Auto Confiança
Balanço de 2010:
1. não escutei conselho dos meus pais, confiando no próprio taco. O taco quebrou. Moral da história: os velhos sabem o que falam...
2. quis abraçar o mundo. Não consegui, porque tenho os braços pequenos. Moral da história: abracei longamente a minha filha – e não desgrudei mais.
3. achei que sabia tudo da vida – e de direito. Não sabia era nada! Moral da história: continuo não sabendo nada, mas existem professores para ensinar mesmo...
4. estava me achando. De repente, me vi completamente perdida. Moral da história: use a bússola de marca “FAMÍLIA”, aponte para o sentido “FÉ” e vá sem medo!
5. me importava muito com que os outros pensavam de mim. Perdi a minha essência. Moral da história: ande novamente – dessa vez descalço – nos jardins da sua infância para resgatar o seu perfume original
6. não conseguia mais sonhar. Passei a viver um pesadelo. Moral da história: seus anjos – chamados “AMIGOS” - vão te acompanhar, mesmo em sonhos, e eles vão te alertar do perigo: acredite neles.
7. confiei – e muito – na pessoa errada, colocando a minha mão no fogo. Acabei com a mão queimada. Moral da história: bota a mão na água, passa uma pomada e aproveita pra fazer as unhas. Afinal, amanhã tem festa!
8. falava pelos cotovelos. De repente, ninguém mais queria me ouvir. Moral da história: Deus não nos deu dois ouvidos e uma boca à toa, né!?
Então, pode ser eu repita os mesmos erros deste ano. Pode ser que não. Mas o melhor dessa história é descobrir que sempre há tempo para voltar atrás, para recomeçar, e que isso não é demérito para ninguém. Afinal, o mundo dá voltas...
O coração é precipitado às vezes, quer agir por si próprio, mas aprendemos que devemos esperar confiantemente naquele que nos deu a dádiva de viver.
Confiar em si próprio e no próprio potencial que habita; no fundo do coração. Com relação a tudo que esteja mais acessível ou não; propriamente dito. Sem dúvida alguma; é uma demonstração de Fé, pelo fato de estarem inclusas: “A garra e a determinação”, quando a autoestima está no comando. Não é muito coerente desistir de um sonho; quando este é uma ferramenta eficaz. Da qual sirva, como um grande auxílio; em prol do próprio crescimento pessoal.
Não tenha medo do futuro! basta cada dia seu próprio mal, nossa confiança está no Senhor que garante nossa segurança, presente e futura.
Confiar no próprio instinto; é importantíssimo. No que faça referência também, de semelhante modo; a confiar na própria intuição, em termos de espiritualidade. Tal processo auxilia muito; por meio de uma mútua evolução, entre matéria e espírito.
Ame com todas as forças, mas não confie cegamente. Não conhecemos nem o nosso próprio coração, imagina o dos outros.
Melhor do que encontrar alguém, é reencontrar seu próprio lado de criança corajosa, confiante e amante da felicidade. Há sempre um bom motivo para ver o mundo com olhos de criança.
São traiçoeiros,
Sentir sentimentos por alguém é trair a confiança do seu próprio coração, pois nunca se sabe ao certo se existe recíproca, na falta dela o coração se machuca, porém assim como uma vela é facilmente apaga outra rapidamente ou lentamente pode ser acesa deixando o coração mais uma vez exposto ao tal do sentimento.
Não tenho excesso de confiança, mas sim de amor próprio para que o meu ego saiba de que sou capaz sim;
A tolice é uma subordinação cega, escravizada, cruel, criminal ao próprio ser, nunca podemos confiar em um tolo, ele com certeza sempre estará buscando o sofrimento e inevitavelmente nós fará sofrer também.
A tempestade passará
Quem confia em seu próprio coração é um tolo, mas quem anda com sabedoria será libertado. - Provérbios 28:26
O meteorologista da TV local ocasionalmente aponta para o mapa e diz algo como: "Bem, amigos, receio que as coisas piorem antes de melhorarem!"
Tal previsão poderia muito bem ter se aplicado a Israel quando Deus se preparou para libertar Seu povo do Egito. O barômetro dos eventos estava caindo rapidamente, e o escuro e ameaçador céu da opressão logo se transformaria em uma agitada e reluzente tempestade de crueldade desencadeada pelo faraó.
O rei acusou os escravos hebreus de vadiar no trabalho (Ex. 5:17). Sua carga de trabalho foi multiplicada e a situação passou de ruim para horrível (v.18). Humilhado pessoalmente, Moisés clamou com amargura ao Senhor por uma explicação (vv.22-23). Ele achava difícil acreditar que um êxodo glorioso poderia estar ao virar da esquina.
Os planos do Senhor não estavam sendo frustrados, no entanto. Antes que as condições melhorassem para Seus filhos, Deus os testou, permitindo que seus sofrimentos aumentassem.
Mesmo quando somos obedientes ao Senhor, os céus da adversidade nem sempre podem clarear imediatamente. As circunstâncias podem piorar antes de melhorar. Mas louve a Deus, Sua graça nos sustentará e a tempestade passará!
Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora o seu caminho possa ser hoje;
Seu amor planejou o seu caminho e o meu:
tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Anon.
É sempre escuro antes do amanhecer. Mart DeHaan