Auto Aceitação
Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.
Erga-se de uma queda com classe para sua auto-estima e com força para se levantar da próxima.
A vida é um trapézio,você se mantém equilibrado ou se retira da corda e se depara com a morte.
Jamais pense que é auto-confidente, respeito próprio costuma desaparecer na primeira tempestade da alma.
Boa Noite....
Não se auto designar nem se auto justificar, é padrão de pessoas orgulhosas e de baixa estima, agora você obedecer e explicar é diferente,explicar algo é apresentar fatos ou ideias que digam o porquê de uma determinada coisa, e obedecer vem sempre acompanhada da humildade de cumprir algo sem questionar.
"Eu fico horas viajando no amor...Querendo me auto convencer que não é loucura,que não criei todos esses sentimentos...
Nas minhas buscas por respostas ou perguntas diferentes, procurando quem sabe uma tábua de salvação para descansar de mim mesma, numa desesperada tentativa de simplificar e achar uma definição para esse Amor...Eu me retiro e deixo você sozinho em mim..."
Somos como camaleões, nos assemelhamos aos que nos rodeiam, as vezes até por auto defesa, assim como eles o fazem. .. Sendo assim, se afaste de tudo que te faz mal, de coisas que não concorda e das pessoas negativas que te puxam para baixo , isso evita que sejas confundido com elas.
Admiro quem busca um estilo de auto conhecimento. Mas tudo dentro da realidade psíquica. Sem precisar tirar o são juízo para ser sentido. Precisar se dopar para ter paz, já é sintoma de desequilíbrio mental.
Mas se você não acreditar em você mesmo, ninguém acreditará por você, tenha garra para se auto enfrentar todos os dias , a luta de 365 rounds ainda não acabou!
" A solidão é um processo de auto conhecimento, as vezes é necessário estar só para não se magoar ou decepcionar. Por mais amor que transmitimos nunca será o suficiente para aqueles que de fato não conhece o Amor. O amor aceita o partir e torce pelo sucesso mesmo que não esteja ao nosso lado. A vida passa e as folhas das árvores caem a unica coisa que não volta e a oportunidade que deixamos passar por um passado que não terá futuro"
"Não permita que os outros delimitem seus sonhos, muito menos que você impeça a si, um auto crescimento. A vida é feita de conquistas e superação, aqueles que não almejam algo maior, são fadados a uma inércia constante, passando a um estado vegetativo e degenerante, não se contente com pouco, busque o que é seu por direito, pois você é... Aquilo que luta para ser ! E não se esqueça, as falhas irão acontecer, isso é inevitável, então não se acochambre no fracasso."
Reflexão diária 30/07/2016
Se não me auto inventariar todos os dias sinto uma sensação de vazio dentro de mim, preciso fazer isso, ver onde errei e onde acertei se alguém ou alguma coisa me incomodou e o porquê sem isso perco o padrão de minha nova qualidade de vida, já me inventariando diariamente tenho a oportunidade de seguir esse padrão regular e modificar algo que não esteja funcionando como deveria funcionar.
Reflexão diária 11/08/2016
Não posso deixar de diariamente me auto inventariar moral emocional espiritual e sentimentalmente, fazendo isso por mais dolorido que seja consigo por pra fora tanto o veneno do meu dia a dia quanto eliminar de vez qualquer resíduo deixado durante meu antigo modo de vida.
De que adianta viver, se não somarmos com os demais indivíduos, haja vista não sermos auto suficientes? Se não somarmos com o meio social, não passaremos de mero objeto do destino, desprezível e descartável.