Auto Confiança
Quando eu não confio em alguém, não significa eu tenha medo de qualquer coisa que aquela pessoa possa fazer contra mim, se eu der mole. Quando eu não confio em alguém, sofro porque eu simplesmente me sinto frustrado por não poder oferecer àquela pessoa o meu afeto mais sincero, a minha verdadeira alegria e por não poder dispor da minha necessária vontade de ficar perto dessa pessoa com o coração desarmado, com o pensamento solto e com a alma leve.
Quem desconfia acorda com qualquer barulho e não dorme tranquilo.
Eu errei por ama pessoas que o vento levou
Eu errei por confiar muitos em pessoas que me fez sofrer
Eu errei por andar na estrada que não sabia que era a minha
Eu errei por não chora e agora este peso me acompanha por resto da vida
Mais uma coisa eu digo jamais vou me arrepender que todos estes erros foram pra um dia eu te disse amo você!
Eu Não Confio:
Em quem faz trejeitos de bom amigo em sua presença e apunha-la-te na ausência;
Naqueles que no momento para solidariedade, aproveitam-se de uma situação adversa para tripudiar;
Em quem se beneficia da colaboração de outro, mas faz pouco caso de sua presteza;
Naqueles que fazem jogo duplo, com uma opinião para cada ambiente em que esteja;
Nos que colocam seus interesses pessoais acima do da coletividade;
Em covardes dissimulados que não têm hombridade para dizer olho a olho suas opiniões sobre você;
Nos “profissionais” da incompetência, que não toleram o sucesso de outros;
Naqueles que a pretexto de uma tal de “amizade”, fortalecem as colunas de meliantes;
Em quem acha que pode ser “chancelador” da honestidade e dignidade alheia, as favas contigo fariseu;
Em quem se utiliza como escudo para suas armações, mal-amados complexados e teleguiados;
Dispenso também a necessidade de merecer a confiança de quem é abjeto por natureza e traidor por opção!
-Eu não menti. Eu omiti.
Confiar em quem diz isso, é como deixar uma cobra faminta perto de seu próprio ninho.
Deus é glorificado quando confiamos nEle! Se eu fosse perguntar a você se acha que Deus cumpre a Sua palavra, provavelmente responderia que sim. Depois, se perguntasse se você vive como se Deus cumprisse Sua palavra, provavelmente responderia: "Bem, eu..." Essa é uma razão pela qual o mundo não tem muita certeza do tipo de Deus que nós temos. Vamos glorificar a Deus confiando nEle. Se não confiamos, fazemo-lo mentiroso (1 João 5:10).
E confiei em você, eu amei você
E você me deu um tapa na cara
Como você pode fazer isso comigo ?
Quando você ira parar de tentar me machucar
Eu andei em um campo minado por você
Uma carreira no inferno com você
Eu tenho feito coisas sem parar
Outros morreriam com certeza, apenas olhando
Eu só queria encontrar uma forma, uma maneira de conseguir te dizer e te fazer confiar, de que quando eu digo que sempre estarei aqui, do teu lado, pro que precisares, que podes contar comigo, tu acreditas-te, porque não falo em vão.
Pois eu tenho uma nova confidente. Que posso confiar. Que NUNCA vai me decepcionar. Que SEMPRE vai estar comigo. Que sabe TUDO sobre mim e sei que NADA que não queira que saibam vai sair dela. Sei que nunca vai me abandonar. Sei que nada pode abalar minha relação com ela. Não tem intriga que vai conseguir que desconfie dela. Sabe porque? Porque essa pessoa sou eu.
Senhor..
Ainda que eu ande pelo vale da morte
eu confio em ti e não temerei mal algum....
Ainda que eu ande pelo vale das sombras...
eu confio em ti e não temerei mal algum....
Ainda que eu ande no meio do deserto..
eu confio em ti e não temerei mal algum..
Ainda que eu ande no meio da tempestade
eu confio em ti e não temerei mal algum..!
As vezes me pergunto porque será que eu confio tanto nas pessoas ?
Deve ser porque pelo fato de eu ser uma pessoa sincera, acho que todas as pessoas tanbem são.
Me decepciono tão fácil, espero demais das pessoas, tento ajudar ao máximo as pessoas que eu amo...Defeitos, qualidades...Não sou aquilo que querem que eu seja, e siim o que eu sou...Muitos defeitos qualidades tanbem...evoluindo a cada diia mais com os meus erros os meus acertos siigo em frentee nesse mundo complicado.
Confiança e cumplicidade
Eu quero e vou me jogar, como uma criança, sem medo de me esborrachar
Num vôo profundo
Por saber que lá embaixo tem alguém pra me segurar no mesmo segundo
E quero brincar de mudar de lugar
Com a certeza que o outro alguém pode em mim também confiar
E nesta diversão de gente grande
Saberei a hora de parar de brincar
Será quando eu não puder mais contar com o outro alguém
E precisar usar só as minhas próprias asas
Para que no solo eu possa pousar
"Vamos realizar todos os nossos sonhos, você e eu. Você confia em mim, e eu em você, vamos ser felizes juntos, não importa hora, data, ou lugar. Basta você está ao meu lado, e tudo ficará perfeito"
Não sei bem , mas eu sinto que foi vingança
A confiança, a tolerância e a perseverança que
O amor dele me deixou como herança por esta
Tida, dita e maldita esperança de que mais dia,
Menos dia ele volta, envolve, me toca e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha