Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
Existe muita gente que condena as práticas carnavalescas, mas na sua vida pessoal, não descoberta pelo manto de uma suposta decência, esconde aberrações de diversas ordens, que deixariam ruborizados os mais agitados pierrôs.
Precisamos viver de fato, e não somente existirmos feito um vegetal sem consciência da própria existência.
O ser humano do Período Paleolítico pode ter saído das cavernas, mas o atual tem mergulhado em cavernas bem mais escuras e frias devido à robotização, a massificação, a falta de individualidade e de consciência de si mesmo e do mundo que o cerca.
Um trabalho bom artístico é atemporal e não tem espaço geográfico estabelecido para tal se tornar assim.
Entre nossos amigos, é melhor termos feito o apóstolo Pedro, que era grosseiro, intempestivo, irritadiço e genioso, mas acabou sendo o representante da própria igreja, do que feito Judas Iscariotes, que se dizia fiel, repleto de juras de amizade eterna e aparentemente preocupado com as pessoas, mas trai o amigo com um beijo e troca a amizade por 10 moedas de prata.
O ser humano pode se tornar idoso aos 60 anos ou jovem aos 80, pois o que sinaliza isso é o reflexo da sua própria mente e de sua postura diante da vida.
Andamos distraídos demais, até que vem a morte e nos dá tapa na cara para nos conscientizamos da vida não vivida.
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
Não é porque uma pessoa diz que se importa contigo e que está ao seu lado, que ela realmente se importa na prática e do seu lado está.
Se Deus não está ainda transformando nossos problemas, com certeza porque ele esta ainda usando ainda os nossos problemas para nos transformar.
Abracemos de corpo e Alma nosso Planeta, o qual nos acolhe, seja lá quem somos ou estejamos sendo, além do mais, é palco da nossa própria Vida.
É o próprio ser humano que constitui sua escala de valores, até mesmo quando herdada, devido ao seu livre arbítrio. Por isso alguém dizer que não temos valor, não quer dizer que realmente não o tenhamos.
Muitos dizem que querem mudanças em suas vidas, e falam até que já tentaram várias vezes, mas que só conseguiram ilusão, frustração e descrédito. Mas o que geralmente ocorre, na verdade, é que falam que querem mudanças, mas se encontram apegados a tudo como sempre tem sido. É como alguém diz que quer mudar de lado da calçada, mas continua a insistir em caminhar pelo mesmo lado. Toda escolha acarreta uma perda, e é preciso estar preparado, tanto para receber algo, quanto para o que for necessário vir a perder para que este novo ocupe o seu lugar e se estabeleça.
Promovermos a PAZ está para muito além de abraçarmos árvores e soltarmos pombas brancas, mas sim desafiarmos tudo o que não contribua para a mesma em suas diversas instâncias sociais, desmistificando conceitos, questionando modelos apresentados, apoiando tentativas dignas, violando inclusive o estado aparente de paz se percebemos se tratar de um engodo projetivo de um mal maior.
Vida vivida é virar a página e continuar a nossa história dinamicamente, mas como ninguém pode virar a página por nós, ninguém deve nos forçar a virarmos se não estivermos preparados para tal.
No seio escolar, é preciso promover seres protagonistas de suas próprias vidas e pensamentos, e não discípulos alienados para promover o ego de seus mestres.
Quando decidimos de fato o que queremos para nós, é preciso que tenhamos fogo nos olhos proporcional a dificuldade que teremos para alcançá-lo.