Auto Confiança
No fundo (ou no raso), a gente sabe em quem pode confiar e com quem pode contar... Nossa desconfiança nunca é a toa, e por mais que algumas vezes possamos nos enganar por conta de uma auto-sugestão ou pré-conceitos, existe uma coisa que não falha chamada intuição. A falha é nossa por não seguí-la... Outras coisas geralmente estão muito na cara, mas a gente finge não ver.
Seja no fundo ou no raso, a gente sempre sabe, sempre enxerga... Sempre!
Autoestima e confiança desempenham um papel fundamental em todas as suas interações de negócios se compartilhar seu produto ou serviços on-line ou localmente onde você mora.
"Confie na sua intuição, normalmente seus pressentimentos são fundamentados em fatos arquivados no nível do subconsciente."
Hoje quero falar de confiança, que aliás está muito em falta nos dias de hoje!! Qual o motivo?
Vivemos na atualidade nas margens das incertezas e das dúvidas que abalam a estrutura da confiança. Já percebeu que a maioria de nós só duvidamos de ou por algo positivo, e nunca do negativo. Quando eliminamos o negativo o positivo por si só se mostra. Quando a dúvida é afastada a confiança é restaurada.
As experiências nas relações com as pessoas demonstram bem isso, quer um exemplo, nós duvidamos da honestidade de alguém, mas nunca da desonestidade, você duvida da bondades de outras pessoas, mas você nunca dúvida dos defeitos delas. Se alguém diz que te ama, você pensa, será? mas se eu te digo que te odeio, você acredita. Duvidamos de verdades o tempo todo e falamos até por hábito.
O porquê questionamos o positivo e confiamos no negativo. Eu não digo isso para paramos de questionar ou ter dúvidas diante das coisas e das pessoas, porque acredito eu ser uma postura saudável para o entendimento das coisas e sim ter uma compreensão melhor das coisas, uma reflexão mais cuidadosa a respeito do assunto.
Penso que para ganhar confiança, nós devemos entender o que é a dúvida. Onde ela começa? De onde vem? Como supera-las?
Acredito que seja por medo e por muitos motivos, o de sofrer, de não conseguirmos o que (achamos) precisamos, ou ter de medo que a nossa segurança seja abalada provocando mudanças, e ter uma vida diferente do que estamos acostumados, o apego das coisas também contribui de forma negativa, resultando em dúvidas exageradas em vez de confiança.
Acredito que a primeira atitude é ter confiança em Deus e de sua obra, depois de nós mesmo. Sem confiança, a realização não vem e nada se concretiza. A dúvida é o que opõe a confiança. Jesus falou que tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23). Ele nos trouxe a mensagem de boa nova e o que Deus espera de cada um e não pensamos e falamos que duvidamos de Jesus, mas também não fazemos o que Ele recomenda para que restauremos a confiança e o bem estar.
Nesses dias que antecede o Natal que todos sigam os Seus ensinamentos, única forma segura e certa para termos confiança em Deus, no próximo e no amanhã, cabe a cada um fazer a sua parte, nos renovando continuamente em pensamentos e atitudes e com certeza todo equilíbrio e harmonia será restaurada.
A paciência é também uma virtude de quem ama, saber respeitar o momento, o espaço, e confiar na pessoa amada, é uma das melhores maneira de demonstrar o seu amor por ela.
“Confie na sabedoria interna. Acalme seus pensamentos superficiais e poderá ouvir a voz interna, que é sutil.”
Com um pouco de maquiagem, você ganha a confiança necessária para mostrar ao mundo quem você realmente é.
“As paredes invisíveis do horizonte,
São a proteção das almas ingênuas.
Elas confiam ao mundo a felicidade,
Tem certeza de que o mundo é um carrossel.
Sua certeza é reafirmada pelo azul
Do céu, a mesma cor do teto do carrossel”
O teu psicologo é o teu Cérebro, confia nele e o mais tu farás, pois ele te permitirás.
Dado o momento em que eu conheço, eu confio no meu Cérebro e daí em diante "Eu posso ser".
Auto confiança cerebral.