Auto Controle
- Falta de auto-controle
É triste a "eterna" espera, expectativa de chegar o que vai entreter nossos momentos tediosos!
Dentro da caixa eu enlouqueço. Aos poucos meu autocontrole vai se dissolvendo. Agora não penso, tão menos ajo. Petrifiquei como estátua conduzida por medusa. Há tantas opções, só não sei qual me salvará e qual me afogará. Apodreço na minha própria indecisão, minha alma envelhece na imensidão e, eu estou mortificada. As palavras saltam da caixa, mas meu mecanismo sonoro emperrou permanentemente. Sei lá, querer resultados fáceis não é o mesmo do que ter resultados eficazes. Devo pedir demais e fazer de menos porque não sei em qual questão me embolei. Eu quero muito recomeçar, quero poder escolher a vida que quero levar e, dessa vez não estou fugindo. Não, muito pelo contrário. Estou decidindo! E, decido conciliar o que eu tinha com o que tenho, meu passado com meu presente, acho que meu futuro deve ser uma via de mão dupla. Antes + Agora = Futuro. Não facilitou quando decidi fugir, isso só fez com que eu ampliasse minha visão da bagunça que estava fazendo. Tive que quebrar a cara uma centena de vezes, confesso que ainda quebro a cara. E, eu não sou mais a mesma, tão pouco quero o mesmo. Preciso entender - antes, pra mim mesma - que mudei e, nada será como antes. Desejos, sonhos, vontades, como fazia, como reagia, minhas opiniões, minhas opções. Quando passo a pensar em um futuro longínquo eu emperro, me deixo levar e não tomo nenhuma decisão, porque a ideia do longe me faz esquecer o quão perto me incomoda. Pelo menos, já sei o que não quero. Lembrando a todo instante que meu futuro próximo não é como quero levar a vida, me faz chutar o medo e criar coragem para fazer a maior burrada do mundo. Desistir desse agora e, reiniciar. Com um novo hoje.
Autodestruição, autocontrole, autocrítica, autoajuda, autoestima, autoafirmação, autossuficiência: autoexplicativo.
A mansidão é companhia fiel dos que tem a consciência tranquila; o autocontrole não é perdido e a raiva e os escândalos, não entram em cena. A injustiça até pode ser revoltante, mas o justo sabe que, certos problemas só poderão ser resolvidos pelo Rei, enquanto a nossa pressa e raiva, só pioram e muito, qualquer situação. O bom tem consciência, paz e sabedoria; tem Deus.
Por que o autocontrole é tão importante para os líderes? Em primeiro lugar, pessoas que estão no controle de seus sentimentos e impulsos — ou seja, pessoas racionais — são capazes de criar um ambiente de confiança e equidade.
O autocontrole e a autorresponsabilidade são pilares essenciais para alcançar nossos sonhos e viver de forma plena. Cuidar de si mesmo é um ato de amor e compromisso, pois só quando estamos bem, física, emocional e mentalmente, conseguimos contribuir verdadeiramente para o bem-estar dos outros.
É importante lembrar que nossos objetivos pessoais não são egoístas, mas necessários para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Ao assumir a responsabilidade pelos nossos atos, pensamentos e escolhas, fortalecemos nossa capacidade de enfrentar desafios e seguimos em direção às nossas metas com clareza e determinação.
Priorizar o autocuidado não significa deixar de apoiar quem amamos, mas sim garantir que tenhamos a energia e o equilíbrio necessários para oferecer o que temos de melhor. Quando nos cuidamos, inspiramos os outros a fazer o mesmo, criando uma rede de apoio e crescimento mútuo. Afinal, ao cultivar nosso próprio bem-estar, ampliamos nossa capacidade de cuidar do mundo ao nosso redor.
ter auto controle,é uma tarefa que exige muita determinação para não chutar o balde.....afinal tem coisas, que fogem da nossa razão e emocional .
Ser sozinho não é ruim, é preciso ter auto controle da ansiedade e ter bom senso de atitudes e financeira, pois a tão famosa liberdade não é algo para todos, requer sabedoria e muito Deus, muito se atropelam por não saber como lidar com certas situações e desabam. Alguns se apavoram só pelo fato de ficar só. Mas com saúde e atenção, ninguém fica só, mas viver sozinho em uma casa ou passear só que é algo bem diferente, e mesmo assim tem uma vida social bem satisfatória, pois trabalha, namora, tem amigos, família, vai a eventos. E, ir só em baladas e festas não te traduz como uma pessoa centrada e feliz, mas o auto conhecimento e o silêncio da vida mais solitária, traduz sua personalidade de fato. Primeira coisa é aprender a gostar de sua própria companhia, mas muitos não suportam a ideia, e tem medo ou até agonizam. Como já descrevi, viver sozinho e de bem com a vida e ter intimidade com Deus é para poucos. Aprenda e respeite quem o faz...
Estou num período de reflexão.. de auto controle e muitas experiências.. ando observando as pessoas.. tentando entender.. tentando não julgar..tentando ser pacifica o suficiente ao ponto de ignorar e deletar da minha memória e da minha vida seres que já não preciso mais.. e que pra falar a verdade... nunca precisei.. só no momento.. em uma conversa.. em uma gargalhada talvez..Estou meio cansada de viver num mundo de sorrisos passageiros..então vou deixar pra lá.. vou desistir de quem acha que desistiu de mim.. não procuro.. não me importo.. e nem ligo mais... quem quiser que me procure e se eu tiver tempo e vontade quem sabe eu não diga –Oi!
O auto controle evita angústias;
O auto cuidado evita dores;
O auto domínio evita lágrimas;
A auto estima evita tristezas;
Seja forte com aquilo que você acha que vai perder a estribeira
O auto controle nos da a certeza que somos bons.
Lembre se:
A paciência é exercícios dos sábios.
Vícios que destroem é para os fracos, eu me considero forte, pois, se tenho auto controle no vício chamado "Amor", quem dirá no resto.
Ter auto controle requer sabedoria para enfrentar diversas situações da vida, tendo sabedoria você evitará transtornos, decepções, desavenças e muitas outras coisas na sua vida, lembre-se Você pode contornar todas as situações adversas da vida, temer a Deus e uma das dicas para resolver tudo.
Lailison Douglas.