Auto Aceitação
"Seu jeito tão vertical de ver a vida, sempre tão para cima... Me fez ver que você é a auto ajuda que meu coração precisa... Sempre deixarei você ser minha terapeuta ou um tipo de guria amorosa, mesmo que eu não me envolta numa espécie de fenômeno encantado, pois eu já me encontro em plena magia... Vejo sol nos seu olhos..." (...)
Discípulo é aquele que tem o seu novo nome escrito em todo o seu ser - o egoísmo, o orgulho e a autossuficiência foram completamente apagados
O Auto-engano é uma especie de cegueira provocada pelo ego para se "defender" de algo ou para esconder a própria fragilidade.
A mais ou menos oito anos atrás comecei uma jornada de auto conhecimento e auto estima e a cada dia descubro coisas incríveis sobre mim.
Sabendo muitas coisas sobre quem sou, corrigi em mim, o que fazia que eu me importasse mais com os erros dos outros do que com os meus.
O bom disso é que hoje sou o meu maior fã e vocês meus amigos as minhas melhores companhias!
A pior das enfermidades é a doença do rancor. Com ele você se auto destrói enquanto o outro fica rindo de sua cara.
"O dia começou radiante, está na hora de você se arrumar! Vista-se de auto estima e alegria, coloque o salto alto da fé, use a maquiagem mais bonita que você possui, sorriso nos lábios e brilho no olhar, e não esqueça daquele perfume suave e marcante amor e carinho...Pronto, você está linda e elegante! Desfrute de mais um dia maravilhoso que Deus fez pra voce!"
A auto vitimização é falta de coragem de criar responsabilidade. Admitir-e responsável pela Vida é princípio fundamental para a felicidade plena.
ALEGRIA
Auto destruiçao do sofrimento
Lado lado com o amor e alegria
Entendido que nao ira desistir
Garantindo o seu amor
Receio que logo ira se tornar
Invertido no espaço tempo
A felicidade esta ao redor
Para que ocorra a sua auto-descoberta, invariavelmente você terá que questionar o universo o "ser" e o existir. Se perguntar mesmo!
O primeiro passo dessa busca é a leitura, ela sim, te levará ao auto-conhecimento.
A satisfação plena pela vida no sentido amplo da palavra, ela decorre de um sentimento profundo de gratidão pelo universo, pela vida, pelas pessoas e através do desapego às coisas materiais, por isso não ser tão fácil tal satisfação, se levarmos em consideração que vivemos em um mundo material.
É uma questão de evolução e é para isto que estamos aqui.
Se você quer algo novo para a sua vida, jamais questione o universo, interaja com ele e se sentirá mais completo(a), será um diferencial grande na sua vida, na da sua família e na dos amigos.
Considere isso como sinergia, onde o todo é maior que a soma das partes!
O universo é tudo que nos cerca e saiba que você pode ter tudo na vida; mas jamais ser escravo desse tudo! (Guy Barreto)
Devemos ser auto-julgáveis, ficarmos atentos e evitar maximizar a culpa dos outros enquanto guardamos fragmentos de uma memoria que tentamos esconder, na esperança de dizimar a nossa própria falha.
Pessoas amargas perdem o sabor dos gestos e se auto intitulam adultas; Pessoas felizes, aquelas de bem com a vida, deixam de ser crianças, mas nunca envelhecem, pois possuem os próprios temperos para os gestos e sabem como saborear o mundo, provando até mesmo as migalhas, sem nunca deixar restos.
A auto ajuda,ajuda a quem ajuda.
Aquele que auxilia o outro auxilia a si próprio.
Dê e receba.
Espalhe a luz.
"A auto rejeição é o verdadeiro prolema"
Sempre que eu escondo um aspecto do meu comportamento porque os outros não gostam e não aceitam, no fundo, também penso e ajo como eles. Se assim não o fosse, certamente, que não faria questão de esconder tal aspecto. Não é verdade?
Sendo assim, vale a pena rever os meus próprios conceitos; pois são eles que me fazem mal e não o que os outros pensam a meu respeito.
O parecer dos outros não me afeta em nada a não ser que eu lhe dê importância. Então, na verdade, o problema não está propriamente no que os outros pensam, mas no que eu mesmo penso de mim.
Embora, até justifique a dor da rejeição como um problema fora de mim; se eu for sincero comigo reconhecerei que o verdadeiro problema é a minha auto rejeição.
E nem adianta eu jogar a culpa nos outros para amenizar meu sofrimento, isso não resolve nada.
Evidente que o preconceito existe e ainda existirá por tempo indeterminado. Afinal, vivemos numa sociedade onde a estupidez humana também se faz presente.
Portanto, em questão de rejeição e de conflitos de relacionamentos o bom senso sempre nos mostra, claramente, que ao invés de perdermos tempo e energia tentando mudar os outros (tarefa que é impossível) nos atentemos em mudar a nós mesmos buscando estabelecer o bem independente da opinião de terceiros.
E já que não podemos fazer nada em relação a rejeição alheia busquemos trabalhar a nossa própria. Pois é justamente ela quem tanto nos faz sofrer!