Auto Domínio
Pensamento do dia 08/11
Sem autocontrole e sem uma mente aberta, continuará carregando dias de insanidade.
Esse é o tamanho de minha FÉ!
Fé, serenidade, confiança e autocontrole.
Melhor maneira de conviver nos dias de hoje. Serenidade, tenho adquirido. Confiança, aumenta a cada dia. Autocontrole, esse tenho trabalhado muito. E minha Fé, ah! Essa é inabalável . Pois sei que mesmo que o vento sopre com toda sua força, permanecerei firme. Confiante em um ser superior que me protege!
Quando você exercita o autocontrole sobre seus atos e acredita ter o domínio e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido quando percebe que errou, de nada adianta se você não tiver a dignidade para corrigir,pois esta atitude prova o contrário do que você imagina ter.
Perceba-se, não deixe que seu autocontrole se perca,
Todo o poder e razão estão em suas mãos, mesmo na incerteza,
Caminhe, claro..........mas só depois de discernir que o caminho será o mais correto.
Precisamos exercitar sempre o autocontrole e o bom senso: algumas vezes o medo pode estar nos corroendo a alma, mas precisamos contê-lo, a fim de concluirmos a nossa missão e não sermos ridicularizados
Aconteça o que acontecer, mantenha a calma, o inimigo vai se sentir derrotado pelo seu autocontrole.
A vida nada mais é do que uma ilusão de autocontrole, não somos reis de nossas próprias emoções, do que dirá o resto.
O que tiver fadado a incerteza por favor não perturbe meu autocontrole. A placa de permanência indica todos os caminhos que não criam falsas expectativas. O seguro paga dobrado pela grandeza de ser o que é, sem amarras. Umbigo? É realmente a menor escolha do ser-humano. Prefiro os olhos, os braços, as pernas e mais ainda... A certeza da simplicidade todos os dias em minha porta.
Os primeiros dias são terríveis. Terríveis testes de autocontrole. Dá vontade de ligar, mandar mensagem, cartão-postal, sinal de fumaça. Só pra saber se tá bem, se comeu direitinho e tomou o remédio. Saudade, saudade, saudade. Maldita falta de costume da ausência.
O extremismo agudo adoece a alma; dilapida a personalidade, deforma o autocontrole e destrói o senso do ridículo.
A verdadeira liberdade exige um autocontrole do indivíduo. Portanto, deve-se estabelecer limites, isto é, saber que pode fazer tudo, e ainda assim, não o faz.
Domine seu destino com autocontrole, pois a verdadeira força reside na capacidade de governar a si mesmo.
Moabe Teles