Auto Aceitação
Lideres a si mesmo, se você não faz isso, alguém ou alguma coisa te lidera, Quem não tem auto controle é liderado por suas emoções e as emoções não são as melhores líderes para tomada de decisões.
O mal do perfeccionismo é a auto-punição. É o mal que você causa a si mesmo. Por mais que se esforce, por mais que se dedique, não importa o quanto você suou para chegar até determinado lugar, se as coisas não saírem perfeitamente bem, começa então a se sentir um lixo. E o pior deste fato é que quando as coisas não dão certo, você não pensa: "Po, não fui plenamente satisatório desta vez, mas vou me dedicar mais e na próxima serei!". Em vez disso, pensa-se: "Poxa, eu não fui perfeito nesta tentativa, eu sou um lixo. Isso não é pra mim, que vergonha de mim mesmo."
Chamo isto de Derrotismo. Derrotismo ao meu ver é o mal que um individuo pode causar à ele mesmo, quando não atinge o seu objetivo na primeira tentativa, independente das circunstancias. Derrotismo é quando os padrões do seu perfeccionismo não são atingidos e você passa a se punir por isso, deixando de lado determinado objetivo, por acreditar que não é capaz.
Uma pessoa que possui este péssimo hábito é infeliz e vazia, pois vai deixando de lado seus sonhos, gostos, ideais e costumes simplesmente por uma falha. Se errar é humano, os perfeccionistas pertencem a outra raça, já que neste pensamento erros são inadimicíveis.
Há algum tempo eu tenho andado perdida, sem direção, seguindo apenas meu plano de voo do piloto automático, é compreensível, por ser tão cômodo. Porém, é chegado o dia em que eu tenho que conduzir minha vida, sair do automático e mecânico, para o plano manual, que não é tão seguro quanto o anterior, mas me proporciona emoções incríveis.
Auto-responsabilidade, somos responsáveis por onde nós estamos, sabendo disso, podemos pensar em culpa, sim podemos, mas não devemos, temos que pensar é que se fomos capazes de chegarmos aonde chegamos também somos capazes de sairmos e aí então conseguiremos buscar resultados, objetivos diferentes, melhores, à nossa altura, à altura do criador, e é nesta perspectiva que devemos procurar dentro de nós o equilíbrio de nossas ações, realizando assim nosso melhor impossível, auto-responsabilidade, esse é o primeiro passo.
Não entendo essa mania que tenho, de me afogar todos os dias nas lembranças ruins, de me auto-destruir, de cutucar o machucado até doer, só para me certificar de que ainda estou viva.
Não quero saber das latas de conserva em tempo de guerra, nos livros de auto-ajuda em tempos de crise, nos anti-depressivos em tempos de neurose. Ser egoísta ainda continua a ser a melhor forma de sobrevivência.
Fomos ensinados primeiro os outros, depois nós, quanta falta de amor próprio e auto desvalorização, um veneno poderoso que mata nossa auto estima.
Meus valores mudaram, e com eles percebo o quanto estou mais em mim, cuidar da auto estima deveria ser prioridade na vida de todos nós!
Alguns quando vêem outros mudando e se auto valorizando deveriam seguir o exemplo, mas o que mais vejo são pessoas querendo segurá-las, amarrá-las, para que continuem no mesmo nível delas que não querem sair de onde estão por comodismo e falta de amor próprio.
Nunca penses pequeno ou baixo porque mesmo os baixinhos tem auto estima e lutam dia pos dia para o seu bem estar! Exemplo de um verdadeiro homem!
Ei garota, pare imediatamente com isso. A vida é tão curta pra se auto maltratar, para você ficar ai, parada sem saber o que fazer, sem reação. A vida é assim mesmo, acostume-se, todos vão te criticar se você não for boa o suficiente pra entrar em uma calça 36 , ou se você não possuir o nível de beleza exigido pela sociedade. Porque você ainda escuta o que eles dizem ? o brilho dos seus olhos é mais importante do que qualquer outra coisa no mundo, o seu sorriso é o que importa, e acredite, muitos precisam dele. Estão se afastando de você? deixe ir, sobre tudo, quem nos ama de verdade nunca vai embora. E se essas pessoas se foram, sem dar explicações, na verdade elas nunca te fizeram bem. Deixe ir , desprenda-se. Não sofra por tão pouco. Viva, sem se importar com com a opinião alheia. Se preocupe mais com seu interior, com o que você sente, com o que você pensa e verás que no fim, os outros são só os outros . nada mais.
Faça dos desafios-Vitórias, não deixe que nenhum, mas nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação, motive-se sempre, afinal a vida sempre vai impor desafios.
Juro que ainda espero auto compreensão.
Fechando os olhos sinto tantas coisas que nao posso ter que nao posso entender que nao posso ver.
No meu auto-abandono, que me reencontrei novamente...
Fiz tudo de uma forma menos agressiva, mais suave...
Fiz o que podia pra conseguir, esqueci tudo o que houve...
Enfim, tudo está normal agora.