Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
O que vibramos, seremos. A energia não mente. O cultivo da paz começa com a aceitação e o desapego. Até alcançar a sintonia da fluidez, o curso renovador da vida.
"Dentre os conceitos que dão sentido a parte das coisas estão: a incompletude, porquanto o inacabamento de nosso aprendizado é uma das condicionantes do nosso próprio ser; a falibilidade e a inércia, pois se o primeiro é uma possibilidade diante de toda ação, será sempre certo diante da inação, porquanto não existem erros ou acertos quando nos dispomos ao fazer, porque isso também é o passar pelo próprio processo de (bem) viver."
A nossa habilidade de transformar é infinita.
Dia após dia temos oportunidades de realizar pequenas, mas profundas mudanças
Um hábito trocado um pouco, mas de foco aqui, um pouco, mas de fé ali.
A sua vida vai ganhando contornos inimagináveis.
Se a maratona começa com o primeiro passo, tudo que você ganha exige um singelo movimento da sua parte, então, continue.
O cansaço nos consome, pois, esquecemos da necessidade de desacelerar.
Não nos permitimos de recarregar as baterias.
Queremos acordar produzindo como se estivéssemos nos picos das atividades do dia e queremos dormir imediatamente, após um turbilhão de atividades, como se tirasse um aparelho da tomada.
Não somos máquinas e, saber disso, pode evitar a maioria dos problemas que enfrentamos.
Todos os caminhos, em tempos diferentes, com dores e alegrias diversas, nos levam a descoberta e reconquista de nós mesmos. Somos o início, o meio e fim de tudo.
Que todos os desejos sejam acompanhados pela leveza do desapego, da capacidade de compreender o que encerrou seu ciclo e deve partir abrindo espaço para o novo.
A beleza está no singelo existencial: na gratidão em forma de esforço dos passos, em agradecimento à beleza do divino.
Quantas portas a mais se abrem com gentileza, sorriso e essência! Nossa sintonia com o caminho é tão forte que algumas delas já estavam abertas à nossa espera.
"Não dá para ficarmos fingindo que somos luz o tempo todo.
Todos passamos por inúmeros desafios diariamente. Nos decepcionamos, entristecemos e nos descabelamos por situações que muitas vezes nos fogem do controle. Nem tudo está sob nosso controle, ou na verdade...apenas nossos impulsos internos é que estão. O resto não nos diz respeito, apenas a forma como lidamos com tudo.
Invés de fingir que está tudo bem, reconheça.
Acolha, aceite o que é como é.
As doenças estão aí para mostrar que, aquilo o que não falamos é manifestado em nosso corpo. Aquilo o que calamos, o corpo grita.
Antes disso, grite você! Esbraveja, solta, chora, joga fora todo o lixo emocional e mental.
E segue a vida.
Isso é viver, isso é SER humano.
Ninguém aqui é evoluído para fazer a egípcia e se convencer de que tudo está 100%. Se assim fosse, não estaríamos aqui.
Respira...e pira às vezes..."
Na verdade, o lixo mental precisa ser reciclado e não jogado fora. Pois se desfazer de emoções e traumas não é tão simples assim, e leva um tempo considerável.
Mas, ressignificar todos esses sentimentos diante do que nos aconteceu, é o que pode ser feito neste instante para nos aliviar.
Reconhecer que continuamos vivos em nossa missão aqui na Terra é o primeiro motivo para continuar, olhando tudo com outra perspectiva.
Fomos feitos de amor e para amar.
Mas, em qualquer caminhada, enfrentamos situações que outros tipos de sentimentos são perfeitamente naturais.
Precisamos reconhecer a parte divina em nós que é, justamente, a condição de humanos falhos em aprendizagem. Inevitavelmente cometeremos erros, para conquistar a maturidade.
A nossa parte mais pura e sublime do amor de Deus.
O espelho da sua vida é o céu. Não se trata de egoísmo, se trata de identidade com a essência do ser.
Tudo que ainda nos afeta, é a falta desse contato com esse reflexo de nós mesmos.
Falta de aceitação, de amor, de autocuidado.
A jornada para a cura, para o que chamamos sucesso, parece tão longa justamente após tanto procurar fora, aí, sem resolvemos procurar em nós.
O momento de partir faz a alma rejuvenescer. Um sopro de amor na corrente das realizações do universo. Infinitas possibilidades de ser feliz, dentro de si.
Há um encanto divino na manhã que é vivida de acordo com a nossa vontade de fazer tudo ser diferente, e melhor, de agora em diante.
O espelho gosta de mim
e quer esconder-me os meus próprios defeitos
Sou ele ou sou eu quem me vê através do reflexo?
Pequenas escolhas geram grandes mudanças! Faça-as! Mude as coisas de lugar, doe o que não serve mais, abre as janelas e respira fundo, faz um café, bota uma música para dançar, ouça seu coração, caminhe, pés descalços e firmes, acredite!
É no setting terapêutico que se tem a possibilidade maior de um encontro consigo mesmo, de um se descobrir, reconhecer-se e aceitar a si mesmo.