Auto Aceitação
Atire uma pedra para o auto e veja se ela vai flutuar, se isso não acontecer e por que a lei da gravida existe, mais se a pedra cair na cabeça de alguém ela não tem culpa e sim a pessoa que atirou.
Ame-se! É gratuito. Não prego o egoísmo, mas a auto valorização; aprender a gostar da própria companhia
As pessoas não notam sua dor, mas notam os seus erros. Se sentem no auto direito de te julgar só porquê você falhou. Hipócritas! Não se importam com a sua historia. Usam os seus momentos, aqueles momentos ruins, para te apedrejar. As pessoas não acreditam que você pode mudar, não acreditam naquela velha historia de "aprender com os erros". Elas não estão nem aí para o seu estado emocional. Só querem julgar, julgar e julgar. E esquecem que as próprias também são seres imperfeitos que também fraquejam. aprendam a apontar menos o erro do outro, pois, aquele erro também pode ser seu.
Floresça sua alma com pensamentos de amor, paz, fé, esperança, alegria, SONHOS, perdão e auto-perdão todos os dias de sua vida.
Não se auto-julgue pela condição que você tem... Seja inteligente: Use ela, para ser orgulhos e inspirações para outras pessoas.
Ao buscar o auto conhecimento é possível detectar as abrulhas da mente e arranca--las para que as flores brotem e floresça a alma de: amor , fé, esperança, perdão,auto-perdão e tranquilidade.
Não se engane, não se auto-sabote, o tempo é volátil, sábio é quem usa a velocidade dele Para alcançar seus objetivos. Não se pode manipular o tempo, tentar fazer isto é perder seu maior aliado, o TEMPO.
Toda e qualquer tipo de mensagem motivacional, mais conhecida como auto-ajuda, é hipnose, lavagem cerebral.
Não confio em gente - que cobra - para palestrar sobre felicidade acima do lucro e dos benefícios pessoais.
Não existe manual para a felicidade, nem para o rico, muito menos para o pobre. Primeiro porque somos seres humanos e não máquinas. Segundo porque somos diferentes uns dos outros. Terceiro porque na teoria tudo é lindo e colorido, mas teoria não enche a barriga de ninguém (exceto a desses palestrantes que cobram - caro - para falarem o óbvio de forma reformulada). E quarto porque felicidade, na visão e condição humana, não existe. É pura ilusão, enrolação, marketing pessoal e de manipulação.
Eu acredito sim, em momentos de alegria, em contentamentos momentâneos e até na alegria inerente (mas sempre condicionada); porque somos seres naturalmente instáveis, imprevisíveis, insatisfeitos e limitados. Ainda que buscamos o aperfeiçoamento no treino do autocontrole, ainda que saibamos disfarçar muito bem, somos seres emotivos, impulsivos e falhos.
Esses filósofos da felicidade, tidos como mocinhos, gurus, heróis, salvadores, príncipes da paz mundial, não me enganam com suas "belas" e fakes doutrinas.
Mas enganam a muitos, tanto é que empresários que antes lucravam com a criminosa pirâmide perceberam que esse tipo de mensagem funciona e criaram o marketing multinível, ou seja, a pirâmide com um produto (e com mensagens motivacionais para você vender mais e eles lucrarem). Até líderes religiosos estão recorrendo à auto-ajuda, mesclando com alguns versículos bíblicos isolados, para doutrinar e manipular seus seguidores.
Só tem uma mensagem que me motiva, a do evangelho. Só há um Salvador, Jesus Cristo.
O resto é cópia distorcida, fajuta e mal reproduzida.
A carência não pede, clama
Carecer de algo é uma auto-percepção de necessidade dependente, que age inconscientemente, demonstrando simultaneamente e de maneira despercebida do necessitado!
Buscar a Deus é se procurar.
Encontrar a Deus é se achar.
Orar a Deus é um auto-desabafo.
Confiar a Deus é paz e descanso interno.
Se entregar a Deus é fazer o bem para si próprio.
Aceitar a Deus é se libertar da escravidão.
Amar a Deus é garantia de salvação!
Pronunciar palavras de baixo calão é uma auto-condenação, é alimentar um futuro infeliz, pobre e sem vida!
Doente não são aqueles que amam ler Augusto Cury e outros escritores de auto-ajuda. Doente é aquele que não reconhece seu erro e não busca ajuda, pois o orgulho fala mais "alto".
Estamos em mundo de crimes e barbáries, Familiares se auto-assassinando!! Já não se basta acordar cedo para trabalhar, e saber que talvez não voltamos mais para nossa casa.. ainda dá tempo de mudar, e talvez eu mesmo nem esteja mais aqui.. porém devemos começar agora!! Neste exato momento.
Hoje já é pode liberar as palavras de auto ajuda sem direção, já que todos merecem o valor de uma berla em canção, te livro em algumas graças de estações.