Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
O esgotamento não chega de um dia para o outro, o corpo começa a dar sinais e você se dá conta da sobrecarga, mas ao invés de dar uma pausa, decide se esforçar mais e mais…
Pensando bem, "fazer uma pausa e ter um pouco de paz", talvez seja uma pretensão alta ultimamente, não é mesmo?
Estamos sempre buscando, não que isso seja algo ruim. Afinal, a vida pede movimento mesmo.
Acontece que às vezes, na ânsia de alcançar os nossos objetivos, vamos eliminando as pausas do dia a dia para assim fazer mais e mais.
Então o "ser" vai sendo negligenciado pelo "fazer", e podemos até nos esquecer de quem verdadeiramente somos.
Não, você não precisa deixar todos os seus compromissos de lado para uma rotina mais leve, você precisa sim trazer mais PAZ para os seus dias.
Respira fundo e pega leve!
Calma na alma, que a vida pede pausa.
Uma simples conversa é capaz de gerar reflexões. E reflexões movimentam a mente para novos começos, caminhos e jornadas.
Mudar os planos, se afastar de pessoas ou situações, por mais doloroso que seja, vai abrir portas para seu processo de amadurecimento e evolução. Abrir mão agora de algo que não está te fazendo bem, te prepara para alho melhor no futuro.
Todos os esforços na direção da fuga do eu são fracassados. Tudo o que conseguimos fazer é reprimir uma parte de nós, o que resulta na completa cisão entre o eu e a sua própria essência. Busca-se então fora aquilo que escondemos em nós. Nos tornamos pedintes, sentados em cima de um baú de ouro, com a chave na mão, clamando por esmolas.
"Transcender de si é um movimento em buscar enxergar o mundo a partir da empatia que temos pelo outro, compreendendo suas inseguranças, medos e frustrações, sem julgamentos ou críticas, exceto contribuindo de nossa parte com o nosso melhor para confortar as almas que sofrem, com ações de amor ou até mesmo, se necessário, ausência."
Uma alma que sempre está em busca de conhecimento e ainda sim tem a suavidade de uma criança ao observar o mundo. Pois bem, essa pessoa é a pessoa mais atraente para mim.
Nossas almas ainda se lembram, por mais que sejam resquícios... elas se lembram do que é realmente valioso.
A mentalidade da caixa infectou a todos. Qualquer tipo de assunto é encaixotado. Pensam diferente, mas todos dentro da caixa. A caixa é vasta, mas todos dentro da caixa. Como poderiam entender aquele que tráfega entre as outras caixas? Não entendem. Estão todos dentro da caixa.
Quando estamos profundamente identificados com aquele que se foi, na angústia que sentimos pela perda do objeto amado reside a sensação da perda de parte de si mesmo.
Não há angústia maior que a ausência de si mesmo.
Você sabe o tamanho da sua força, e sabe o quanto você é capaz de suportar. Frente aos obstáculos da vida, você é consciente da sua resiliência. Mas não é porque você consegue suportar uma situação que, necessariamente, você deva suportá-la. Aprenda a dar um basta, e parar de tolerar aquilo que simplesmente não merece a sua energia. Só assim você estará livre para conduzir relações e projetos verdadeiramente valiosos e emocionalmente prósperos.
Não poucas das vezes que a ação que criticamos e abominamos do outro, é a mesma que se encontra em nosso desejo mais profundo.
"A forma como você interage com os problemas, e sobretudo, como reage diante deles, acredite, é a única coisa que verdadeiramente importa."
"Se entregue à vida com paixão, encare os desafios com determinação, e nunca deixe de distribuir o amor que há em si.
E siga assim, dedicando em cada parte o seu melhor, porquanto, ao fim e ao cabo, a semente de valor que você plantar no coração das pessoas será o seu único e verdadeiro legado."
Nossa vida social é como à água, quando em ilusão todos estamos lá embaixo na sujeira, porém quando no autoconhecimento você se limpa e sobe de nível, o que te impossibilita conviver no padrão antigo.
O reflexo no espelho da vida é uma dicotomia, que contemplaremos durante a nossa senilidade obviamente. Gratificante é quando em nossos ciclos terrestres encontramos pontos para parar e analisar o percurso.
Não precisamos ir além para enxergar o obstante e sim, alegrar-se com os percalços da caminhada que nos ajudam a observar as falhas e recomeçar.
Reconhecer nossas mazelas e fardos diários para os pesarmos na balança da vida é realmente um processo de presença, observar até mesmo a qualidade de nossos pensamentos.
Quando compreendemos que em nós existe uma natureza obscura inegável, não precisamos mata-lá, reprimi-la, mas aprender a domina-la, dar luz a escuridão.
Em cada passo que se faz possível o conhecimento de si e a aceitação dos monstros internos, podemos nos abraçar a compaixão, compreender que todo o processo te fez ser quem és hoje, um ser mais humano. Não abdique pela dor do seu processo, traga a coragem para ser seu guia, quando vencemos as trevas, as luzes tornam-se dias sem fim, de felicidade plena, pois antes da senilidade vc escolheu reconstruir seu self perdido com plena consciência.
_KM_