Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
Esquecer o meu passado
É abandonar um pedaço de mim
Pois como vou saber quem sou
Se eu sempre apago tudo
Só porque aconteceu algo ruim?
A verdadeira liberdade vem de dentro para fora, e não o contrário.
Somos livres à medida que nos permitimos ser quem realmente somos. Enquanto tentarmos ser perfeitos, viveremos em servidão.
O puro conhecimento intelectual nunca trará plena liberdade. Não basta conhecer todas as defesas, as dores e os desejos humanos, se esse conhecimento não fluir para o coração. É preciso sentir e vivenciar cada novo conhecimento a esse respeito. Somente quando o mental se colocar a serviço do emocional é que nos sentiremos verdadeiramente livres e satisfeitos com nós mesmos e com a vida.
Somente na exposição da sua vulnerabilidade é que uma relação se aprofunda. Não há verdadeiro aprofundamento nos relacionamentos sem que haja antes um real aprofundamento em si mesmo.
Se as pessoas prestassem tanta atenção em sí próprios o quanto prestam nos outros, falariam mal de si próprio e não dos outros!
Não importa quantas coisas aconteçam.
Não importa quantas pessoas tentem te derrubar.
A vida continua…
E se você souber carregar contigo somente
o que for bom…
Tudo fica mais leve.
Porque não há ninguém no mundo, capaz de roubar a felicidade, daquele que sabe ser feliz.
Reconheça suas potencialidades
Muitas vezes ocultamos nossas potencialidades por desconhecer os mecanismos que nos conectam a elas, por isso sofremos, achamo-nos incapazes para realizar feitos e, se não tomarmos cuidado, até adoecemos pela angústia que nos toma conta por não acharmos merecedores do que já temos posse e não sabemos.
Nem tudo saberemos sozinhos. Abrir-se para as possibilidades que a vida nos dá por meio das ferramentas de expansão de consciência nos incentiva a enxergar e reconhecer aquilo o que já somos, mas nem sempre sabemos.
As ferramentas de expansão de consciência são grandes condutores de energia e transmutação dessas energias. Nos fazem mergulhar dentro do nosso ser e ir a fundo do desconhecido que habita em nós. Levamos luz, consciência e um novo entendimento sobre nossa vida, desde a nossa constituição.
Realizar essa expedição interna é uma jornada que só começa e não tem fim. É como iniciar uma grande viagem só de ida. Nesse trajeto encontramos uma infinidade de coisas que nem sabíamos existir. Escavamos e encontramos tesouros preciosos, lapidamos e nos maravilhamos com tamanha riqueza, dentro de nós.
Além das ferramentas, assim como toda jornada, precisaremos de guias para nos orientar melhor a caminhar com mais assertividade, para trilhar caminhos elevados e com orientação. Quando negamos ajuda, assim como em viagens com destinos desconhecidos, podemos acabar nos perdendo ao longo do percurso, por isso é importante não negar ajuda, mas sim aceitá-las de bom coração.
Ao permitirmos fazer esse mergulho, encontraremos nossas potencialidades. Encontraremos nesse trajeto nossos dons, presentes e habilidades que nem sabíamos termos posse. Ao aceitá-los, tornamo-nos seres ainda melhores do que ontem. E agora caminhamos satisfeitos e realizados com aquilo o que aceitamos. Em nós.
Toda vez que encontrar um tesouro, por menor que seja, comemore! Comemore toda essa potência que habita em você. Libere sua força e pratique suas habilidades.
Isso é viver o caminho do autoconhecimento.
Nossa alma é feita da soma de combustíveis que quando combinados com sabedoria nos levam a lugares que somente um coração nutrido com o entendimento da consciência alcança a esperança corajosa de escolher e viver com competência.
"Transforme suas lamentações em afirmações positiva,
seus medos em ressignificações, suas dores em contentamento.
Encare o espelho e veja as suas cicatrizes, elas lhe mostrarão o quão forte você é."
Tem ser humano que parece um beija-flor a se alimentar do néctar do interior das flores, e outro feito um urubu com a carcaça de animais em decomposição, pois cada qual vive conforme sua capacidade de compreensão do mundo e de si mesmo.
Liberdade é uma escolha que poucos a fazem de fato, pois somente é conquistada com muito sacrifício e coragem de encarar a realidade, denotando em seguida a responsabilidade de vir a ser quem se é verdadeiramente.
Vida é movimento, sendo que algo parado é pura ilusão. Até mesmo quando deixamos de tomar uma decisão, já tomamos uma. Cada um de nós apenas dá o ritmo ao movimento da própria vida.
É preciso aceitar a vida como ela é, mas quando desejável e necessário for, e a situação permitir, ter atitude de mudança diante dela.
Muita gente esconde ou nega seus sentimentos, não apenas por serem desagradáveis ou por receio de magoarem as pessoas, mas principalmente por eles revelarem sua essência para si e para o mundo.