Auto Descrição
Eu gosto
de coisas que não se descreve
Prefiro viver diferente
daquele jeito sem graça
Que tanta gente vive
Enquanto pensa
Que comprar e vender fumaça
Me faça crer que elas vivem
Eu gosto
De não precisar limpar
tanta fuligem
A cada dia que amanhece
Eu gosto
do que não se vê no rosto
Posto isso
Eu realmente gosto
Que haja algum compromisso
Mesmo quando dizem
Que não presto
E aposto
Que quando gosto
Existe um motivo divino
Meus olhos cansados
E minha alma de menino
Com o tempo aprenderam
Que quando se gosta
E não se vê no rosto
Pode procurar e ver
Que muito provavelmente
Vou gostar de todo o resto.
Edson Ricardo Paiva.
Depois de muito tempo eu consigo relembrar,
Depois de muito tempo eu consigo descrever,
Depois de muito tempo eu consigo escrever,
Depois de muito tempo eu consigo sonhar,
Ainda sinto o peso das lembranças, mas nada que atrapalhe meu pensar.
Um verso simples
Eu queria em um verso simples,
descrever a beleza de uma cena,
não consegui, que pena.
O jovem namorado,
diante de sua amada,
reclamava, ela por sua vez, irritada.
De repente, não sei a motivação,
um beijo inesperado, em plena rua,
às três da tarde quente de verão.
Nunca esqueci das nossas conversar, eu tentando achar palavras difíceis pra descrever o que se é infinito.
Se eu pudesse descrever a beleza e o encanto do teu olhar a sim como também toda tua natureza. Gerações futuras veria-me como poeta mentiroso, que jamais existiu tal dama.
Se eu pudesse descrever toda tua graciosidade e beleza seria lembrado em épocas futuras como o mais mentiroso dos poetas. Que jamais existiu na terra algo tão divino a sim.
Se foste eu
Descrever tu
Eu diria que tu és sol
Se apresenta ao olhos nu no meio dia
Se apresenta estreitamente as meia noite
Quando a luz da lua reflete a do sol
Tu és sol
De todas as formas
"Eu poderia dizer mil palavras pra descrever o quanto eu te amo,mais nem essas mil palavras seria o suficiente pra expressar o tanto que Eu te Amo"
Eu me dei conta,
Não consigo escrever mais
Algo que te descreva a mais.
Mergulhada dentro de um sentimento
Oceânico,
Eu naufraguei propositalmente
Em nome de viver as profundezas desse amor.
Longe de ser morte ou derrota naufragar,
Longe de ser vida em terra firme estar.
Não tem fim o horizonte
Não se sabe o fim
Mas sabe-se o começo da fonte
Jorrando incessantemente
Águas que nos saciam o breve e valioso momento.
Tem cor, vida e amor
No infinito profundo e eterno oceano.
Amor de oceano...
Sara Cindy S.L.
Se eu soubesse de algum jeito
Descrever um certo alguém
E falasse com conceito
Definitivo de BEM
Eu falaria só dela
Do amor que tenho por ela
E nunca mais de outro alguém.
Se eu podesse descrever uma Beleza na vida
Descreveria a Alma que vive
Uma Beleza rara que os olhos não vêem
Que não se desfaz
Que não se exibe
Que não envelhece
Que falece
A Beleza é como uma fortuna que se fali, quando apreciada somente com os olhos
Muitos ainda se apaixonam por coisas vistas sem serem tocadas
Muitas das vezes sem serem sentidas e admiradas
Mas toda Beleza é pouca quando a luz de dentro não ilumina tudo que existe do lado de fora.
Não sei mais o que escrever aqui. Se ao menos tivesse, eu, algum motivo para descrever-te, estaria menos vazia de letras, sons e verbos para conjugar.
Tem um sentimento que eu não sei bem como descrevê-lo ou explicá-lo.
Em um momento eu sou a pessoa mais feliz do mundo e no outro eu já quero morrer. Às vezes as pessoas não falaram e nem fizeram nada de mais, mas eu fico muito mal e para baixo e preciso me segurar para não começar a chorar. E quando eu chego em casa preciso fingir que estou bem e colocar um sorriso no meu rosto, mesmo sendo uma das coisas mais difíceis de fazer eu faço. E depois eu entro no meu quarto e continuo fingindo está bem, mesmo sem ninguém perto de mim.
