenas nos nobres.
Toda ansiedade deve ser controlada pelo domínio próprio, buscando uma mente sadia de emoções positivas para equilibrar o seu comportamento pessoal e tomar grandes decisões profissionais, antes que os pés da fama pise em falso nos degraus da conquista espiritual, conjugal e familiar.
Toda ansiedade atrapalha a paciência, o domínio próprio e a sabedoria de Deus, porque assusta a alma despreparada para o imprevisto, corre para pegar o trem andando e não pára para medir as consequências e tomar decisões sadias e relevantes em prol do bem-estar do corpo e do espírito.
O Gatilho da Memória deveria também lembrar e ativar o domínio próprio da língua, quando alguém pensar em acusação, maledicência e julgamento contra o próximo.
Uma das maneiras de lidar com a confrontação pessoal é usar a sabedoria, o domínio próprio e o perdão como extintores contra o fogo que incendeia o coração ofendido.
A cura interior é um processo, que envolve a renuncia, a resiliência a dedicação e o domínio próprio. E através dela virá o despertamento e avivamento espiritual, que fará de nós pessoas a imagem e semelhança de Cristo.
O domínio próprio, a felicidade, o temor a Deus e o bem-estar devem ser sempre mantidos como autoestima pessoais, mesmo depois de passar por problemas, crises, perseguições e angústias mil; caso contrário a mente e o coração vão viver dias amargos sob tristezas, desânimos e perturbações sem fim, com a alma apreensiva, deprimida e apta para ferir o próximo com afrontas de raiva, choro, ironia, acusações e julgamentos, acumulando aberrações, preocupações, recusas e vãs impetuosidades contra os bons conselhos, decisões e transformações de uma vida com saúde, abundante, frutífera, abençoada e feliz.
Saiba lidar com pessoas ignorantes: mantenha o seu senso de felicidade e de domínio próprio sem revidá-las com o mesmo nível em que elas se encontram, para não jogar fora o seu altruísmo, os alvos abençoados do seu dia e a sua autoestima pessoal, livrando-se de suas murmurações, contaminações e das influências negativas.
Equilibre suas emoções com humildade, paciência e domínio próprio para ter a certeza de que elas vieram de sua autoconfiança, e não, pelas reações negativas inflamatórias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp