Auto Crítica
É bom que façamos uma autocrítica sobre os nossos atos. Se nos analisarmos friamente constataremos que temos muitas arestas que precisam ser lapidadas enquanto é tempo.Ainda dá para revermos o quanto somos orgulhosos, vaidosos, autoritários e outras coisas mais que a nossa arrogância não permite perceber e procurar corrigi-las. Para a sociedade ainda podemos pousar de *santos*, *iluminados* e outras bobagens mais, porém diante da justiça divina nada escapa, somos o que realmente somos: transparentes!! Por isso é bom cair na real, despertar dessa letargia megalomaníaca e pelo menos tentar corrigir alguns erros gritantes. Pense nisso!!
Se quiser conversar comigo me encare como faz diante do espelho, em sinal de autocrítica, não sou de muitas palavras então não tenho tempo, nem espaço para meias verdades. Se for para se ofender atoa, por favor, me evite.
Reflexão diária 11/11
É extremamente importante abandonar nossa arrogância e autocrítica nos aceitando como somos.
"Deixe para trás a autocrítica; celebre suas tentativas e transforme falhas em lições valiosas.
25/09/2024
Cada ser humano é desafiado a ter sua capacidade intelectual independente e de autocrítica, para se libertar de ser manipulado pelos famigerados influenciadores. Lembre- se você nasceu para ser livre!
Senso crítico é muito bom
desde que o usemos para fazer autocrítica...
Saber criticar os outros pelos erros
que está cansado de cometer é deselegante e feio.
Cika Parolin
Se aceite, aprenda a se valorizar
mais; Às vezes, possuímos
qualidades que a nossa
autocritica não consegue
enxergar.
O espelho de casa não serve para aperfeiçoar a autocrítica quanto à aparência. Experimente os espelhos das lojas, por exemplo, ou de qualquer domicílio que não seja o seu.
“Use a autocrítica para corrigir seus erros mas quando pensar em corrigir um irmão pergunte antes se ele aceita correções, em caso afirmativo, corrija-o com empatia, compaixão e caridade para que ele não te tenha como inimigo”
Ney P. Batista
Apr/24/2021
Precisamos desenvolver a habilidade da autocrítica para sabermos identificar com clareza se a inveja que pensamos que terceiros, eventualmente, têm de nós e das nossas conquistas na verdade não passa de uma profunda piedade pelas nossas vitórias que no fundo se assemelham a castelos de areia expostos à beira mar sob o risco constante de serem desmoronados por uma onda mais eficiente do que a nossa vocação para construí-los, exibi-los e, iludidos, achamos que durarão eternamente.
A autocrítica é uma faca de dois gumes, um é mais afiado que o outro: por um lado, você melhora suas habilidades, ou, ao menos, tem a percepção que melhora, por outro, você percebe que tudo que você faz é um lixo sem sentido.
Lembre-se: autocrítica é bom, é importante. Mas pensar mal de nós mesmos só por pensar, sem objetivo, não vale a pena.
CINCO MINUTOS SEM AUTOCRÍTICA
Prometa não se criticar durante cinco minutos. Feche os olhos e anote todas as ideias malucas que lhe passarem pela cabeça. Você verá mais tarde o que aprontou…