E no outro dia na escola eu abraço e converso com aquela pessoa que me deixou para baixo, fingindo que nada aconteceu no dia anterior. E é sempre isso.
Dia após dia isso acontece.
Mas às vezes tem aquele dia que eu fico feliz ele todo, e bem no finalzinho alguém faz algo para isso não acontecer. E tudo volta do início. Um ciclo sem fim
As palavras parecem ser tão simples, tão incapazes de descrever o que eu sinto… Talvez seja errado te amar tanto, talvez seja o mais certo possível nesse momento e pra sempre… Isso só meu coração e o tempo sabem… Quando fecho os olhos e penso em ti, meu coração se alegra profundamente, eu me alegro, eu faço isso quando estou triste sabe? Eu penso em você e toda a tristeza se vai, e eu fico feliz, feliz, feliz demais… Eu fico aqui imaginando, a quantidade de pessoas que fazem isso, que fecham os olhos pra pensar em ti, e se alegrar… E você nem se quer sabe, nem se quer imagina, quantas pessoas te amam, e como você as faz feliz, só pelo simples fato de existir, de sorrir, enfim de ser quem é… Eu sei que você vai passar por muitas mudanças ao longo da sua vida, e não importa quão diferente você fique, eu vou sempre estar aqui, e ama-la, mesmo que algumas mudanças me machuquem, eu vou aprender a lidar com elas, e depois de algum tempo elas não vão mais me machucar, por que são SUAS mudanças, e tudo que vem de você, pode demorar, mas vai me fazer bem…. E podem se passar milhões de anos, eu ainda vou estar aqui, mesmo que as escolhas mudem, o tempo seja outro, a vida tome rumos diferentes, a saudade seja profunda, que eu já não te veja…. Eu vou continuar a te amar, e estar torcendo por você, para que cada passo que você dê seja certeiro, e vou contar pros meus filhos e netos o bem que você me fez , e como lembrar de você me faz bem… Eu te amo tanto, tanto, tanto, que falta coração, palavras , definições, é amor e fim.
Outrora, pensava eu que a linha do tempo seria capaz de descrever, as vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, decepções e aventuras... hoje percebo pelo diagnóstico feito pela vida, que o tempo é curto... para achar que o melhor seria o pior, que o pior era apenas um momento de aventura, que a aventura superava as tristezas, derrotas, decepções e que a linha do tempo descrevia tudo...não na verdade... a vida não poupa tempo, "nem perdoa juros e nem dá prazo a gente".
Uma inspiração que tive no bar "Flor do Caribe"
Aaah DEUS, eu te amo tanto que, às vezes, me faltam palavras para poder descrever, embora eu sei que o meu amor por ti, não chega nem a metade do teu amor por mim. O Seu amor ultrapassou todas as barreiras possíveis e impossíveis. Como descrever isso? JOÃO 3:16
Eu não poderia nem pensar em descrever o que apenas apreciando se diz com clareza.
Lindissimamente linda...
Ricardo Baeta.
Eu acredito no amor como uma poesia paradoxa descrevendo o alvor, na mesma proporção de causa felicita ele contraditoriamente é avassalador.
Eu acredito no amor como uma manhã de brisa que beija meu rosto suave e uma tarde instável de calor, se ele não existe por quê tanto temor?
Eu acredito no amor sem sentir nenhum rancor, apenas o desejo imensurável de sentir frio e calor, desejo e dor, por onde será que anda você meu temido e aguardado amor?
Os momentos ao teu lado são os melhores, eu não consigo descrever o que sinto quando deito sobre teu peito, a melhor canção são as batidas do teu coração. Sentir a maciez da sua pele acalma-me, tuas mãos alisando meu rosto faz sentir-me segura, teu olhar profundo traz-me bons presságios, tudo em você é perfeito. Eu não imagino uma vida sem ti… Desde que você chegou, minha vida não é mais a mesma, a tua bagunça reorganizou minha mente, espero para sempre poder te ter como porto seguro.